Visto de Estudante Para o Canadá – Permissão de Estudos Para o Canadá 319


Se você deseja informações completas sobre Visto de Estudante Para o Canadá ou Permissão de Estudos, preencha abaixo com seu nome completo e e-mail e receba a listagem de documentos, procedimentos para realizar o processo de visto e valores cobrados.

Visto de Estudante Para o Canadá

O Visto de Estudante Para o Canadá é o tipo de visto se você tem uma ou mais das intenções abaixo:

  • Estudar por mais de 24 semanas no Canadá.
  • Fazer High School (Ensino Médio) por 1 ou 2 semestres no Canadá.
  • Participar de programas incluindo estudo + trabalho (remunerado ou não / estágio).
  • Estudar em Universidades e Colleges.

Se você deseja viajar para o Canadá com este objetivo, precisará de um Study Permit ou Permissão de Estudos, que é a categoria na qual o Visto de Estudante Para o Canadá se encontra.

Validade do Visto de Estudante Para o Canadá

O Visto de Estudante Para o Canadá tem a validade de acordo com o programa de estudos que está matriculado. Neste caso é a carta de confirmação do curso que vai indicar a validade do visto.

A validade do visto, que é a data que pode utilizar o mesmo para viagens ao Canadá nunca irá ultrapassar a validade do passaporte.

Permanência do Visto de Estudante Para o Canadá

Entende-se por permanência o tempo que o oficial de imigração, aquele que carimba a entrada no país, autorizar o visitante a permanecer no Canadá.

Para brasileiros o comum é que a permanência máxima com o Visto de Estudante Para o Canadá seja pelo período do programa matriculado + alguns dias como férias.

O Oficial não costuma anotar alguma data de saída, portanto essa é uma regra geral.

Caso ele imponha alguma restrição, ou seja, entenda que o visitante deve sair antes ou até um determinado prazo ele deve informar e registrar isso no passaporte.

Alguns Avisos

Como complemento de informações, vale lembrar que todos os requerentes para Visto de Estudante Para o Canadá são elegíveis a ter múltiplas entradas embora essa decisão seja exclusiva do oficial que emitirá seu visto.

Ter um visto de Múltiplas Entradas quer dizer que o visto poderá ser utilizado para entrar e sair do Canadá, inúmeras vezes, sem ser necessário solicitar outro visto, até a data de vencimento da validade expressa na etiqueta de visto colada no passaporte. Importante notar que o oficial na entrada do país é o responsável por autorizar novas entradas no país e pode sempre, questionar de forma mais criteriosa visitas consecutivas sem motivo plausível.

A validade e a permanência dos vistos são dadas pelos oficiais de imigração ou oficiais consulares, por isso, podem variar.

Atenção:Quem vai estudar por mais de seis meses na província de Quebec deve solicitar o CAQ (Certificado de Aceitação de Quebec) antes de iniciar o procedimento de visto. Entre em contato conosco para auxiliarmos você.

Para receber Informações completas sobre Visto de Estudante Para o Canadá


Escreva para nós aqui >

319 thoughts on “Visto de Estudante Para o Canadá – Permissão de Estudos Para o Canadá

  • Roger Prado

    Boa tarde Alexandre,

    É difícil agora eu com 40 anos, casado e 2 filhos, ir fazer uma pós/mestrado e depois trabalhar no Canadá? Acredito este ser o caminho mais fácil, correto?
    Sou fluente em inglês pois já morei 3 anos nos EUA , formado em computação com pós em telecomunicações. Porém, gostaria de mudar de área e estudar algo em Global Business Management..expandindo minhas opções..o q acha?

    Aguardo suas considerações e sugestões.

    Agradeço desde já,
    Roger Prado

    • Alexandre Luis Pedrosa
      Alexandre Luis Pedrosa Autor do post

      Roger,
      Fazer pós e mestrado com 40 anos no Canadá? Não acho. Há muita gente que vai até com mais idade com esse objetivo. O que você deve medir é se isso é realmente um plano da família, porque morar fora e morar no Canadá não é sempre easy como é vendido por aí. Vai muito de adaptação…