Custo de Vida no Canadá

As cidades com menor custo de vida no Canadá 2


Avaliamos entre as mais famosas as cidades com melhor custo de vida no Canadá

Pesar as prioridades impacta diretamente no custo de vida no Canadá. O país figura entre os melhores para viver em todo o mundo, mas a autonomia entre províncias promovem variáveis no orçamento mensal, diferenças importantes para quem planeja imigrar para o Canadá e ainda está pesquisando a melhor opção de cidade.

O custo com moradia está no topo da lista dos orçamentos, não por menos, a oferta de casas e apartamentos tem se tornado escassa, graças ao grande número de estrangeiros. Mesmo em cidades mais famosas e reconhecidamente caras, como Vancouver e Toronto.

Quem pensa em imigrar com filhos ou apresentará valores mais enxutos no processo de imigração considera, e muito, a economia. Por isso, listamos algumas cidades com menor custo de vida no Canadá, mas com ótimas condições para morar.

 

Custo de vida no Canadá em algumas cidades

Custo de vida em Winnipeg

Custo de Vida Winnipeg - Canadá

Custo de Vida em Winnipeg – Canadá

Assim como em outras cidades, o custo em Winnipeg varia muito dependendo das necessidades pessoais, considerando inclusive os tópicos que trabalharemos neste texto. A cidade tem excelente infraestrutura e é possível fazer muitas coisas a pé, o que se aplica perfeitamente a outras cidades.

Aluguel em Winnipeg: Considerando aquela regra de quanto mais perto do centro, mais caro, alugar um apartamento em Winnipeg com o básico, porém fundamental, incluso ainda apresenta vantagens diante de outras cidades. Perto do centro: média de CAD$ 1.300 (calefação, água, luz, ar-condicionado e condomínio impactam no preço, mas a média apresentada inclui esses “extras”).

Alimentação: É importante definir qual será seu estilo de vida na cidade, isso serve para qualquer lugar que for morar no Canadá. Comer fora de casa custa caro, geralmente. As pessoas que optam por preparar sua própria comida acabam economizando. As compras em supermercado são vantajosas, sobretudo se priorizar as promoções. Um valor de CAD$ 600 mensais para um casal é bem adequado.

Internet e celular em Winnipeg: uma dica que vale para todas as províncias é buscar os pacotes que reúnam serviços nas operadoras. Quem vai morar em Winnipeg e quer economizar no custo de vida no Canadá, existem pacotes que custam cerca de CAD$ 180 e oferecem serviços como internet para celular e para casa, TV por assinatura, ligações e mensagens ilimitada.

Transporte: Atualmente o Monthly Pass custa CAD$ 88.55.

 

Custo de vida em Halifax

Custo de Vida em Halifax - Canadá

Custo de Vida em Halifax – Canadá

A cidade atrativa para estudantes internacionais se revela também vantajosa para os interessados em imigrar para o país com a família. O custo de vida no Canadá, dessa cidade em especial, é baseado em moradia, alimentação e lazer. A cidade é pequena, portuária, litorânea e acolhedora, ideal para um estilo de vida mais tranquilo e livre.

Aluguel em Halifax: Os aluguéis em apartamentos de um único quarto, os chamados 3 e ½, vão de CAD$ 770 a CAD$ 1000, afastados do centro e próximos ao centro, respectivamente. Certamente mais em conta que outras cidades.

Alimentação: Considerada baixa e não varia muito em comparação com as outras cidades citadas.

Transporte público em Halifax: Cerca de CAD$111 mensais

 

Custo de vida em Quebec City

Custo de Vida em Quebéc City - Canadá

Custo de Vida em Quebéc City – Canadá

Pequena e charmosa, a cidade de Quebec se torna interessante para quem sabe viver gastando moderadamente.

