trabalhar em québec

Quer trabalhar em Québec ? A província canadense procura profissionais de TI, Engenharia, Contabilidade, Marketing e Administração 4


Já falamos aqui no Visto para o Canadá que o mercado de trabalho canadense está aquecido e em busca de profissionais estrangeiros. Para os que precisam de um norte para achar o caminho a seguir e alcançar o sonho de trabalhar em Québec, no Canadá, do dia 02 a 27 de março, o Ministério de Imigração, Diversidade e Inclusão do Québec promove palestras gratuitas em algumas capitais brasileiras para explicar o processo de imigração da província e tirar as dúvidas dos interessados em imigrar para o Canadá a trabalho.

Trabalhar em Québec

Chateau Frontenac - Cartão Postal da cidade de Québec.

O conteúdo das palestras é ligado ao mercado de trabalho em áreas de grande demanda como tecnologia da informação, engenharia, contabilidade e finanças, administração e marketing. Assuntos como características culturais e detalhes sobre o processo para imigrar para Québec também estão na pauta.

Existem processos de imigração exclusivos a determinadas províncias no Canadá, mesmo com as novidades do Express Entry, que entrou em vigor no dia 01 de janeiro deste ano e teve como resultado no seu primeiro mês de vigência 799 aprovações de estrangeiros que se tornaram elegíveis a imigrar para o Canadá. Isso se aplica ao Quebéc e isso ficará claro nas palestras de Perla Haro Ruiz, assessora de prospecção e promoção do Ministério de Imigração, Diversidade e Inclusão do Québec.

A política de imigração para o Quebéc tem passado por revisões com o propósito de atrair e simplificar a entrada de pessoas qualificadas para ocupar as vagas de trabalho aumentando assim a competitividade das empresas sediadas na província diante da concorrência dentro do próprio Canadá.

Algumas mudanças mais contundentes estão previstas e devem ocorrer até o final deste ano, segundo o divulgado por Kathleen Weil, Ministra da Imigração do QC.

Trabalhar em Quebéc significa morar em uma das regiões mais emblemáticas do Canadá por estar na maior província do país e a segunda mais populosa também. Da colonização francesa ficou marcante o idioma, o estilo de vida, a cultura e arquitetura preservadas em regiões como a Vieux-Québec (Velha Quebéc), um dos pontos mais charmosos da cidade.

Se interessou? Então não perca essa oportunidade. As inscrições podem ser feitas por aqui.  

Palestra Quebec – Trabalho e Imigração

Confira a programação: 

Recife: 2 de março (geral) e 3 de março (específica para profissionais de engenharia e de tecnologia da informação) 
João Pessoa: 5 e 6 de março (geral) 

Natal: 10 de março (geral) 

Campinas: 16 de março (geral) 

São Paulo: 17 e 18 de março (geral); e 19 de março (específica para profissionais de tecnologia da informação) 

Belo Horizonte: 23 de março (específica para profissionais de administração, comércio e marketing) e 24 de março (geral) 

Curitiba: 25 de março (geral) e 26 de março (específica para profissionais de tecnologia da informação)

 

Autor: Alexandre Luis Pedrosa– Vai te mostrar que o processo de imigração não é um bicho de sete cabeças.

 


Alexandre Luis Pedrosa

sobre Alexandre Luis Pedrosa

Já viajou pelo Canadá de ponta a ponta. Sabe tudo sobre o Canadá. Certificado pela Comissão de Turismo Canadense; Especialista em vistos, imigração e sobre o Sistema Educacional no Canadá e Consultor no setor de vistos para diversas agências e empresas do Brasil. Escritor de contos e do E-book "99 atividades e atrações grátis para fazer no Canadá". Um eterno apaixonado pelo Canadá.


Escreva para nós aqui >

4 thoughts on “Quer trabalhar em Québec ? A província canadense procura profissionais de TI, Engenharia, Contabilidade, Marketing e Administração