Visto de Turismo Para o Canadá – Visto Canadense 966


Se você deseja informações completas sobre Visto de Turismo para o Canadá, preencha acima com seu nome completo e e-mail e receba a listagem de documentos, procedimentos para realizar o processo de visto e valores cobrados.

O que faremos por você?

  1. 1 - Preencheremos todos os seus formulários de Visto de Turismo para o Canadá. Desta forma você não se preocupa com burocracias.
  2. 2 - Pagaremos as taxas de visto, deixando você livre para se preocupar somente com a viagem.
  3. 3 - Faremos uma análise, conferência e orientação completa de sua documentação. Você estará seguro contra erros desnecessários. São mais de 10 anos de experiência! Tire suas dúvidas com a melhor equipe >>
  4. 4 - Monitoraremos sua solicitação junto ao consulado canadense. Garantindo que esteja em segurança.
  5. 5 - Economia de tempo e dinheiro! Assessoria rápida e mais barata!
  6. 6 - Cuidaremos de você até o resultado! VAMOS PARA O CANADÁ?

 

Visto de Turismo Para o Canadá

O Visto de Turismo Para o Canadá é o tipo de visto se você tem uma ou mais das intenções abaixo:

  • Visitar o Canadá para conhecer o país.
  • Visitar amigos ou familiares que moram no Canadá.

Se você deseja viajar para o Canadá com este objetivo, precisará de um visto de residente temporário, que é a categoria na qual o Visto de Turismo Para o Canadá se encontra.

Permanência do Visto de Turismo Para o Canadá

Entende-se por permanência o tempo que o oficial de imigração, aquele que carimba a entrada no país, autorizar o visitante a permanecer no Canadá.

Para brasileiros o comum é que a permanência máxima com o Visto de Turismo para o Canadá seja de até seis meses.

O Oficial não costuma anotar alguma data de saída, portanto essa é uma regra geral.

Caso ele imponha alguma restrição, ou seja, entenda que o visitante deve sair antes ou até um determinado prazo ele deve informar e registrar isso no passaporte.

Validade do Visto de Turismo Para o Canadá

O Visto de Turismo Para o Canadá tem a validade que pode variar de seis meses a cinco anos.

A validade do visto, que é a data que pode utilizar o mesmo para viagens ao Canadá nunca irá ultrapassar a validade do passaporte.

Na verdade, o máximo poderá ser até 1 mês antes do passaporte vencer.

Alguns Avisos

Como complemento de informações, vale lembrar que todos os requerentes para Visto de Turismo Para o Canadá são elegíveis a ter múltiplas entradas embora essa decisão seja exclusiva do oficial que emitirá seu visto.

Ter um visto de Múltiplas Entradas quer dizer que o visto poderá ser utilizado para entrar e sair do Canadá, inúmeras vezes, sem ser necessário solicitar outro visto, até a data de vencimento da validade expressa na etiqueta de visto colada no passaporte. Importante notar que o oficial na entrada do país é o responsável por autorizar novas entradas no país e pode sempre, questionar de forma mais criteriosa visitas consecutivas sem motivo plausível.

A validade e a permanência dos vistos são dadas pelos oficiais de imigração ou oficiais consulares, por isso, podem variar.


Escreva para nós aqui >

966 pensamentos em “Visto de Turismo Para o Canadá – Visto Canadense

  • Rosana Melo

    Oi Alexandre, boa noite. Em out/2017 meu marido e eu visitamos o leste canadense e ficamos apaixonados pelo país. Queremos voltar em julho/2019 para conhecer as rochosas mas o nosso visto vence em janeiro. Pretendemos fazer um tour com início em Calgary e término em Vancouver e para isto o eTA é suficiente, certo? A questão é que queremos aproveitar para fazer um cruzeiro para o Alasca, com início em Seattle (round trip) e na volta o navio faz uma parada em Victoria. Vamos precisar de novo visto? A cia de cruzeiro afirma que o eTA é suficiente mas tenho dúvidas quanto à isto é portanto peço sua ajuda e esclarecimento.
    Também vc pode nos indicar uma agência confiável que tenha preços razoáveis? Agradeço muito sua atenção.

    • Alexandre Luis Pedrosa
      Alexandre Luis Pedrosa Autor do post

      O e-TA isenta o visitante da necessidade de apresentar visto, mas pode ser utilizado exclusivamente para ingresso por via aérea no Canadá. Uma vez em território canadense, é possível viajar aos EUA e retornar ao Canadá, por via não aérea desde que dentro do tempo de estadia originalmente concedido para permanecer no Canadá (em geral de 6 meses).

      A regulamentação a respeito encontra-se no Immigration and Refugee Protection Regulations, R190 (3) (f) (ii): A foreign national is exempt from the requirement to obtain a temporary resident visa if they wish to re-enter Canada following a visit solely to the United States or St. Pierre and Miquelon and if they return to Canada by the end of the period initially authorized for their stay.