Visto Família para o Canadá 42


Visto Família para o Canadá

Se você deseja informações completas sobre Visto Família para o Canadá, preencha abaixo com seu nome completo e e-mail e receba a listagem de documentos, procedimentos para realizar o processo de visto e valores cobrados.

Visto Família para o Canadá

O Visto Família para o Canadá é destinado aos requerentes nas situações em que:

  • Visitar o Canadá para conhecer ou visitar o país com sua família desde que o objetivo seja turismo, negócios ou estudos (até 24 semanas)
  • Visitar amigos ou parentes que moram no Canadá, viajando com sua família.

Validade do Visto Família para o Canadá

O Visto Família Para o Canadá tem a validade que pode variar de seis meses a cinco anos.

A validade do visto, que é a data que pode utilizar o mesmo para viagens ao Canadá nunca irá ultrapassar a validade do passaporte.

Na verdade, o máximo poderá ser até 1 mês antes do passaporte vencer.

Permanência com o Visto Família no Canadá

Entende-se por permanência o tempo que o oficial de imigração, aquele que carimba a entrada no país, autorizar o visitante a permanecer no Canadá.

Para brasileiros o comum é que a permanência máxima com o Visto Família Para o Canadá seja de até seis meses.

O Oficial não costuma anotar alguma data de saída, portanto essa é uma regra geral.

Caso ele imponha alguma restrição, ou seja, entenda que o visitante deve sair antes ou até um determinado prazo ele deve informar e registrar isso no passaporte.

Alguns Avisos

Como complemento de informações, vale lembrar que todos os requerentes para Visto Família Para o Canadá são elegíveis a ter múltiplas entradas embora essa decisão seja exclusiva do oficial que emitirá seu visto.

Ter um visto de Múltiplas Entradas quer dizer que o visto poderá ser utilizado para entrar e sair do Canadá, inúmeras vezes, sem ser necessário solicitar outro visto, até a data de vencimento da validade expressa na etiqueta de visto colada no passaporte. Importante notar que o oficial na entrada do país é o responsável por autorizar novas entradas no país e pode sempre, questionar de forma mais criteriosa visitas consecutivas sem motivo plausível.

A validade e a permanência dos vistos são dadas pelos oficiais de imigração ou oficiais consulares, por isso, podem variar.


Escreva para nós aqui >

42 thoughts on “Visto Família para o Canadá

  • Georgia Greiner

    Olá! Pretendo realizar um college no Canadá em uma instituição privada, já sei que nessa modalidade meu cônjuge não tem direito ao visto de trabalho. Posso tirar um visto de família? Ele irá como meu dependente financeiramente, tb vamos levar nosso filho de 1 ano. Obrigada!

  • Adriano Pereira

    Gostaria de saber qual tipo de visto eu conseguiria tirar para o Canadá, sendo que, meu irmão foi contratado, com visto de trabalho, para fazer Pós-Doutorado no Canadá. Eu sendo familiar, conseguiria algum tipo de visto diferenciado?

  • MARCUS WERNECK EVASNGELISTA

    é NECESSÁRIO DEPOSITAR UMA IMPORTÂNCIA EM DINHEIRO PROPORCIONAL AO TEMPO DE PERMANÊNCIA NO CANADA? dE QUE TIPO? cOMO FUNCIONA NA PRÁTICA

    • Alexandre Luis Pedrosa
      Alexandre Luis Pedrosa Autor do post

      Olá Marcus,
      Tudo bem?
      Não é necessário DEPOSITAR uma quantia. É necessário QUE SE TENHA um histórico financeiro que comprove suficiência para manutenção dentro do período em que forem ficar no Canadá. Qualquer dúvida, entre em contato novamente.

  • Daniel Gonçalves Carvalho

    Gostaria de saber se é mais difícil de conseguir o visto família sendo que tenho dois irmãos com a idade abaixo de 21 e minha mãe e meu padrasto? e eu também tenho idade inferior a 21.