Lugares que são furadas visitar no Canadá 2


Apesar de ser um país maravilhoso tem alguns lugares dispensáveis para se visitar no Canadá, confira a lista que preparamos

Ahhh, o sonho de passar férias no Canadá. Os viajantes profissionais sabem que um bom destino reúne maravilhas e coisas que nem valem tanto a pena, mas… O que seria das boas histórias sem os micos? Acredite, mesmo o turismo no país tem seus contras e passeios que não valem a pena visitar no Canadá, isso dependendo do seu perfil, companhias, tempo para cumprir o roteiro e expectativas. Claro.

O que não visitar no Canadá

O que não visitar no Canadá

Veja alguns pontos turísticos do Canadá ou passeios que podem ser furadas (são sugestões, não decretos, ok?):

Sugestões de locais para não visitar no Canadá

Thetford Mines – foi fundada em 1876 após a descoberta de vastos depósitos de amianto na área. Desde então, cidade tornou-se referência de uma das maiores regiões produtoras de amianto do mundo. Em 2001, a cidade expandiu a seus limites atuais, mesclando-se com Black Lake, Robertsonville, Pontbriand e Thetford-Sud.

Fazendo Maple Toffee no gelo da neve... delícia!!!

Fazendo Maple Toffee no gelo da neve… delícia!!!

Apesar da grande quantidade de neve no inverno, favorável para os esportes no gelo, e da poética produção de xarope de bordo durante a primavera, o típico Maple Syrup do Canadá, o lugar tem uma aridez e exotismo que podem extrapolar a necessidade de

experiências turísticas diferenciadas. Nessa jazida de amianto, há trabalhadores que não usam nenhum tipo de material de proteção especial, além disso, a convivência de moradores com essa realidade encrustada em seus vilarejos reflete um modo de vida não muito agradável. Quem se preocupar com contaminação deve ir prevenido com máscara e equipamento apropriado. Um lugar para não visitar no Canadá, sobretudo com crianças.

O destino não tem lá uma profusão de opções culturais, basicamente, um mirante e uma catedral são os locais com mais avaliações em sites que registram experiências de viajantes.

O que não visitar no Canadá

Wascana lake em Regina, Saskatchewan – Vai encarar?

Lugares para evitar ou ter cuidado em visitar em Toronto

A cidade é uma das mais visitadas do país e um dos destinos preferidos por quem vai fazer intercâmbio no Canadá. Os pontos turísticos de Toronto são cartões postais imperdíveis na viagem de férias, por isso, conhecer a cidade além dos locais já aclamados torna a viagem mais segura e confortável. No site CBC foi divulgado um mapa elaborado por Dwight Friesen e Pras Rajagopalan com dados de Jamie Strashin, onde são mostrados os números relativos de crimes em Toronto. O mais interessante disso é que essas estatísticas podem ser consultadas por tipo de ocorrência com filtros simples onde um único clique é o bastante para o resultado. Apesar dos dados apontarem o período de 2004 a 2011, é possível uma boa base para criar roteiros mais precisos após pesquisas mais atualizadas e avaliar se vale a pena redobrar cuidados nesses bairros de Toronto durante seu passeio.

 

Na região da University of Toronto

St. George Campus, por exemplo, o mapa ganha uma coloração mais escura, apontando maior ocorrência de assaltos. Nos arredores do Downsview Park fica uma das regiões com ocorrências de abuso sexual que também implicou numa coloração escurecida no mapa. Acesse o link para ter os detalhes. Ou seja, são destinos que, se puder, evite ou dedique um planejamento diferenciado incluindo procurar notícias atualizadas antes de visitar no Canadá.

Não poderíamos deixar de falar do inverno canadense. Apesar da empolgação em torno da queda da neve no país há lugares onde o turismo é forte no verão, mas no inverno não há fluxo, tampouco, condições de visitar no Canadá. Mesmo os mais entusiastas com o frio tremerão na base em cidades da província de Saskatchewan. Nessa região, o inverno no Canadá é real e, às vezes, cruel. Enquanto no verão, a cidade de Regina é a mais solar, no inverno Uranium bate o recorde de frio do país com módicas três dezenas abaixo de zero. Para ficar mais claro, em 2009, os termômetros bateram os -59°C.

O que não visitar no Canadá

Inverno gelado em Saskatoon, também em Saskatchewan – Mas é lindo, não?

 

Dá uma olhada nessa tabela de clima local:

Clima para Visitar o Canadá

 

Se você acha que é só por lá que o frio assusta, se enganou. Há quem desista de conhecer Toronto no inverno ao saber que a mínima pode chegar aos -30°C com a sensação térmica de -40°C. E se a previsão do tempo for bem animadora? Um fator a se considerar, e muito em Toronto, são os ventos constantes, eles também são responsáveis pelas alterações na sensação térmica.

