Visto Para Cursos Até 24 Semanas de Duração 38


Se você deseja informações completas sobre Visto Para Cursos até 24 semanas no Canadá, preencha abaixo com seu nome completo e e-mail e receba a listagem de documentos, procedimentos para realizar o processo de visto e valores cobrados.

Visto Para o Canadá – Cursos até 24 semanas

Se você deseja viajar para o Canadá com objetivo de fazer qualquer curso no Canadá, que não ultrapasse 24 semanas, precisará de um visto de residente temporário, que é a categoria na qual o Visto para este objetivo se encontra.

Para Saber Maiores Informações, preencha ao lado para receber em seu e-mail toda informação necessária.

Validade do Visto

O Visto de Residente Temporário Para o Canadá tem a validade que pode variar de seis meses a cinco anos.

A validade do visto, que é a data que pode utilizar o mesmo para viagens ao Canadá nunca irá ultrapassar a validade do passaporte.

Na verdade, o máximo poderá ser até 1 mês antes do passaporte vencer.

Permanência com o Visto de Residente Temporário

Entende-se por permanência o tempo que o oficial de imigração, aquele que carimba a entrada no país, autorizar o visitante a permanecer no Canadá.

Para brasileiros o comum é que a permanência máxima com o Visto de Residente Temporário Para o Canadá seja de até seis meses.

O Oficial não costuma anotar alguma data de saída, portanto essa é uma regra geral.

Caso ele imponha alguma restrição, ou seja, entenda que o visitante deve sair antes ou até um determinado prazo ele deve informar e registrar isso no passaporte.

Avisos

Como complemento de informações, vale lembrar que todos os requerentes para Visto de Residente Temporário Para o Canadá são elegíveis a ter múltiplas entradas embora essa decisão seja exclusiva do oficial que emitirá seu visto.

Ter um visto de Múltiplas Entradas quer dizer que o visto poderá ser utilizado para entrar e sair do Canadá, inúmeras vezes, sem ser necessário solicitar outro visto, até a data de vencimento da validade expressa na etiqueta de visto colada no passaporte. Importante notar que o oficial na entrada do país é o responsável por autorizar novas entradas no país e pode sempre, questionar de forma mais criteriosa visitas consecutivas sem motivo plausível.

A validade e a permanência dos vistos são dadas pelos oficiais de imigração ou oficiais consulares, por isso, podem variar.


Escreva para nós aqui >

38 thoughts on “Visto Para Cursos Até 24 Semanas de Duração

  • Tito

    Boa tarde! Pretendo estudar inglês por 24 semanas em Vancouver, mas preciso tirar uma dúvida, pois eu estou pensando em iniciar o curso em 24/10/2016, mas inicialmente eu estudaria até 09/12/2016, ou seja, sete semanas corridas e depois estou programando pausar o curso e viajar para os USA há turismo onde irei permanecer por três semanas e retornar na primeira semana de Janeiro/2017 para retomar ás aulas e completar ás 17 semanas restantes com término previsto em 28/04/2017 e então embarcaria de volta para o Brasil entre os dias 28/04 e 01/05/2017, já possuo visto de turista com múltiplas entradas com vencimento em Agosto de 2018, mas tenho algumas dúvidas, esse visto é adequado para minhas pretensões, eu posso sair e voltar para continuar meus estudos, ou nesse caso eu me enquadro em outro tipo de visto? Desde já obrigado!!!

  • Renata

    Olá! Gostaria de saber se o visto de residência temporária para estudo (curso de inglês de 5 semanas) permite que eu matricule meu filho numa escola pública canadense durante o período do curso? Obrigada!

  • Silvio Donizetti

    Boa tarde Alexandre. Se puder me ajudar com a dúvida agradeço. Minha esposa irá estudar no Canada em um curso de idiomas por 5 meses, o visto concedido à ela foi o SX-1 (estudante), com validade de 10 anos, múltiplas entradas. Minha dúvida é após seu retorno ao Brasil ela poderá viajar a turismo para o Canada quando quiser? Desde já agradeço. Abraços. Silvio Donizetti.

    • Alexandre Luis Pedrosa
      Alexandre Luis Pedrosa Autor do post

      Silvio,
      Poderá sim. O visto SX-1 nada mais é que um visto de residente temporário no qual esta categorização apenas indica que o objetivo DESTA VIAGEM seria estudos. Porém se ela quiser retornar ao Canadá somente para visitar, também poderá. Na imigração, na nova visita, deverá apenas informar isso, se receber esta pergunta.