Morar no Canadá

Morar no Canadá com filhos? Veja os 10 melhores lugares para criar filhos no Canadá 4


A publicação Money Sense listou os 10 melhores lugares morar no Canadá com filhos e essa lista vai agradar não apenas os pequenos, mas, principalmente os pais.

A lista com os melhores lugares para criar filhos no Canadá, divulgada pela conceituada Money Sense, pode ser uma ferramenta para quem planeja morar no Canadá com a família, ou até mesmo, para quem já está no país e pretende oferecer a mesma qualidade de vida para as crianças com melhores custos para os pais.

Com critérios como Habitação com preços acessíveis, Acesso aos cuidados com a saúde, Menor criminalidade Baixo desemprego, Valorer da creche, entre outros, a pesquisa mediu a qualidade de vida em 209 cidades canadenses em 2015 e gerou rankings essenciais para quem está investindo em planos de uma nova vida para morar no Canadá com filhos.

Surpreendentemente, cidades como Vancouver, Toronto e Montreal, com preferência reconhecida entre turistas e imigrantes não estão entre as primeiras colocadas. Mas se quiser pode conferir aqui como é imigrar para o Canadá com filhos para uma dessas cidades.

As províncias de Ontário e Alberta agrupam mais locais no ranking com Spruce Grove (AB); Halton Hills (ON); Milton (ON); Ottawa (ON); Strathcona County (AB); Oakville (ON); Calgary (AB); Burlington (ON) e St. Albert (AB). Quebrando a hegemonia das duas províncias, vem Blainville, na província de Quebec.

Ranking das melhores cidades para morar no Canadá com Filhos

  1. Spruce Grove, AB

Custo médio Daycare Mensal: CAD$ 955

Famílias com crianças: 60,1%

População com idade inferior a 15 anos: 22,0%

Estar entre as 10 melhores cidades para morar no Canadá com filhos é uma boa posição para Spruce Grove. O resultado surpreende, quando comparado com o ranking geral das melhores cidades para viver no país, onde a cidade aparece na 96ª posição.

O estilo de vida na cidade é voltado para a prática de esportes e a vida em comunidade. Segundo os dados apresentados no ranking, vive-se confortavelmente em Spruce Grove tomando como base o quesito renda familiar media, que é de CAD $ 107.629. Com poucos habitantes, 31.699, a taxa de desemprego estimada pode assustar com seus CAD 4,30%. Embora os percentuais apresentados para todas as cidades sejam pequenos.

 

  1. Halton Hills, ON

Custo médio Daycare Mensal: CAD$ 1.222

Famílias com crianças: 62,6%

População com idade inferior a 15 anos: 20,6%

A pequena população (64.037 habitantes) que vive em Halton Hills desfruta do jeito interiorano de viver com interferência das áreas rurais que abastecem a cidade com produção fresca. Ecoturismo, turismo de esportes, os parques e as atrações pela orla do Lago de Ontario atrai os visitantes.

A renda familiar média ultrapassa a de cidades maiores, como Ottawa, embora a taxa de desemprego esteja estimada em 5,85%, maior que Calgary, por exemplo.

No ranking geral das melhores cidades para viver no Canadá, Halton Hills ocupa o 21 º lugar.

 

  1. Milton, ON

Custo médio Daycare Mensal: CAD$ 1.222

Famílias com crianças: 64,5%

População com idade inferior a 15 anos: 25,2%

A concentração de áreas de conservação e fazendas em Milton atrai turistas em busca de relaxamento e aventuras na natureza. Essa característica, que deve agradar também aos moradores, infelizmente, não influenciou na colocação do ranking geral, que deixa a cidade no tímido 57º lugar.

A cidade tem porte médio e 101.681 habitantes. A taxa estimada de desemprego não é tão impactante, 4,97% e a média salarial familiar é de CAD$ 107.300 anual.

Em franco desenvolvimento, mantém boas taxas de segurança e investe em preservação ambiental. Ideal para quem quer crescer em comunidade e morar no Canadá com a família.

 

  1. Ottawa, ON

Média mensal Custo Daycare: CAD$ 1.222

Famílias com crianças: 54,1%

População com idade inferior a anos 15: 17,9%

Ottawa é a capital do Canadá. Com quase um milhão de habitantes, a cidade ocupa o 2º lugar no ranking geral, segundo os números apresentados, apresenta maior competividade no mercado de trabalho, pois a taxa de desemprego estimada é de 6,86%.

Com um grande número de imigrantes e forte apelo para o turismo, Ottawa tem o clima de uma grande cidade que consegue preservar a cultura local e sua história. Fatores que, sem dúvida, contam a favor e impactam positivamente na qualidade de vida, ainda que a média salarial familiar aponte para CAD$ 86.443 por ano.

 

  1. Blainville, QC

Custo médio Daycare Mensal: CAD$ 152    

Famílias com crianças: 65,1%

População com idade inferior a 15 anos: 21,7%

Além da ótima posição no ranking e ser a única fora de Ontario e Alberta, Blainville tem outro grande feito: saiu da 21ª posição de 2014 para a 5ª em 2015, segundo o ranking geral.

A renda familiar média não é tão expressiva em comparação com as outras cidades (CAD$ 90.757), a taxa de desemprego merece atenção com seus 4,07% quando refletida nos 57.000 habitantes.

