Pathway no Canadá: Como fazer curso superior no Canadá sem ainda ter inglês suficiente 6


Uma das primeiras informações que as pessoas que nutrem o sonho de estudar no Canadá têm acesso é da necessidade de inglês fluente para ingressar em uma universidade ou college canadense. Em muitos casos, a coisa complica quando o aluno depois que passa pelo IELTS ou exame da instituição recebe a notícia que seu inglês está em um nível incompatível para frequentar as aulas. Se isso acontecer, não se desespere. O Pathway pode te salvar!

O Pathway é um curso de inglês com foco no ingresso na universidade ou college no Canadá. Muitas vezes, quem entra nesse tipo de curso recebe a carta de confirmação da instituição onde há a informação de que o aluno precisa aprimorar o idioma e qual o prazo para que isso aconteça.

Mas qual a diferença entre o Pathway e o curso comum de idiomas de idiomas?

A diferença mais significativa está relacionada ao conteúdo, uma vez que há vários níveis para o curso de idiomas comum, já no caso do Pathway, o aluno tem um nível mais avançado e o curso tem como objetivo a evolução para acompanhar o ritmo puxado das aulas e os conteúdos do curso. Há no Pathway exercícios para a elaboração de redações, dissertações de trabalhos acadêmicos, apresentações e simulados para exames como ILTS, entre outros, mais voltados para a linguagem acadêmica.

Diferentemente do curso de inglês comum, o aluno que vai fazer o Pathway frequentará uma escola que tem permissão para ministrar esse tipo de curso. Em alguns casos, a universidade ou o college indica uma instituição conveniada onde o curso tenha validade.

Já que o Patwhay está ligado ao college, posso aplicar para o visto de estudo com permissão de trabalho e arrumar um emprego enquanto estudo inglês?

Desde 2014 foi excluída a permissão de trabalho para quem vai estudar inglês no Canadá. Isso se aplica para TODOS os tipos de curso de inglês, inclusive para os preparatórios voltados para curso superior.

Sobre o processo de visto o trâmite continua o mesmo, sendo necessária atenção maior na comprovação de renda e recursos para manter-se no Canadá enquanto o visto de estudo com permissão de trabalho não está valendo. Por isso, planeje os custos mantenha o foco no intercâmbio para garantir o sucesso do college ou universidade no Canadá.

Quer saber mais?

Veja aqui como solicitar sua Permissão de Estudos para fazer seu Pathway ou curso com duração superior a 24 semanas.

Se você já vai para um college, clique aqui para saber também sobre o visto correto.

 

Autor: Alexandre Luis Pedrosa – Especializado em Sistema Educacional Canadense.

Quer ajuda? Escreva direto para o autor: alexandre@vistoparaocanada.com.br

 

 

 

 


Alexandre Luis Pedrosa

Sobre Alexandre Luis Pedrosa

Já viajou pelo Canadá de ponta a ponta. Sabe tudo sobre o Canadá. Certificado pela Comissão de Turismo Canadense; Especialista em vistos, imigração e sobre o Sistema Educacional no Canadá e Consultor no setor de vistos para diversas agências e empresas do Brasil. Escritor de contos e do E-book "99 atividades e atrações grátis para fazer no Canadá". Um eterno apaixonado pelo Canadá.


Escreva para nós aqui >

6 pensamentos em “Pathway no Canadá: Como fazer curso superior no Canadá sem ainda ter inglês suficiente