Vai fazer turismo no Canadá em 2018? Datas tradicionais como o Canadá Day são ótimas oportunidades para imersão cultural no país


Como de costume, o turismo no Canadá lidera entre as preferências de viajantes de todo o mundo. É o que diz o ranking Country Brands

Em 2018 o Canadá completará 151 anos com perspectiva de uma agenda repleta de eventos, como habitual. Para quem não sabe a festança se chama Canada Day e acontece todo dia 1° de julho. Certamente, a celebração anual, que acontece de forma muito organizada em todas as províncias as nas principais cidades canadenses, seja uma das responsáveis pela presença do país em rankings que elegem os melhores países para visitar, os que retém maior intenção de viagem no mundo e os que melhor trabalham o marketing e branding para atrair turistas todos os anos. Prova disso é o segundo lugar conquistado no Country Brands 2017, que elege os países em tendência para visitação e maior reputação entre quem visitou no mundo e/ou nas Américas.

Moraine Lake - turismo no Canadá

Moraine Lake – turismo no Canadá

O crescimento expressivo na posição desse mesmo ranking, em comparação a anos anteriores, quando a pesquisa mede a reputação do país diante das percepções dos visitantes que lá estiveram é muito animadora para o Canadá. Para 2017/2018, o ranking aponta o país na 6ª posição no Country Brand Ranking, graças a forte presença digital e as diretrizes trazidas por Justin Trudeau desde sua eleição em 2015.

O turismo no Canadá está em constante crescimento há bons pares de anos. Entre os brasileiros, o ápice se deu como definitivo com a crise econômica e a alta do dólar americano. Além da vantagem da moeda mais barata, o Canadá é altamente acolhedor com estrangeiros, tem cidades que dominam índices de habitabilidade global e agrupa atrações turísticas que vão de grandes pólos de entretenimentos urbanos aos cenários naturais que beiram a perfeição.

Se sua intenção é aproveitar a viagem de turismo no Canadá para entrar no clima da festa de aniversário do país, vão sobrar atrações, eventos e coisas para fazer. Veja 10 opções:

 

Turismo no Canadá – 2018 Canada Day

Ottawa: Onde acontece a maior festa do Canada Day, não à toa, a capital do país receberá em 2018 muitos eventos especiais. Entre os mais concorridos, certamente, estarão os que acontecem no Canal Rideau, os espetáculos pirotécnicos, o piquenique a beira da Alexandra Bridge, os festivais de comida e produtos rurais, os desfiles de rua, festas shows e festivais de música e dança. Muita coisa em um único dia. Para se organizar, veja a agenda completa no site oficial da capital.

Charlottetown: Fogos de artifício, bolos e cupcakes do Dia do Canadá e outras tantas atividades familiares especialmente pensadas para a data… e, claro, a grandiosa queima de fogos no Souris Beach. Essa data comemorativa em Prince Edward Island’s é uma excelente oportunidade para conhecer a cultura local. Normalmente, acontecem shows musicais com artistas da província, assim como exposições de arte que privilegiam artistas nativos.

Parques e locais históricos do Canadá: Pelo site oficial acompanhe a programação em cada parque nacional e local que terão eventos no aniversário do Canadá. Lake Louise, Fortress of Louisbourg, Gros Morne National Park e mais de quarenta outros parques e 168 locais históricos abrirão as portas com atrações para todos os gostos.

Vancouver: A cidade certa para quem quer estar no centro da segunda maior festa do Canada Day. Em Vancouver, além das festas de rua, desfiles e concertos de música que sempre acontecem na comemoração, eventos oficiais movimentam o Centro de Exposições do Canadá. Com um tom mais popular, o desfile à noite e a queima de fogos são preparados para emocionar. Tudo é muito grandioso em Vancouver, no Canada Day, imigrantes e canadenses congraçam a data com um único espírito de cidadania.

