Verão no Canadá: Veja o que fazer nas cidades mais procuradas por brasileiros


Toronto, Montreal, Banff e Vancouver, veja as atrações do verão no Canadá nessas cidades e explore o país com temperaturas amenas

Verão em Vancouver

Ah! Eu Amo o Verão!

Existe uma comoção quando as temperaturas começam a aumentar e não é para menos. O verão no Canadá é celebrado com dias mais longos, calor, festivais de rua, parques cheios, pessoas nas ruas e, para muitos, com o início da temporada de intercâmbios.

Quem escolhe essa época para estudar no país já espera um cenário agradável e passeios inesquecíveis. Mas o roteiro sempre pode melhorar, por isso, separamos algumas atrações para dar um up na sua viagem com típicas atrações do verão no Canadá.

 

Verão no Canadá

Verão em Toronto

A oferta de coisas para fazer em Toronto no verão é realmente para tirar as pessoas de casa. Com as temperaturas mais agradáveis é a hora de curtir as praias de Toronto que em maioria são de fácil acesso e bem estruturadas para receber todos os tipos de público. Algumas delas são: Ward’s Island, Woodbine (The Beaches), Cherry, Hanlan’s Point, Sunnyside e a super frequentada Wasaga Beach. Vale sempre verificar as atividades extras, como passeios de barco, esportes e atividades aquáticas disponibilizados no período.

Há festivais com temas variados espalhados pela cidade. O Luminato Festival reúne manifestações artísticas em pequenos eventos durante o verão no Canadá. Este ano acontece entre 10 e 26 de junho com mais de 30 eventos para acompanhar. O Hub Festival é a prova da pluralidade do que é oferecido na cidade. Nele, o design traz instalações temáticas e serve de pano de fundo para outras atividades no entorno.

O Canadian National Exhibition (CNE) é um festival tradicional com entretenimento, gastronomia, exposições, compras e muito mais. Acontecerá entre agosto e setembro deste ano. Entre as atrações, uma que se destaca é o Canadian International Air Show, com as apresentações acrobáticas em aeronaves oficiais que se percorrem toda a América do Norte durante o ano.

O Canada’s Wonderland é referência em diversão em todo o Canadá, pois é o maior parque do país e abriga uma das mais rápidas montanhas russas do mundo. Além de ser um parque seco dos mais estruturados, o Wonderland conta ainda com um parque aquático.

As tendências gastronômicas estão nas praças de food trucs e nos festivais. Entre os mais conhecidos estão Summerlicious e o Beer Festival, mas os pátios são fortemente frequentados por no verão do Canadá.

Uma atração que marca o verão em Toronto é a visita a Toronto Island. O parque, gramados e áreas verdes são tomados pelos turistas. Para as famílias é a hora de deixar as crianças correrem soltas e de aproveitar os espaços para deixá-las brincar sob o sol.

São muitas atrações e coisas para fazer em Toronto Island. O ideal é separar um dia todo para conhecer o parque de diversões, passear de trenzinho, fazer um piquenique, tomar sol caminhando pela orla do Ontario Lake e tirar muitas fotos, isso tudo só na área central da ilha. Além disso, para chegar nesse local é necessário ir de ferry, o que dá mais charme ao passeio.

 

Verão em Montreal

Os amantes de música certamente se encantarão com o verão em Montreal. Os festivais de jazz e outros estilos levam muitos turistas para a cidade. Além disso, essa é a época da prova de Fórmula 1, onde vários eventos ligados a esse tema acontecem, inclusive no próprio circuito.

Os bares, restaurantes e baladas são tomados pelos moradores e o verão acaba sendo uma ótima época para turismo na região, tamanho o dinamismo das atrações. Como acontece em grande parte do Canadá, os parques ficam cheios e os piqueniques tomam os gramados. É dado o início da temporada de caminhadas e trilhas e isso é um privilégio se feito no Parc Mont Royal.  Falando em natureza, existe um Jardim Botânico no extremo leste da ilha de Notre-Dame que é acessada ao cruzar uma ponte na Vieux Montréal. Quem optar por um roteiro nessa região terá pela frente muita beleza, contato com arte e cultura, música e a alegria dos moradores.

As visitações aos campos de lavanda em cidades vizinhas a Montreal fazem parte da lista de atrações de muitas pessoas. As fazendas recebem os visitantes e dão oportunidade para a realização de piqueniques e alguns oferecem atividades para a experiência ser ainda mais especial. Aproveite para comprar produtos artesanais e atualizar a galeria de fotos com as paisagens deslumbrantes.