Aluguel em Quebec: Os valores variam muito, por isso, a regra de pesquisar muito e as vantagens inclusas nos custos é muito bem-vinda e influencia no custo de vida no Canadá. Seguro, se é mobiliado, consierge, água, energia elétrica, calefação… Apartamentos perto do centro se aproximam em termos de valores aos de outras cidades com seus CAD$ 1.200 de média, os mais afastados podem custar bem menos, sendo possível achar por CAD$ 600, mas sem muitas utilities inclusas.

Alimentação: Existem muitos supermercados pequenos, isso pode encarecer ou baratear as compras, o que está em jogo são os hábitos alimentares. Estimar um valor de CAD$ 500 para compras de um casal é adequado.

Transporte público em Quebec: Bilhete mensal a CAD$ 85,60.

 

Custo de vida em Hamilton (ON)

Custo de Vida em Hamilton - Canadá

Custo de Vida em Hamilton – Canadá

A cidade preserva ares interioranos, é pequena e próxima a Toronto. Quem vive a realidade de grandes congestionamentos das metrópoles brasileiras dificilmente se intimidará com o deslocamento de trem ou carro se arrumar um emprego em Toronto. É forte em siderurgia e é sede de algumas indústrias, o que acaba atraindo profissionais do setor.

Aluguel de apartamento em Hamilton: Como esse é um ponto que mais impacta no custo de vida no Canadá, o imigrante precisa priorizar as pesquisas por aluguéis baratos. Em Hamilton um apartamento de um quarto no centro da cidade chega a custar CAD$ 925. Já em regiões mais afastadas o valor cai para CAD$ 785.

Alimentação: Compras em supermercado, considerando boa variedade de carnes, na média de CAD$ 400 para duas pessoas.

Transporte público: O valor do passe mensal é de CAD$ 101,20 para transitar pela cidade com o Presto, e quem morar em Hamilton e trabalhar em Toronto, o deslocamento de trem beira os CAD$ 400 mensais.

 

Custo de vida em Calgary (AB)

Custo de Vida em Calgary - Canadá

Custo de Vida em Calgary – Canadá

 

Uma das cidades famosas do Canadá para o turismo e eventos no segmento Country, normalmente, não está na lista de prioritárias para imigração. Mas quando o assunto é custo de vida no Canadá, Calgary desponta como uma das interessantes.

Aluguel em Calgary: Não é difícil encontrar aluguéis com custo abaixo dos CAD$ 1000, e com boa localização. Grande parte dos apartamentos não são exatamente novos e amplos, mas preservam ótimo estado de conservação e funcionalidade.

Alimentação: Existem polêmicas em relação ao custo com alimentação quando há comparação de Calgary com outras cidades superestimadas, como Vancouver, por exemplo. Usando o comparador do site Numbeo os valores para comer em restaurantes em Calgary são 10% mais caros e os preços ao consumidor batem os 4%.

Internet e celular: Existem pacotes de internet a CAD$ 50.

Transporte: O Monthly Pass custa CAD$101.00 (a partir de janeiro, 2017).

Ponto positivo em morar em Calgary: os argumentos ganham ainda mais força por conta da ausência de imposto provincial. Se nas outras cidades pode-se considerar 15% em impostos… Os valores para compra de imóvel também chamam atenção. Quem vislumbra comprar uma casa em Calgary ainda tem condições para isso desembolsando cerca de CAD$ 500.000, raro para os padrões canadenses.

 

Custo de vida de Montreal (QB)

Custo de Vida em Montreal - Canadá

Custo de Vida em Montreal – Canadá

Considerando as cidades mais procuradas e conhecidas, não podemos deixar de citar o custo de vida em Montreal. Embora a cidade seja turística e muito procurada para intercâmbio de francês, o investimento em itens básicos para viver são razoáveis:

Moradia: O custo médio do aluguel em Montreal é de CAD$ 800 (gás, energia e água inclusos). Existem muitos imóveis com estrutura em madeira, isso impacta na privacidade, mas pode ser também um ônus no preço, pois exige mais cuidados com a segurança. Neste caso, os moradores investem em seguros para ressarcimento em caso de incêndio, incluindo cerca de CAD$ 30 no valor mensal.