A cidade tem estrutura que contempla cultura, biblioteca, atividades para a comunidade e lazer. O apelo turístico fica por conta dos esportes de inverno e atividades ao ar livre, tendo como pano de fundo as montanhas.

 

  1. Strathcona County, AB

Custo médio Daycare Mensal: CAD$ 955

Famílias com crianças: 58,3%

População com idade inferior a 15 anos: 20,2%

A 18ª melhor cidade para viver e a 5ª melhor para morar no Canadá com filhos apresenta números promissores no ranking. Com renda familiar média de CAD $ 127.546 e taxa de desemprego estimada em 3,69%, o município de Strathcona County é líder na indústria petrolífera e se divide entre o desenvolvimento urbano e a força da produção rural. O desenvolvimento sustentável tem se tornado uma bandeira na comunidade, está aí mais uma chance para experiências profissionais.

 

  1. Oakville, ON

Custo médio Daycare Mensal: CAD$ 1.222

Famílias com crianças: 62,8%

População com idade inferior a 15 anos: 19,6%

A cidade que faz parte da Greater Toronto Area não tem grande popularidade entre os turistas, mas conquistou o 6ª lugar entre as melhores para se viver e a 4ª posição para morar no Canadá com filhos, segundo este ranking.

A população está perto dos 200 mil habitantes e a renda familiar media em CAD$ 85.434 anuais, fator que influencia no custo de vida e na variedade no comércio e serviços. A proximidade com Toronto é ainda maior graças ao GO, o trem que liga as duas cidades.

 

  1. Calgary, AB

Custo médio Daycare Mensal: CAD$ 955

Famílias com crianças: 57,9%

População com idade inferior a 15 anos: 19,2%

É, sem dúvida, uma grande cidade e bem populosa. Calgary tem cerca de 1.432.041 habitantes e carrega a vantagem de apresentar a baixíssima taxa de desemprego estimada em 4,67%. Além disso, é próspera em petróleo e agricultura e vem se tornando forte no turismo, seja por conta da veia country, dos eventos e mercado forte nesse segmento, ou pelas pradarias e montanhas, ótimas oportunidades para atividades ao ar livre. No ranking geral, Calgary não está entre as 10, mas figura na 19ª posição.

 

  1. Burlington, ON

Custo médio Daycare Mensal: CAD $ 1.222

Famílias com crianças: 54,1%

População com idade inferior a 15 anos: 17,5%

O porte médio da cidade contrasta com a média de população jovem, em comparação com as outras cidades ranqueadas. A população é maior, se aproxima dos 190 mil habitantes, mais que o dobro de St. Albert. De acordo com o ranking, a renda familiar media é de CAD$ 85.434 e a taxa de desemprego estimada é 4,27%. Situada às margens do Lago de Ontario, está convenientemente entre Toronto e Niagara Falls. No ranking geral das melhores cidades para se viver no Canadá, Burlington ficou com a 3ª posição.

 

  1. St. Albert, AB

Custo médio Daycare Mensal: CAD $ 955

Famílias com crianças: 57,6%

População com idade inferior a 15 anos: 19,1%

 

A cidade que aparece em 4º lugar no ranking geral das melhores cidades para se viver apresenta números semelhantes a Calgary, entretanto é uma cidade considerada pequena. Faz parte da região metropolitana de Edmonton e tem pouco mais de 70 mil habitantes. A taxa de desemprego estimada é de 3.78%, os impostos são baixos pela província e a renda familiar média é de CAD$ 129.129 por ano.

Todos os números apresentados nesse texto fazem parte do ranking apresentado pela Money Sense e fornecidos por Environics Analytics, Statistics Canada, IHS Automotive. Para ter acesso ao ranking completo, acesse o link.

A lista com as 10 melhores cidades para morar no Canadá 2015 com filhos é um subranking que leva em consideração itens básicos e fundamentais para manter filhos com melhores custos, trata-se de uma lista segmentada, por isso, há diferenciação entre as posições das localidades entre os rankings.

Os desafios de se estabelecer em outro país certamente são muitos, mas uma etapa que soma pontos determinantes para uma vida menos atribulada diante de tantas novidades é, certamente, se cercar de informações indispensáveis antes de imigrar e fazer um planejamento incluindo os detalhes. Quando o desejo de imigrar para o Canadá surgir, considere refletir sempre sobre os motivos que te farão deixar o Brasil e se está apto para encarar o lado B do Canadá, para não perder o foco.

 

Você deseja saber mais sobre imigração?  

 

 

Autor: Alexandre Luis Pedrosa – Sabe tudo sobre como imigrar para o Canadá, visto para o Canadá e Estudar no Canadá. Não tenha vergonha e Pergunte agora >>>

Quer ajuda? Escreva direto para o autor: alexandre@vistoparaocanada.com.br


Alexandre Luis Pedrosa

sobre Alexandre Luis Pedrosa

Já viajou pelo Canadá de ponta a ponta. Sabe tudo sobre o Canadá. Certificado pela Comissão de Turismo Canadense; Especialista em vistos, imigração e sobre o Sistema Educacional no Canadá e Consultor no setor de vistos para diversas agências e empresas do Brasil. Escritor de contos e do E-book "99 atividades e atrações grátis para fazer no Canadá". Um eterno apaixonado pelo Canadá.


Escreva para nós aqui >

4 thoughts on “Morar no Canadá com filhos? Veja os 10 melhores lugares para criar filhos no Canadá