Visto de Estudante Para o Canadá – Permissão de Estudos Para o Canadá 345


Se você deseja informações completas sobre Visto de Estudante Para o Canadá ou Permissão de Estudos, preencha abaixo com seu nome completo e e-mail e receba a listagem de documentos, procedimentos para realizar o processo de visto e valores cobrados.

Visto de Estudante Para o Canadá

O Visto de Estudante Para o Canadá é o tipo de visto se você tem uma ou mais das intenções abaixo:

  • Estudar por mais de 24 semanas no Canadá.
  • Fazer High School (Ensino Médio) por 1 ou 2 semestres no Canadá.
  • Participar de programas incluindo estudo + trabalho (remunerado ou não / estágio).
  • Estudar em Universidades e Colleges.

Se você deseja viajar para o Canadá com este objetivo, precisará de um Study Permit ou Permissão de Estudos, que é a categoria na qual o Visto de Estudante Para o Canadá se encontra.

Validade do Visto de Estudante Para o Canadá

O Visto de Estudante Para o Canadá tem a validade de acordo com o programa de estudos que está matriculado. Neste caso é a carta de confirmação do curso que vai indicar a validade do visto.

A validade do visto, que é a data que pode utilizar o mesmo para viagens ao Canadá nunca irá ultrapassar a validade do passaporte.

Permanência do Visto de Estudante Para o Canadá

Entende-se por permanência o tempo que o oficial de imigração, aquele que carimba a entrada no país, autorizar o visitante a permanecer no Canadá.

Para brasileiros o comum é que a permanência máxima com o Visto de Estudante Para o Canadá seja pelo período do programa matriculado + alguns dias como férias.

O Oficial não costuma anotar alguma data de saída, portanto essa é uma regra geral.

Caso ele imponha alguma restrição, ou seja, entenda que o visitante deve sair antes ou até um determinado prazo ele deve informar e registrar isso no passaporte.

Alguns Avisos

Como complemento de informações, vale lembrar que todos os requerentes para Visto de Estudante Para o Canadá são elegíveis a ter múltiplas entradas embora essa decisão seja exclusiva do oficial que emitirá seu visto.

Ter um visto de Múltiplas Entradas quer dizer que o visto poderá ser utilizado para entrar e sair do Canadá, inúmeras vezes, sem ser necessário solicitar outro visto, até a data de vencimento da validade expressa na etiqueta de visto colada no passaporte. Importante notar que o oficial na entrada do país é o responsável por autorizar novas entradas no país e pode sempre, questionar de forma mais criteriosa visitas consecutivas sem motivo plausível.

A validade e a permanência dos vistos são dadas pelos oficiais de imigração ou oficiais consulares, por isso, podem variar.

Atenção:Quem vai estudar por mais de seis meses na província de Quebec deve solicitar o CAQ (Certificado de Aceitação de Quebec) antes de iniciar o procedimento de visto. Entre em contato conosco para auxiliarmos você.

Para receber Informações completas sobre Visto de Estudante Para o Canadá


Escreva para nós aqui >

345 pensamentos em “Visto de Estudante Para o Canadá – Permissão de Estudos Para o Canadá

  • Giulia de F. M. Dornellas

    Prezados, boa tarde.

    Se eu for ao Canada com visto de estudante para fazer um college, levando em consideração as recentes mudanças na lei, meu marido consegue ir comigo com visto de trabalho?

    Obrigada

  • Marcos Leitão

    Olá Alexandre, bom dia!

    Gostaria de tirar algumas dúvidas, se possível:

    1. Eu e minha noiva estamos quase terminando faculdade, minha pergunta é : É mais vantajoso esperar acabar a faculdade para tentar ir para o Canadá, se sim, qual tipo de visto irei aplicar?

    2. Havia a possibilidade de irmos agora (trancando nossas graduações aqui no Brasil) eu com o visto de trabalho e ela com o visto de estudar inglês? E mesmo assim tentarmos um visto e imigração por lá? Eu já tenho inglês avançado pois já fiz intercâmbio na Irlanda.

    3. Eu tenho que esperar acabar minha faculdade para dar início ao processo de imigração? Quanto tempo mais ou menos demora para ficar pronta toda papelada? Caso todo o processo estiver tudo OK e já estiver pronto para viajar, vou chegar lá já com emprego e imigração garantida?

    4. Profissão de Finanças/Contabilidade/Ed. Física é viável no Canadá?

    5. Caso se eu for sem ter graduação, irei para estudar inglês como um intercâmbio, mas mesmo assim eu consiga um emprego, posso renovar meu visto e com tempos depois tentar um visto Canadense e uma imigração com minha noiva?

    Muitas perguntas, né? rsrs

    Obrigado pela paciência!

    • Alexandre Luis Pedrosa
      Alexandre Luis Pedrosa Autor do post

      Olá Marcos,
      Vamos lá.

      1 – O tipo de visto tem que ser de acordo com o objetivo e a duração da viagem.
      2 – Imigração você pode a qualquer momento que tiver um perfil que propicie isso.
      3 – É recomendável. Formação superior dá maior pontuação em um processo de imigração. O prazo de avaliação de um processo de imigração quando aplicado varia de perfil para perfil e tipo de procedimento imigratório.
      4 – Toda profissão há área de trabalho. Claro que algumas mais como Engenharia, área de saúde e tecnologia.
      5 – Essa pergunta é mais difícil responder. Depende muito do seu perfil para poder te indicar melhor caminho. Eu vejo que você está ‘um pouco’ perdido. Pode me escrever que tentamos ajudar no necessário

      • Marcos

        Olá Alexandre,

        Fico muito grato pelo retorno, pois é estou meio perdido rsrs, sabe como é né? Todos já passaram por isso.
        Então, vamos lá:

        1. Meu objetivo é imigrar e morar no Canadá, trabalhar e fazer minha vida por lá. Eu tenho um primo que mora há 3 anos e está dando entrada no E.E. Não sei se isso ajuda em algo…
        2. Ótimo. Eu particularmente preferia ir agora, mas estou esperando minha noiva se formar para podermos irmos graduados.

        5. Eu perguntei dessa forma, porque, quando eu morei na Irlanda, com meu visto de estudante eu poderia renovar todo ano até o 3º ano. Após isso, caso eu fizesse um college ou tivesse um work permit, eu poderia dar entrada na imigração Irlandesa. Por isso eu perguntei se caso eu fosse ao Canadá como estudante de intercâmbio e após o curso eu trabalhasse, se havia a possibilidade de renovar meu visto por mais algum ano, e após isso depois de muito trabalho,claro, eu tentasse o visto imigratório ou que me desse mais anos para morar lá.

        Obrigado e sucesso!

  • Gabriele Fragoso

    Bom dia, gostaria de saber se eles ainda solicitam visto de trabalho e estudo no Canadá, pois uma agencia de intercâmbio me informou que valia só até janeiro desse ano, e agora só pode trabalhar quem for cursar uma universidade; e eu vou fazer curso de idiomas, porém, gostaria de trabalhar durante esse período

  • Lais de Oliveira Candido

    Eu gostaria de tirar visto de estudante e no caso aplicaria para o meu marido ao mesmo tempo (só eu estudaria). Porém, meu passaporte está com meu nome de solteira e no caso eu teria que apresentar a certidão para comprovar que somos casados. Posso aplicar com nome de casada mesmo o passaporte estando com nome de solteira?