Despachante de visto é mesmo necessário para quem quer estudar no Canadá?


O profissional vai além de livrar o aplicante das burocracias. O despachante de visto canadense é uma peça facilitadora no processo para intercâmbio e para estudar no Canadá.

estudar no canada

O interesse em estudar fora continua em alta, assim como os cursos no Canadá que mantém a popularidade entre os brasileiros. Apesar do evidente interesse do país em manter a adesão de estudantes estrangeiros em cursos de diferentes modalidades, a aplicação para o visto canadense de estudante segue com as exigências que valorizam os detalhes na prestação de informações, cumprimento de prazos e testes de proficiência com níveis consideráveis.

Realizar o sonho de estudar no Canadá exige disciplina no preparo intelectual, emocional e, obvio, das demandas administrativas que o visto de estudantes requer. Poucos, ou quase nenhum, equívocos são corrigíveis durante a solicitação e os prazos devem ser seguidos à risca.

 

As vantagens de estudar no Canadá

As experiências no exterior tornaram-se item valioso não apenas no aprimoramento do idioma. Em comparação com Estados Unidos e Reino Unido, os preços dos cursos técnicos e de graduação nas universidades para estudar no Canadá são muito competitivos e, o melhor, entregam qualidade de ensino, grades curriculares que aliam o dinamismo a tradição em formar grandes profissionais que aquecem o mercado de trabalho em dezenas de outros países.

Como exemplo, citamos o programa lançado pela CANAUS, que está entre as mais renomadas agências de intercâmbio do país. Com valor promocional de CND$ 8300, o DIPLOMA IN HOSPITALITY OPERATIONS CO-OP, é a primeira ação promocional que a empresa apresenta na nova fase em que oficialmente se torna parceira da INFOVISTOS, que se destaca no mercado de vistos para o Canadá e outros há anos.

É um programa de 1 ano em Hospitalidade na Holmes Institute em Toronto no Canadá que alia curso + estágio (6 meses de estudo com estágio garantido pela instituição) e permissão para trabalhar no Canadá (Co-Op por 6 meses após curso). O inglês poderá ser provado em teste da instituição ou IELTS, equivalente a 4.0, sendo ideal para quem está em nível intermediário no idioma e quer um up grade em uma instituição de ensino ainda sem brasileiros matriculados, raridade no Canadá hoje em dia.

Especialmente para esse curso, novas turmas são abertas a cada 3 semanas, com início dia 03 de dezembro de 2018. Os alunos que ingressarem nas turmas de dezembro (2018) e janeiro (2019) terão desconto adicional sobre o promocional.

 

Onde se encaixa o despachante de visto para quem estudar no Canadá?

Embora haja uma onda recente de incentivo para que as pessoas solicitem o visto sozinhas, a aplicação segue repleta de detalhes, formulário para ser preenchido em inglês, pagamento de taxas em dólar, prazos para apresentação de documentos e, a partir de 31 de dezembro deste ano, o cadastramento da biometria no VAC.

estudar no canada

Como citamos anteriormente, colocar em prática o plano de estudar no Canadá exige o cumprimento de etapas complexas e o visto de estudante é uma delas. Por isso, o consultor de visto ou despachante é uma peça valiosa, em muitos casos fundamental, para aumentar significativamente as chances para a aprovação do visto, pois a o know-how do profissional faz toda a diferença no cumprimento das etapas do processo.

 

Qual melhor despachante de visto?

É ideal que o profissional tenha experiência naquele tipo de visto que você vai aplicar. Iniciativas como as das empresas Infovistos (administradora do portal Visto Para o Canadá) e CANAUS, que se uniram em parceria para otimizar os atendimentos de diferentes públicos que precisam de visto canadense e/ou buscam intercâmbios e querem simplificar o processo de visto de estudante, fazem a diferença.

estudar no canada

Já no final deste ano (2018), a CANAUS ampliará a capacidade de atendimentos especificamente para os cursos no Canadá (idioma e/ou outros) e para atender a demanda dos Study Permit a parceria com a INFOVISTOS será um diferencial também em custo, organização e comodidade para o estudante.

Somar a bagagem de conhecimento cultural, experiências que enriquecem e colaboram para o desenvolvimento de skills (profissionais e pessoais) com conhecimento de qualidade em universidades com reconhecimento em rankings renomados como QS World University Rankings, é argumento mais que suficiente para planejar detalhadamente a experiência canadense.

 

Para saber mais sobre outros vistos é fácil.

Saiba como solicitar o visto de turismo para o Canadá

Se você vai estudar, saiba mais sobre o visto de estudante para o Canadá

 

 

Autor: Alexandre Luis Pedrosa – Já auxiliou centenas de pessoas a tirar seu visto para o Canadá. Sabe tudo sobre o Canadá. Pergunte!

Quer ajuda? Escreva direto para o autor: alexandre@vistoparaocanada.com.br


Alexandre Luis Pedrosa

Sobre Alexandre Luis Pedrosa

Já viajou pelo Canadá de ponta a ponta. Sabe tudo sobre o Canadá. Certificado pela Comissão de Turismo Canadense; Especialista em vistos, imigração e sobre o Sistema Educacional no Canadá e Consultor no setor de vistos para diversas agências e empresas do Brasil. Escritor de contos e do E-book "99 atividades e atrações grátis para fazer no Canadá". Um eterno apaixonado pelo Canadá.

Escreva para nós aqui >