Visto Canadense para Casais

Como funciona o visto canadense para casais que pretendem trabalhar no Canadá 41


Vai para o Canadá fazer intercâmbio com o cônjuge? Em quais casos ele pode trabalhar e os detalhes sobre o visto canadense para casais

A rica experiência de viajar para o exterior pode guardar alguns medos e inseguranças que se diluem viajando na companhia do cônjuge, principalmente no caso de quem vai fazer intercâmbio no Canadá. As vantagens só aumentam quando os planos são estudar fora, garantir a experiência e investir na imigração para o país. Entenda quais as vantagens de viajar acompanhado, desde o visto canadense para casais até os planos para emigrar.

Uma coisa que tem se tornado cada dia mais comum é o êxodo dos brasileiros para países que oferecem oportunidades e muitos países do norte. Entre os destinos preferidos está o Canadá, com os cursos college, universitários, MBA’s e outros pós-secundários que dão um upgrade no currículo e fazem aumentar substancialmente as chances de estabelecer a vida no país com ajuda inclusive do cônjuge graças à permissão de trabalho vinda com o visto de estudante de quem vai fazer o intercâmbio.

 

Como funciona o visto canadense para casais com Open Work Permit?

Uma das coisas que causa tensão durante o planejamento de ir estudar no Canadá é o fator financeiro. Isso faz muita gente mudar o tipo de curso por conta da grana curta. Bancar uma viagem para um requer um alto investimento que quando duplicado pode assustar ainda mais. Nesse momento o planejamento é o que deixará claras as possibilidades da ida do casal para o Canadá.

O incentivo vem com o Open Work Permit dado ao cônjuge (casado ou com união estável a partir de doze meses comprovada) que acompanha o estudante que ingressou em um curso pós-secundário no Canadá. Obviamente que essa permissão não garante o emprego, mas deixa em aberto a colocação no mercado de trabalho. Item facilitador, na maioria dos casos.

 

A partir de quando o cônjuge tem a permissão de trabalho no Canadá?

O cuidado para não errar na solicitação do visto canadense para casais e cair na pegadinha do Pathway antes das aulas do college começarem é um dos fatores mais importantes para quem quer trabalhar no Canadá, inclusive para o cônjuge que acompanha o estudante. O que o solicitante deve se atentar é que, mesmo fazendo um curso de inglês previamente, a carta condicional da escola lhe dá condições de solicitar o visto canadense de estudante, entretanto, só terá a permissão de trabalho quando estiver no college, assim como o cônjuge.

 

Intercâmbio de idiomas no Canadá o cônjuge pode trabalhar?

Para o intercâmbio de idiomas deve ser solicitado o visto de residente temporário que é o mesmo que o visto canadense de turismo. Entretanto, a indicação é válida quando o curso tem a duração de até 24 semanas. Neste caso, as vantagens para o cônjuge caem por terra, pois o visto canadense de turismo não prevê permissões para cônjuge.

Mesmo se o curso tiver uma duração superior a 24 semanas e neste caso gere uma Permissão de Estudos para o Canadá, não é possível ter a vantagem de trabalhar estudando apenas idiomas.

Falamos muito do college, mas para os alunos de Universidade, pós-graduação, mestrado, doutorado e MBA a situação é a mesma.

Para fins de imigração, ir para o Canadá com o cônjuge pode ser considerado uma estratégia positiva no planejamento, desde que as contas estejam redondas, o que é mais difícil conseguir com a economia instável do Brasil, mas não é impossível. As chances de contar com o trabalho de mais um, estabilizar os gastos e aumentar as experiências canadenses são realmente positivas.

 

 

Autor: Alexandre Luis Pedrosa – Sabe tudo sobre trabalhar, estudar e imigrar para o Canadá.

Quer ajuda? Escreva direto para o autor: alexandre@vistoparaocanada.com.br


Alexandre Luis Pedrosa

sobre Alexandre Luis Pedrosa

Já viajou pelo Canadá de ponta a ponta. Sabe tudo sobre o Canadá. Certificado pela Comissão de Turismo Canadense; Especialista em vistos, imigração e sobre o Sistema Educacional no Canadá e Consultor no setor de vistos para diversas agências e empresas do Brasil. Escritor de contos e do E-book "99 atividades e atrações grátis para fazer no Canadá". Um eterno apaixonado pelo Canadá.


Escreva para nós aqui >

41 thoughts on “Como funciona o visto canadense para casais que pretendem trabalhar no Canadá