Trabalhar no Canadá

Empresas no Canadá estão contratando! Mas essas vagas não são para qualquer um que sonha em trabalhar no Canadá 20


Volta e meia somos informados pela mídia nacional que o Canadá procura trabalhadores brasileiros para ocupar as muitas vagas de empregos que há no país. Notícias que, para quem sonha trabalhar no Canadá, ou vê nisso mais uma porta de entrada para imigrar e buscar a residência permanente, soam como o tiro de largada da corrida para fora do Brasil. Mas, para quem são essas vagas? E quem são essas pessoas que o Canadá procura no Brasil?

Quem está a certo tempo interessado em morar ou fazer intercâmbio no Canadá já deve ter a vaga ideia de quais são as áreas em demanda no país nos últimos anos. Enfermagem, Engenharia Civil, Arquitetura e TI, destaque para essa última, são profissões prósperas e com o mercado e trabalho aberto nas províncias mais procuradas quando o assunto é imigrar para o Canadá.

Nesse mês foi anunciado que vagas de trabalho temporário no Quebec de maneira tão entusiasmada que não causa nenhuma surpresa ver pessoas que nem pensavam em trabalhar no exterior considerar a real chance de enviar o currículo para a Agência de Desenvolvimento Econômico da Cidade de Québec, que iniciou mais uma edição da missão de recrutamento da américa Latina, processo online de seleção de profissionais qualificados para trabalhar em áreas em demanda na província do Quebec.

Está na hora de responder a uma das perguntas feitas no início desse post. E quem são essas pessoas que o Canadá procura no Brasil? E complementamos com uma pergunta:

Como saber se sou qualificado para trabalhar no Canadá ou em Québec?

Quem sonha ou quem nunca pensou em trabalhar no Canadá até ver essa notícia precisa saber que o interesse do Canadá não é em pessoas qualificadas, mas sim em trabalhadores ALTAMENTE qualificados para ocupar as vagas, anunciadas nas missões ou rotineiramente nos sites de emprego.

As pessoas que se enquadram nesse perfil, logo as altamente qualificadas, precisam não somente da experiência naquela função ou área em demanda, têm que ter formação acadêmica condizente e idioma fluente, o que no caso do Quebec pode até causar certa confusão, pois o idioma prioritário na província é o francês, mas quem trabalha com TI, por exemplo – mais especificamente programação -, precisa comprovar a fluência do inglês em teste elaborado pela empresa.

Mas e se eu tenho experiência na área, mas meu francês é bem básico. Tenho chance de trabalhar no Canadá ou no Québec?

Esse perfil seria adequado para ocupar uma vaga temporária na empresa, já que o candidato tem prazo para ficar na empresa desempenhando uma função que ele é qualificado por conta de sua experiência. Mas isso é um ponto alto nesses programas de seleção. A pessoa precisa ser mais que adequada ou qualificada. Ela precisa ser ALTAMENTE qualificada e estar de acordo para preencher uma vaga que é temporária: com formação superior, experiência de trabalho e fluência no idioma (ou idiomas), ainda que esse tempo passado no país não mais contribua em uma futura solicitação de cidadania canadense de acordo com a nova lei.

Agora, se você tem o perfil altamente qualificado e quer passar uma temporada no Quebec a Agência de Desenvolvimento Econômico da Cidade de Québec e a missão de recrutamento divulgaram as vagas e mostramos aqui algumas por empresa:

Revenu Québec: Analista em administração de banco de dados, Consultor em gestão de projetos, Especialista na metodologia SCRUM, Consultor em infraestrutura de tecnologia, Consultor em arquitetura de TI;

L-IPSE: Arquiteto .Net, Analista, Analista programador .NET, Arquiteto .Net, Analista programador .Net;

ABACUS RH: Desenvolvedor sênior front-end, Desenvolvedor de software Multiplataforma C++ - especialista QT GUI, Desenvolvedor de banco de dados, Desenvolvedor de software .Net, Desenvolvedor Java;

Thibault: Projetista de moldes, Operador de máquina CNC;

TelDig Inc.: Programador analista sênior (TelDig), Programador analista pleno

Béton Bolduc: Profissional atuante na área de produtos pré-fabricados de concreto, Operador de prensa multifuncional, Eletromecânico;

Systématix: Analista em sistemas de informática, Analista programador.

 

Autor: Alexandre Luis Pedrosa – Sabe tudo sobre trabalhar no Canadá.

Quer ajuda? Escreva direto para o autor: alexandre@vistoparaocanada.com.br


Alexandre Luis Pedrosa

sobre Alexandre Luis Pedrosa

Já viajou pelo Canadá de ponta a ponta. Sabe tudo sobre o Canadá. Certificado pela Comissão de Turismo Canadense; Especialista em vistos, imigração e sobre o Sistema Educacional no Canadá e Consultor no setor de vistos para diversas agências e empresas do Brasil. Escritor de contos e do E-book "99 atividades e atrações grátis para fazer no Canadá". Um eterno apaixonado pelo Canadá.


Escreva para nós aqui >

20 thoughts on “Empresas no Canadá estão contratando! Mas essas vagas não são para qualquer um que sonha em trabalhar no Canadá