 

Costa leste do Canadá e sua natureza maciça

Se sua viagem é com crianças mais habituadas a vida urbana e você também está longe de apresentar admirável desempenho e boa vontade com as atividades físicas ligadas à aventura na natureza, certamente os roteiros pelas províncias de Nova Scotia e Newfoundland and Labrador, mais precisamente em seus parques nacionais, não vão agradar muito em quem vai visitar no Canadá.

St. Johns - Newfoundland

St. Johns – Newfoundland

Nessa região, a natureza canadense atinge um de seus ápices. No geral, a infraestrutura é mais rústica, quando comparada a outros pontos turísticos do Canadá. A abundância de vegetação natural e vida selvagem convida a prática de trilhas, o must dos locais. São 29.000 km de linha costeira, milhões de aves marinhas, baleias, icebergs em movimento, pesca de salmão… Realmente, quem nada tem de aventureiro, pouco tem a fazer por lá, mas quem curte vai amar.

 

Peggys Cove's Lightouse

Peggys Cove’s Lightouse

 

O Jet Boating Montreal

Essa atração é daquele tipo: ame ou odeie, basicamente. Imagine que está fazendo seu passeio por Montreal, saiu do hotel para caminhar, fotografar e conhecer a cidade… Quando aparece a oportunidade de embarcar nessa que é uma das mais conhecidas atrações turísticas de Montreal. Certamente se você observar as lanchas paradas vai até desconfiar que se molhe um pouco, mas nada descreverá quanto de água espirrará naquela embarcação, consequentemente nos turistas.

jetboating montreal visitar no canada

Jetboating Montreal

Por isso, prepare-se. Leve outra muda de roupa, use os equipamentos que lhe oferecerem e redobre o cuidado ao levar equipamentos eletroportáteis.

 

O turismo no Canadá é vibrante e único, as sugestões de lugares para não visitar no Canadá (ou pelo menos para colocar abaixo da lista de prioridades) não escondem exatamente problemas fatais, longe disso. Considerem impeditivos para montar seus roteiros outros fatores, talvez a falta de tempo. Arrumar as malas, tirar seu visto canadense de turismo e partir rumo a uma viagem fantástica em um destino que beira o impecável é realmente especial. Aqui mesmo no blog temos especiais para montar roteiro para Toronto, Vancouver, Quebec e outras regiões. Assim como dicas gerais para economizar no Canadá e também nas cidades, especificamente.

Procurando o que fazer de graça no Canadá? Temos um e-book, que é um sucesso na Amazon, vai te ajudar muito no roteiro.

 

Saiba Mais:

Saiba como solicitar o visto de turismo para o Canadá

Se você vai estudar, saiba mais sobre o visto de estudante para o Canadá

 

 

Autor: Alexandre Luis Pedrosa – Sabe tudo sobre o Canadá. Pergunte!

Quer ajuda? Escreva direto para o autor: alexandre@vistoparaocanada.com.br


Alexandre Luis Pedrosa

Sobre Alexandre Luis Pedrosa

Já viajou pelo Canadá de ponta a ponta. Sabe tudo sobre o Canadá. Certificado pela Comissão de Turismo Canadense; Especialista em vistos, imigração e sobre o Sistema Educacional no Canadá e Consultor no setor de vistos para diversas agências e empresas do Brasil. Escritor de contos e do E-book "99 atividades e atrações grátis para fazer no Canadá". Um eterno apaixonado pelo Canadá.

Escreva para nós aqui >

2 pensamentos em “Lugares que são furadas visitar no Canadá

  • Laura

    Point Pelee National Park é um parque nacional no Condado de Essex, no sudoeste de Ontário, no Canadá, onde se estende até o Lago Erie.
    É em meio a natureza, onde dependendo da época do ano( fui 2 vezes no início de julho) aparece muito pernilongo/mosquito.Para quem nao gosta é um passeio mico.
    Mas eu gostei por ser uma das pontas do Canadá, tem o mapa mostrando. A vegeteção local. A água está avançando, então já nao é mais tão ponta assim. Fui em 2001 e voltei em 2015. Estava bem diferente.

    • Alexandre Luis Pedrosa
      Alexandre Luis Pedrosa Autor do post

      Boa dica.
      O problema dos mosquitos/pernilongos aparece em muitos lugares do Canadá. E, ao contrário do Brasil, onde qualquer frio os espanta, acho que pelo ‘costume’ deles, pode fazer o frio que for e eles estão lá. Uma vez fui a Edmonton, chegando de madrugada na estação rodoviaria da cidade. Fiz um trajeto a pé para chegar ao albergue onde estaria hospedado. No caminho fui atacado algumas vezes por pernilongos que além de persistentes eram bem grandes!