Quanto Tempo demora para tirar o visto canadense

Quanto tempo demora para tirar o visto canadense? 87


A atrativa vantagem de um dólar que tem um valor sempre bem abaixo do dólar americano, tem sido fator decisivo para aqueles que não querem abrir mão da viagem internacional em tempos de crise econômica ou pouco conhecem a força do turismo canadense. O país acaba apresentando o melhor custo benefício pelas atrações que oferece e pela chance de compartilhar experiências em um destino com ótimos índices de qualidade de vida. Se a decisão de viajar é tomada às pressas quando as contas fecharam e os planos de viajar para fora podem sair do papel, os trâmites para aplicação e o quanto tempo demora para tirar o visto canadense facilitam ainda mais a viagem.

Os vistos para o Canadá têm aplicações detalhadas, entre formulários e a apresentação correta de documentos para a Imigração Canadense, o solicitante, ou o despachante de visto, cumprirão passos fundamentais para que as informações descrevam corretamente o perfil de quem pretende entrar no país. Ter atenção e seguir a risca o processo facilita e agiliza a resposta da aplicação.

 

Pergunta que não quer calar: Quanto tempo demora para tirar o visto canadense?

Cada processo tem o tempo específico para análise e, por conta da finalidade de cada um, o que é apresentado na aplicação também muda, assim como se a aplicação é feita fora ou dentro do Canadá. Quanto tempo demora para tirar o visto canadense então pode ser bem relativo. Vamos aos fatos:

Os tipos de visto e os diferentes tempos de aplicação

Residentes temporários: São pessoas que visitam o Canadá para turismo, visitas a negócios e intercâmbio para idiomas, desde que seja por um período igual ou inferior a 24 semanas.

Visto de turista (Visitor Visa) – Além da finalidade de turismo, também válido para quem vai ao Canadá fazer intercâmbio de idiomas, desde que o curso dure 24 ou menos semanas.

Visto de estudante (Study Permit) – Permissão de estudo que permite estudar no Canadá fazendo cursos com duração maior de 24 semanas, college, universidade, ou outros. Dentre os muitos programas que o Canadá oferece, a permissão de estudos é obrigatória.

Visto de trabalho (Work Permit) – Permissão de trabalho destinada para quem vai trabalhar no Canadá, inclusive com contrato temporário.

Vale lembrar que o tempo de processamento de visto pode mudar por muitos fatores, por isso, é fundamental consultar o site oficial do governo, que é atualizado semanalmente, pelos links:

Visitor Visa – média de 16 a 20 dias úteis, segundo a média de nossa assessoria. Informação do site do Governo Canadense: 10 dias;

Study Permit – média de 40-60 dias úteis, segundo a média de nossa assessoria. Informação do site do Governo Canadense: 5 semanas;

Work Permit  - média 40-60 dias úteis, segundo a média de nossa assessoria. Informação do site do Governo Canadense: 2 meses;

Atrasos no tempo de processamento – Nem sempre são de responsabilidade do consulado canadense que, por sua vez, alerta sobre os itens que podem acarretar atrasos nos processos:

Não enviar um pedido completo;

Não enviar o pagamento;

Para os casos de Working Holiday, Young Professionals and International Co-op Internship: Não completar o estágio 2 do processo de candidatura depois de receber a sua carta de aceitação condicional (fase 1);

Para alguns processos: Você deve fornecer documentação adicional ou completar um exame médico, conforme determinado pelo oficial de rever a sua candidatura.

 

Residente permanente: Neste grupo estão os Economic Classes, Family Class Sponsorship e outros programas. No detalhe com link para consultar o tempo de aplicação:

Federal Skilled Workers;

Provincial Nominees (PNP);

Investor;

 Entrepreneur;

Start-up visa;

Self-Employed Persons;

Canadian Experience Class: 14 meses;

Live-in Caregivers: 47 meses;

Family Class Sponsorship;

Outros programas.

 

Os prazos para quem aplica de dentro do Canadá são diferentes, tanto para os vistos de residente temporário, quanto para os de experiência internacional no Canadá. Veja clicando nos links.

Viagens de férias, intercâmbio no Canadá, uma oferta de trabalho... Cada uma dessas viagens tem sua carga de ansiedade e modo de organização pessoal. Para evitar contratempos e surpresas desagradáveis, é prudente investir na organização de documentos pessoais, solicitar o quanto antes certidões, comprovantes e declarações necessárias a seu processo de visto antes mesmo de aplicar e ter o passaporte em dia. Essas tarefas não fazem parte dos cronogramas de prazos divulgados pelos sites oficiais canadenses, por isso, planejar com o seu despachante de visto é muito importante.

 

 

Autor: Alexandre Luis Pedrosa – Sabe tudo sobre Visto para o Canadá. Pergunte!

Quer ajuda? Escreva direto para o autor: alexandre@vistoparaocanada.com.br


Alexandre Luis Pedrosa

sobre Alexandre Luis Pedrosa

Já viajou pelo Canadá de ponta a ponta. Sabe tudo sobre o Canadá. Certificado pela Comissão de Turismo Canadense; Especialista em vistos, imigração e sobre o Sistema Educacional no Canadá e Consultor no setor de vistos para diversas agências e empresas do Brasil. Escritor de contos e do E-book "99 atividades e atrações grátis para fazer no Canadá". Um eterno apaixonado pelo Canadá.


Escreva para nós aqui >

87 thoughts on “Quanto tempo demora para tirar o visto canadense?