Viajar para o Canadá em família: Como solicitar o eTA para alguns e o visto canadense de turista para outros?


Entenda como proceder quando a solicitação do eTA vai valer apenas para um e o visto canadense para o restante da família

A inclusão do Brasil no programa Electronic Travel Authorization (eTA) facilita a entrada de muitos brasileiros no Canadá. Como já amplamente divulgado, quem preenche os requisitos do programa fica isento da apresentação do visto canadense de turista para entrar no país. Como a medida é nova no Brasil, aparecer dúvidas é muito comum. Quem vai viajar em família precisa atentar-se quando alguém é elegível ao eTA e outras pessoas não. Como proceder nesses casos e não correr o risco de atrasar a viagem para o Canadá?

 

eta canada

Quando uma pessoa pode aplicar o eTA e a outra pessoa da família precisa fazer o procedimento normal de visto?

Vamos considerar o caso onde um casal com filhos vai para o Canadá e apenas um dos adultos tem o perfil para o eTA, enquanto o/a cônjuge e a criança não. Pensemos ainda que quem pode aplicar para o eTA seja quem vai patrocinar a viagem e apresentaria em seu processo de visto a comprovação financeira para bancar a viagem familiar. Pois bem, como proceder com o visto canadense com esse cenário?

Por partes…

 

Quem vai aplicar para o eTA pode adicionar em seu pedido as outras pessoas da família?

Não. O eTA é um processo individual onde cada aplicação deve ser destinada a um único visitante, não sendo possível incluir terceiros no formulário a fim de torná-lo um processo único para a família.

Se você deseja avaliar se você poderá solicitar o eTA para o Canadá e solicitar seu eTA poderá acessar este link.

 

Visto canadense para a família

Em um processo normal, excluindo o eTA, na aplicação do visto canadense de turista, o patrocinador da viagem poderia citar em seu processo quem estará o acompanhado na viagem e incluir informações de terceiros em sua carta de intenção, mais uma maneira de salientar que a viagem tem o propósito de turismo.

Quando a solicitação do visto canadense de turismo for para os acompanhantes da viagem, os dados do patrocinador devem ser citados normalmente, assim como a presença dele na viagem na carta de intenção e em qualquer campo onde seja possível incluir a informação da viagem a turismo para o Canadá com a família.

Na aplicação do visto das crianças é o mesmo procedimento. Além de citar os dados do responsável legal pelo menor de idade, as informações de patrocinador e que a viagem é em família podem ser mencionadas no processo a fim de comprovar a intenção da ida ao Canadá.

 

Como não pode faltar economia para evitar sustos no retorno da viagem, o e-book 99 atividades e atrações grátis no Canadá vai te ajudar muito a economizar no Canadá.

 

 

Autor: Alexandre Luis Pedrosa – Sabe Tudo sobre o Canadá. Quer saber mais?

Escreva direto para o autor: alexandre@vistoparaocanada.com.br

 


Alexandre Luis Pedrosa

Sobre Alexandre Luis Pedrosa

Já viajou pelo Canadá de ponta a ponta. Sabe tudo sobre o Canadá. Certificado pela Comissão de Turismo Canadense; Especialista em vistos, imigração e sobre o Sistema Educacional no Canadá e Consultor no setor de vistos para diversas agências e empresas do Brasil. Escritor de contos e do E-book "99 atividades e atrações grátis para fazer no Canadá". Um eterno apaixonado pelo Canadá.

Escreva para nós aqui >