As praias em Montreal, na verdade, ficam nos rios e tem até a versão artificial. Apesar dessa diferença, dá para colocar o sol em dia, brincar, se banhar, se aventurar em caiaques e outras atrações aquáticas comuns para a época.

O torneio internacional de tênis Copa Rogers acontece também no verão. É a oportunidade ara ver de perto talentos mundialmente aclamados e ter contato com um esporte não muito comum no Brasil.

Talvez uma das atrações do verão de Montreal que mais encante as pessoas seja o festival de balões Saint-Jean-sur-Richelieu, nem precisa de muita imaginação para ter uma ideia do colorido e beleza do céu durante este evento.

Uma grande vantagem de curtir o verão em Montreal é a temperatura. Para quem ficará por lá mais tempo fazendo intercâmbio notará que a fama de não acontecer a primavera em Montreal tem fundamento. O inverno acaba e a temperatura dá um salto e o frio desaparece, o que faz a cidade desabrochar mais rápido e a agenda de eventos esticar ainda mais, fazendo jus ao título de capital cultural do Canadá.

 

Verão em Banff

Poderíamos listar muitas atrações do verão em Banff, todas que destaquem as belezas naturais desse lugar amado pelos turistas que buscam, além de paisagens naturais espetaculares, praticar esportes de aventura.

Uma parada obrigatória em Banff no verão é o vale Ten Peaks, que como o próprio nome indica, são dez picos. O lago azul formado pelo derretimento do gelo vindo das montanhas remete ao mar do Caribe, mas em uma paisagem atípica e igualmente fantástica. Um lugar para caminhar muito e aproveitar ao máximo, ainda mais com o sol se pondo apenas a noite no verão.

As rochosas são realmente deslumbrantes e “a menina dos olhos” dos turistas. O padrão das paisagens é de cartão postal, sobretudo se vistas de cima, o que é possível pelas trilhas. O Lake Louise, que fica no Parque Nacional de Banff, é uma atração obrigatória.

A cidade é pequena, mas a estrutura turística é excelente, os parques nacionais e os hotéis integrados à natureza são prova disso. Os parque mais famosos são Yoho, Banff e Jasper (chamados também de Big 3). No verão, os esportes de inverno são substituídos por mountain bike, trilhas, rafting e wakeboard, tirolesas, golf e muito mais.

 

Verão em Vancouver

Já sugerimos aqui 12 atrações para seu roteiro no charmoso verão de Vancouver, demos dicas de festivais espalhados pela cidade e passeios para todos os gostos. Mas precisamos falar agora de um lugar muito especial e que atrai muitas pessoas nesta e em outras estações.

O verão em Grouse Moutain

O que é paisagem de gelo no inverno, ganha um verde resplandecente nas estações quentes. Grouse Mountain fica em North Vancouver e é uma das mais visitadas atrações da cidade não à toa. O passeio de bondinho é uma atividade obrigatória do lugar. A impressão de ter a copa das árvores ao alcance das mãos e se sentir parte da paisagem é uma experiência muito procurada no local.

Verão em Vancouver

Verão em Vancouver

Como é de se esperar, o contato com a natureza é constante, o que facilita a observação de animais e atividades outdoor, inclusive essas são duas das atrações de Grouse Mountain: poder ver os ursos em seu habitat natural de forma segura e descer de tirolesa numa altura considerável, ou ainda se aventurar no paragliding. Vale mencionar que, apesar de ser verão, a altura da montanha te colocará em contato com muito frio. Vale reforçar a roupa para o passeio ser confortável.

Para os estudantes, o verão no Canadá pode ter um gostinho especial graças aos acampamentos de verão. E para quem está a caminho para fazer intercâmbio no país terá o privilégio de desfrutar de temperaturas amenas, dias mais longos e muitas atividades nas ruas, parques e praias canadenses.

 

 

Autor: Alexandre Luis Pedrosa – Sabe Tudo sobre o Canadá. Quer saber mais?

Escreva direto para o autor: alexandre@vistoparaocanada.com.br


Alexandre Luis Pedrosa

Sobre Alexandre Luis Pedrosa

Já viajou pelo Canadá de ponta a ponta. Sabe tudo sobre o Canadá. Certificado pela Comissão de Turismo Canadense; Especialista em vistos, imigração e sobre o Sistema Educacional no Canadá e Consultor no setor de vistos para diversas agências e empresas do Brasil. Escritor de contos e do E-book "99 atividades e atrações grátis para fazer no Canadá". Um eterno apaixonado pelo Canadá.

Escreva para nós aqui >