8 maravilhas dos pontos turísticos do Canadá no inverno 2


Eis que chegou o inverno no Canadá. A estação que amedronta e ao mesmo tempo encanta os brasileiros é muito esperada, sobretudo para a prática dos esportes de neve. Alguns pontos turísticos do Canadá têm seu ápice alto no inverno e isso deixa canadenses, imigrantes e turistas felizes. Antes de saber como funciona o intercâmbio no Canadá, ou como é morar no Canadá, certifique-se de estar preparado para enfrentar as baixas temperaturas, grandes quantidades de gelo nas ruas, tempestades de neve e usar roupa de inverno como se não fosse tirar nunca (isso foi apenas um parêntese).

Mas claro que nas férias tudo é diversão, a neve é linda e estar em pontos turísticos do Canadá, como Whistler, é o máximo. Pensamos neste texto para fazer você curtir o que o inverno canadense tem de melhor com 7 dicas de pontos turísticos do Canadá e coisas para fazer no inverno.

 

As maravilhas dos pontos turísticos do Canadá no frio

1) Whistler – Apesar das previsões de um inverno “mais quente”, graças ao El Niño, a província de Britsh Columbia tem atrações aclamadas no inverno, uma das principais é Whistler.

A temporada de inverno 2015/2016 traz atrações tradicionais, mas que se reinventam a cada ano. A Kokanee Valley Race Series, reúne, todas as quintas-feiras da temporada, corredores profissionais e amadores, de várias faixas etárias, em divertidas provas com prêmios para os vencedores. A lista de atividades em família é grande e variada com baladas para as crianças (Kids’ Night Out), mercado de artesanato (Made in Whistler Artisan Market), Fire & Ice Show, The Whistler Holiday Experience, Whistler Blackcomb Ski e Snowboard School e muito mais.

Listar o que fazer no inverno em Whistler dá trabalho, a quantidade de atividades é grande para todas as idades. Das caminhadas, passando pelo sky e snowboard, se aventurando no 4 x 4 Glacier Tours e se encantando no Whistler PEAK 2 PEAK 360 Experience, a visita a esse lugar é imperdível em qualquer época do ano, pois é um dos pontos turísticos do Canadá mais interessantes para a prática de esportes.

 

2) Grouse Montain – A Peak of Christmas é um evento que encantará as famílias que visitarão a montanha neste inverno. Além da decoração que cria uma atmosfera natalina, os visitantes terão a chance de tomar café com o Papai Noel e conhecer sua fábrica de brinquedos.

Falar dessa montanha sem mencionar a programação de inverno com atividades de lazer e esportes seria imperdoável. A temporada de 2015/2016 não seria a mesma sem esquiadores e os amantes da caminhada na neve pela Paradise Bowl e a Paradise Jib Park, abertas desde novembro deste ano.

Outras atrações celebradas na Grouse Montain são os passeios de trenó, patinação no gelo, mountain ziplines, skyride e a Snowshoeing pela Munday Alpine Snowshoe Park, com quatro trilhas diferentes. E para quem nem sabe por onde começar nas atividades na neve e está disposto a aprender, as aulas de snowboard, ski e os treinamentos prometem destravar quem quer aproveitar ao máximo esse cartão postal canadense que é um dos mais famosos pontos turísticos do Canadá no inverno.

 

Pontos Turísticos do Canadá

Pontos Turísticos do Canadá: Polar Bear em Churchill

 

 

 

3) Churchill – Churchill é uma cidade da província de Manitoba, Canadá, conhecida como a capital mundial dos ursos polares. No outono e inverno canadense essa cidade recebe muitos turistas em busca de visualizar os ursos que habitam a região que tem no ecoturismo grande força econômica.

Nem só os ursos atraem as pessoas a Churchill, as baleias belugas e a Aurora Boreal (as luzes do norte) causam euforia e êxtase nos amantes da natureza “no estado da arte”. Mas vamos falar dos ursos, as estrelas do inverno.

O auge da temporada acontece em outubro e novembro, mas no final do inverno o Wapusk National Park of Canada proporciona a experiência de ver a maternidade dos ursos polares, com mães e filhotes saindo de suas tocas.

 

4) Disney On Ice Canadá– A atração que fascina crianças e adultos em vários países do mundo apresenta na temporada 2016 o espetáculo Frozen, uma verdadeira febre mundial. Os shows acontecem em vários locais, entre eles Rogers Centre (Toronto), MTS Centre (Winnipeg) e Stampede Corral (Calgary).

