trabalhar no canada express entry

Trabalhar no Canadá: Air Canadá oferece vagas para pessoas fluentes em Português


Deseja trabalhar no Canadá?

Se você deseja trabalhar no Canadá e viver neste país que é considerado um dos melhores do mundo em qualidade de vida, a oportunidade pode ser agora. A Air Canada está com vagas abertas para profissionais que falem português fluente, mas é claro que o francês e o inglês, suas línguas pátrias, também são exigidas de todos os candidatos.

As vagas são para Toronto (Concierge) e para Edmonton e Calgary (Customer Sales & Services Agents), todas com salários de $ 11,23/hora e também estão abertas para deficientes físicos.

Concierge

Os profissionais desta vaga serão responsáveis por atender os clientes “Premium” da companhia aérea em todas as suas necessidades, ou seja, é um serviço oferecido apenas para os clientes considerados VIPs, e o objetivo é proporcionar o máximo de conforto para estes passageiros.

Qualificações: ter experiência e conhecimento em atendimento ao cliente em aeroportos e conhecer a rotina sobre procedimentos da área são diferenciais. Além disso, ter informações sobre a cidade, como pontos turísticos, eventos, hotéis e restaurantes são exigidos. Claro que fluência em qualquer outro idioma, como Japonês, Coreano, Mandarim, Português, Alemão, Espanhol, Árabe, Grego, Cantonês e Italiano aumenta ainda mais as chances.

Vagas abertas até 12 de janeiro – Mais informações, Clique Aqui!

Customer Sales & Service Agents

Os candidatos ao cargo terão a função de conduzir o check in, preparar e emitir bilhetes de embarque e oferecer informações detalhadas sobre horários dos voos e rotas, entre outras atribuições.

Qualificações: Ter experiência comprovada com atendimento ao cliente, ser proativo, versátil, comunicativo, costume de trabalhar com prazos rigorosos e alta capacidade de resolver problemas. É preciso ter o segundo grau completo. Além disso, assim como na vaga de Concierge, fluência em um ou mais idiomas acima é um grande diferencial.

Vagas abertas até 14 de janeiro – Informações Edmonton e Calgary

Imigrar para o Canadá – Express Entry

Para trabalhar no Canadá legalmente há duas opções: ir com visto de trabalho, ou ingressar como imigrante. Mas neste caso específico da Air Canada é preciso ou ser canadense ou imigrante legalizado.

E caso este não seja ainda seu caso, é possível dar entrada no processo pelo novo sistema exclusivo do Canadá, o Express Entry, que começou a vigorar a partir de 01 de janeiro.

Em suma, assim como era feito anteriormente, cada candidato é submetido a uma série de perguntas e testes de proficiência de idiomas que avaliam o seu perfil pessoal e profissional, atribuindo pontos a cada um deles. Entretanto, o grande diferencial é que, os candidatos com mais pontos automaticamente passam a frente dos candidatos com menos pontos. E um dos requisitos que fazem a pontuação aumentar é ser convidado para trabalhar em uma empresa canadense.

Sendo assim, se a sua intenção é realmente viver e trabalhar no Canadá, o primeiro passo é se preparar e se cadastrar no Express Entry, para, a partir daí, começar o processo imigratório. E não é apenas a Air Canada que deseja profissionais que falem português, há uma série de vagas, nas mais diversas áreas, que estão carentes de profissionais.

Além disso, os currículos dos candidatos a imigrar para o Canadá também estarão disponíveis para consulta das empresas canadenses que podem fazer o convite diretamente pelo sistema, o que, em partes, desburocratiza o processo de imigração e possibilita a aprovação com mais facilidade, claro que depois de apresentar todos os documentos comprobatórios solicitados pelo Consulado, que exige entre inúmeras outras coisas, certificados ou diplomas validados por instituições canadenses, fluência em inglês ou francês, entre outros.

Claro, que não dará tempo de concorrer para a vaga Air Canada, mas se você tiver os requisitos para ingressar no Express Entry vale à pena, afinal outras vagas irão surgir, além da possibilidade de você receber um convite formal de alguma empresa em especial.

Autor: Alexandre Luis Pedrosa – Certificado pela Comissão de Turismo Canadense; Especialista em vistos e sobre o Sistema Educacional no Canadá e Consultor no setor de vistos para diversas agências e empresas do Brasil. Um eterno apaixonado pelo Canadá.


Alexandre Luis Pedrosa

sobre Alexandre Luis Pedrosa

Já viajou pelo Canadá de ponta a ponta. Sabe tudo sobre o Canadá. Certificado pela Comissão de Turismo Canadense; Especialista em vistos, imigração e sobre o Sistema Educacional no Canadá e Consultor no setor de vistos para diversas agências e empresas do Brasil. Escritor de contos e do E-book "99 atividades e atrações grátis para fazer no Canadá". Um eterno apaixonado pelo Canadá.

Escreva para nós aqui >