Alimentação: Compra básica em supermercados estimada em CAD$ 300 mensais para uma pessoa.

Internet e celular:  Média de CAD$ 70 em um plano com 250GB. Já para planos de celular, as possibilidades são infinitas. Caso imigre em casal, há planos incluindo aparelhos com valores a partir de CAD$ 150.

Transporte: O ticket mensal tem o valor de CAD$ 82, incluindo ônibus e metrô.

 

Custo de vida no Canadá: adicionais

Custo de Vida no Canadá

Custo de Vida no Canadá

Pense em coisas do dia-a-dia, como lavanderia, roupa e alimentação fora de casa. Ter um dinheirinho para despesas adicionais é fundamental, por isso, avalie suas reais necessidades e prioridades. Para roupas de frio, por exemplo, os valores são altos, chegando facilmente aos CAD$ 300 para garantir botas de neve, calça e casaco apropriados. Existem brechós excelentes opções para economizar no Canadá, servindo para qualquer cidade. As lavanderias dos prédios não são caras, mas estão nas despesas mensais, reserve, pelo menos, CAD$ 20 mensais para garantir roupas limpas. Gosta de frequentar academia, salão de beleza, de passear? Estime despesas para coisas que possivelmente não abrirá mão.

O Governo sugere CAD$ 1000 mensais como custo de vida no Canadá para o padrão canadense. Embora pareça pouco, não é impossível, mas devemos entender isso como uma estimativa. Economizar dinheiro no Canadá não é uma coisa difícil, uma vez que as cidades prezam pela qualidade de vida e enquadramento na economia local. A ostentação é uma prática incomum, isso não é relevante. O estilo de vida canadense é mais simples e isso ajuda no controle dos gastos.

O custo de vida no Canadá é importante, sem dúvida, mas saber como é o salário na província que pretende morar é o fundamental. Normalmente, há reajustes anuais para os salários mínimos e isso acaba influenciando em salários de profissionais mais qualificados, formados em curso superior, para acompanhar com mais precisão use a ferramenta do Job Bank. Outro ponto extremamente relevante é o custo dos impostos sobre produtos e salários nas províncias e suas cidades, o imposto de renda deve ser considerado no custo de vida geral. Priorize saber dessas informações atualizadas, isso pode ser feito nos sites provinciais ou no CIC. Quebec segue sendo a província com impostos mais altos, cerca de 15% sobre produtos e serviços.

Considere os gastos variáveis, mas prioritários. Avalie se comprará um carro, o seguro do carro, custo com carteira de motorista e renovação de licença, o processo de imigração, validação de diploma, se precisará de curso de idioma para você ou para o acompanhante, material escolar para os filhos, livros para quem vai estudar no Canadá, enfim…

Existem muitos apartamentos mobiliados no Canadá para alugar, isso se confirma facilmente em sites especializados como Airbnb, Kijij, PadMapper, Easy Roomate.

Mantenha as pesquisas cotidianas, não só apenas nos relatos dos brasileiros, mas também nos sites que mantém ferramentas como o Numbeo, que reúne informações interessantes conseguidas com a colaboração de usuários. Usando essas ferramentas fica muito mais fácil se programar e conhecer realmente quais os custos de vida no Canadá.

 

 

Autor: Alexandre Luis Pedrosa – Sabe Tudo sobre o Canadá. Com certeza poderá te ajudar.

Escreva direto para o autor: alexandre@vistoparaocanada.com.br


Alexandre Luis Pedrosa

sobre Alexandre Luis Pedrosa

Já viajou pelo Canadá de ponta a ponta. Sabe tudo sobre o Canadá. Certificado pela Comissão de Turismo Canadense; Especialista em vistos, imigração e sobre o Sistema Educacional no Canadá e Consultor no setor de vistos para diversas agências e empresas do Brasil. Escritor de contos e do E-book "99 atividades e atrações grátis para fazer no Canadá". Um eterno apaixonado pelo Canadá.


Escreva para nós aqui >

2 thoughts on “As cidades com menor custo de vida no Canadá