 

5) Ontario – A província se agita na estação mais fria do ano. Obviamente que os festivais de inverno em Toronto e Ottawa e as comemorações natalinas já são um espetáculo à parte. É muito difícil estar em uma dessas cidades e não ver algo para fazer no inverno.

Os esportes de inverno são queridinhos entre os turistas. Não faltam lugares onde esquiar em Ontário, apesar da tradição dos resorts de BC. O Algonquin Park é um dos locais mais procurados, mas Blue Mountain é o destino mais popular, com suas 36 pistas e opção de esqui noturno. Outros locais são Algonquin Provincial Park, Albion Hills e Dagmar Ski Resort.

Em Toronto, o High Park e o Centennial Park, já consagrados como dois pontos turísticos do Canadá, também se transformam no inverno, atraindo pessoas para esquiar, fazer trilhas e cross-country.

O Icefest é a prova de quão encantador é o inverno em Toronto. A região de Bloor-Yorkville abriga este festival com várias atividades e a famosa competição de esculturas de gelo. Acontece em fevereiro.

Um dos pontos turísticos do Canadá que mais tem a cara do inverno é o Canal Rindeau. A chegada do inverno provoca o congelamento das águas a sete metros de profundidade, transformando o canal na maior pista de patinação ao ar livre do mundo. Outro espetáculo que merece ser prestigiado é o Festival of Northern Lights, alegorias e um show de luzes ao longo do rio Sydenham.

 

6) O Carnaval de Inverno de Quebec – O charme da arquitetura europeia da Québec City (inglês) ou Ville de Québec (frânces) fica ainda mais intenso com a neve. O inverno em Quebec tem mais que paisagens brancas (o que já é lindo). O carnaval de inverno é uma festa tradicional da estação. Muita diversão, Snowman Ice Palace, CMQ Canoe Race, Night Parade de Charlesbourg, esculturas de neve… O Carnaval de Inverno de Quebec será um achado em meio a sua viagem.

 

7) Winterlude – O conhecido Festival de Inverno de Winterlude, que acontece em Ottawa, é aguardado por canadenses e turistas para a prática de esportes como patinação no gelo pelo Canal Rindeu, hóquei, triathlon de inverno e atividades famosas no festival, como admirar as esculturas de gelo, patinação e jogos em Jaques-Cartier Park e as atividades na neve que conquistam as crianças.

O festival acontece em três semanas durante o mês de fevereiro e conta também com uma programação cultural que inclui música, teatro, Carnaval de Inverno, artes visuais, atrações com entrada gratuita e muito mais.

 

8) Mont-Tremblant – É um paraíso para os esquiadores. A cultuada estação de esqui Mont-Tremblant Ski atrai milhares de pessoas a cada temporada que vão, além de esquiar, apreciar as competições nas pistas, principalmente no famoso Circuit Mont-Tremblant.

A beleza dessa região do Quebec é espetacular, sobretudo no inverno. Isso pode ser visto nos quilômetros de trilhas, no Parc national du Mont-Tremblant e na vista que se tem das pistas de esqui. Há muito o que fazer em Mont-Tremblant, desde compras, treinos para diversos esportes ao ar livre e no Complexe aquatique Mont-Tremblant e curtir o conforto e serviços de um resort de luxo.

E você? Se você conhece algum outro ponto turístico que merece estar nessa lista nos avise. Será um prazer incluir informações fresquinhas.

 

Autor: Alexandre Luis Pedrosa – Vai fazer você apaixonar-se pelo Canadá, caso já não esteja!

Escreva direto para o autor: alexandre@vistoparaocanada.com.br


Alexandre Luis Pedrosa

Sobre Alexandre Luis Pedrosa

Já viajou pelo Canadá de ponta a ponta. Sabe tudo sobre o Canadá. Certificado pela Comissão de Turismo Canadense; Especialista em vistos, imigração e sobre o Sistema Educacional no Canadá e Consultor no setor de vistos para diversas agências e empresas do Brasil. Escritor de contos e do E-book "99 atividades e atrações grátis para fazer no Canadá". Um eterno apaixonado pelo Canadá.


Escreva para nós aqui >

2 pensamentos em “8 maravilhas dos pontos turísticos do Canadá no inverno