Visto de Residente Temporário Para O Canadá 193


Visto de Residente Temporário Para o Canadá

O Visto de Residente Temporário para o Canadá é para todos os requerentes ou interessados em ir para o Canadá com uma ou mais das seguintes intenções:

  • Turismo: Visitar o Canadá, Amigos ou Familiares.
  • Estudar: Desde que o curso seja até 24 semanas.
  • Negócios: Visitar empresas, participar de congressos, reuniões, palestras ou treinamentos e até para acompanhar grupos
  • Trânsito: Se vai viajar para outro país, mas utilizará aeroportos no Canadá para conexão ou escala.

Entende-se por Visto de Residente Temporário Para o Canadá o visto que permite que o requerente possa permanecer temporariamente no país, como o próprio nome já diz, com um objetivo específico com data de início e fim de atividade.

Caso saiba o motivo como residente temporário para visitar o país, escolha abaixo o tipo de visto correto:

Validade do Visto de Residente Temporário para o Canadá

O Visto de Residente Temporário para o Canadá tem a validade que pode variar de seis meses a cinco anos.

A validade do visto, que é a data que pode utilizar o mesmo para viagens ao Canadá nunca irá ultrapassar a validade do passaporte.

Na verdade, o máximo poderá ser até 1 mês antes do passaporte vencer.

Permanência com o Visto de Residente Temporário para o Canadá

Entende-se por permanência o tempo que o oficial de imigração, aquele que carimba a entrada no país, autorizar o visitante a permanecer no Canadá.

Para brasileiros o comum é que a permanência máxima com o Visto de Residente Temporário Para o Canadá seja de até seis meses.

O Oficial não costuma anotar alguma data de saída, portanto essa é uma regra geral.

Caso ele imponha alguma restrição, ou seja, entenda que o visitante deve sair antes ou até um determinado prazo ele deve informar e registrar isso no passaporte.

Alguns Avisos

Como complemento de informações, vale lembrar que todos os requerentes para Visto de Residente Temporário para o Canadá são elegíveis a ter múltiplas entradas embora essa decisão seja exclusiva do oficial que emitirá seu visto.

Ter um visto de Múltiplas Entradas quer dizer que o visto poderá ser utilizado para entrar e sair do Canadá, inúmeras vezes, sem ser necessário solicitar outro visto, até a data de vencimento da validade expressa na etiqueta de visto colada no passaporte. Importante notar que o oficial na entrada do país é o responsável por autorizar novas entradas no país e pode sempre, questionar de forma mais criteriosa visitas consecutivas sem motivo plausível.

A validade e a permanência dos vistos são dadas pelos oficiais de imigração ou oficiais consulares, por isso, podem variar.


Escreva para nós aqui >

193 pensamentos em “Visto de Residente Temporário Para O Canadá

  • Jeferson Lima

    Alexandre muito boa tarde

    Em primeiro lugar parabéns pelo Site e ótimos conteúdos . Alexandre gostaria de saber qualé o visto mais indicado para mim pois tenho interesse em ir para o Canada
    para residir por 3 anos mais ou menos , para fazer faculdade lá e trabalhar simultaneamente , trabalho esse que ajudará a pagar ás despesas do meu colege
    Fico no aguardo
    Desde já obrigado

  • Thaís Silveira

    Olá Alexandre,
    O visto de residente temporário permite trabalhar? Qual seria o visto mais adequado para o caso de ir fazer um curso de idiomas e querer permanecer mais um tempo trabalhando para praticar e conhecer o país? Ficando um ano mais ou menos.
    Tem algum visto específico para trabalho voluntário?
    Grata!!

  • Karine

    Bom dia, tenho uma dúvida.. meu visto/passaporte vence em 2019 e irei para o Canadá de novo no meio de 2018, porém quando acabar meu curso, gostaria de ficar um pouco lá para conhecer melhor e viajar para as outras cidades. Caso vença meu visto eu estando ainda no canadá como proceder quanto a isso? antes de ir eu teria que solicitar uma renovação ou não preciso diante de quem já passou pelo canadá nos últimos 10 anos ou tem um visto válido para o eua não precisaria?

    • Alexandre Luis Pedrosa
      Alexandre Luis Pedrosa Autor do post

      Enely,
      O procedimento para SOLICITAÇÃO do visto não muda para quem tem ou não visto (ou viagem) para os Estados Unidos. O que muda, é que no envio dos documentos, dependendo do objetivo de viagem, não haverá necessidade de enviar documentos financeiros, ok?