Vancouver - Turismo no Canadá

Vancouver – Turismo no Canadá

Toronto: O Toronto Ribfest traz muita comida e música ao vivo em uma atmosfera que une cultura, história e tradição neste que é o mais tradicional festival da cidade no Canada Day. Acontece durante todo o fim de semana no Centennial Park, mas algumas atrações devem ocorrer até o dia 03 de julho. Além do evento, haverá atividades e coisas acontecendo em diferentes locais de Toronto, vale acompanhar o See Toronto para não perder nada.

Montreal: No centro velho da cidade as heranças da New France propõem o resgate da história. Tudo isso é valorizado no

Quebec City com vista para o Chateau Frontenac - Turismo no Canadá

Quebec City com vista para o Chateau Frontenac – Turismo no Canadá

aniversário do país. Desfile anual do Dia do Canada, mega bolos capazes de alimentar cerca de 2.500 pessoas, atividades no Old Port – considerado o local com melhor programação para a data -, música, hóquei e eventos especialmente elaborados para unir a família serão grandes oportunidades para festejar ao mais fiel estilo canadense.

Calgary: O destino já conhecido por proporcionar ao país grandes festas que valorizam o turismo no Canadá não deixaria por menos no aniversário do país. Quem estiver no berço do movimento country dentro de Alberta no dia 1° de julho de 2018 precisará de disposição. No Heritage Park Historical Village a programação privilegia a história e aproveitamento da área do parque. Vale a pena acompanhar as atualizações no site oficial para se programar com antecedência.

A Riverfront Avenue será tomada pelas comemorações e a tradicional Powwow reunirá milhares de pessoas. Normalmente, são mais de 150 atrações para reunir a comunidade em 3 dias de festa.

Dawson City: Se procura uma experiência genuína, simples e tipicamente da província de Yukon no Canadá do passado esteja em Dawson no dia 1° de julho. O almoço da panqueca, desfile, corridas de remo, piquenique canadense, fritar bannock (pão típico), churrasco, entre outras atividades. As competições de catadores de ouro estão entre as mais aguardadas atrações.

Regina: Dificilmente as belíssimas imagens das pradarias saem da memória de quem coloca essa região no roteiro turístico. Além do cenário fabuloso, a diversão em shows freak-out como a eleição do homem mais forte da festa e performances de polka alemã é garantida na capital da província de Saskatchewan. São muitas atividades para crianças, incluindo shows musicais, pinturas de rosto e uma queima de fogos de artifício que pode ultrapassar vinte minutos.

Lake Louise - Turismo no Canadá

Lake Louise – Turismo no Canadá

Não deixe de planejar sua viagem para aproveitar o Canadá da melhor forma a cada época do ano. Se gostou das dicas de turismo no Canadá durante as festividades de aniversário do país, mas ainda está indeciso de quando será sua viagem, pode ler também o que já escrevemos sobre o turismo nesse lugar fantástico:

100 coisas para fazer no Canadá antes de morrer

As belezas e o turismo do outono no Canadá

Viagem de trem pelo Canadá: Qual o melhor roteiro para sua viagem de férias?

Verão no Canadá: Veja o que fazer nas cidades mais procuradas por brasileiros

8 maravilhas dos pontos turísticos do Canadá no inverno

Quanto tempo demora para tirar o visto canadense?

 

Saiba Mais:

Saiba como solicitar o visto de turismo para o Canadá

Se você vai estudar, saiba mais sobre o visto de estudante para o Canadá

 

Autor: Alexandre Luis Pedrosa – Sabe tudo sobre o Canadá. Pergunte!

Quer ajuda? Escreva direto para o autor: alexandre@vistoparaocanada.com.br


Alexandre Luis Pedrosa

Sobre Alexandre Luis Pedrosa

Já viajou pelo Canadá de ponta a ponta. Sabe tudo sobre o Canadá. Certificado pela Comissão de Turismo Canadense; Especialista em vistos, imigração e sobre o Sistema Educacional no Canadá e Consultor no setor de vistos para diversas agências e empresas do Brasil. Escritor de contos e do E-book "99 atividades e atrações grátis para fazer no Canadá". Um eterno apaixonado pelo Canadá.

Escreva para nós aqui >