As profissões em demanda e as melhores empresas do Canadá para trabalhar em 2018


Esses rankings podem te ajudar a determinar seus planos de trabalhar nas melhores empresas do Canadá ou se matricular em uma universidade canadense

Ainda que o desejo de morar no exterior esteja apenas no mundo das ideias, ocupar um cargo em uma das melhores empresas do Canadá não pode ser considerado um mal negócio. Na maioria dos casos, os profissionais da área de TI, Engenharia, Business, Enfermagem e Medicina são os profissionais mais procurados nas missões de recrutamento canadenses que tem vindo ao Brasil em busca de pessoas para imigrar por trabalho. Os profissionais eleitos devem preencher requisitos considerados básicos como: formação superior, experiência comprovada na área de formação e fluência em inglês e/ou francês.

melhores empresas do canada

Seja nas missões, no Express Entry, em processos provinciais ou na busca por vagas de emprego onde imigrar para o Canadá esteja “no pacote”, a competitividade é grande, por isso, os candidatos precisam se atentar a importância de aperfeiçoar suas habilidades e, óbvio, ter o nível de formação compatível que a vaga de emprego no Canadá exige.

Basta um ano começar para pipocarem os rankings de melhores empregos no Canadá, melhores empresas canadenses e áreas profissionais em demanda no país. Pois bem, o ranking anual da Forbes Canada’s Best Employers – Powered Statista e o ‘the top 15 jobs in canada’, da Randstand são dois entre os melhores e mais relevantes quando se trata de tendências do mercado de trabalho no Canadá que impactam na vida de canadenses e imigrantes, sobretudo os brasileiros que sonham em imigrar por trabalho.

Dito isto, veja as informações mais importantes do Forbes Canada’s Best Employers – Powered Statista e do ‘the top 15 jobs in canada’ para ajudar a escolher um curso superior e/ou procurar um emprego no Canadá que aumentem as chances de imigração.

 

As profissões em demanda no Canadá em 2018

Trabalhador geral (General Labour) 

Segundo o Randstand, as vagas de emprego no Canadá para esse perfil de trabalhador devem bombar em 2018. Entre as aptidões, o general labour cumpre com tarefas de limpeza, materiais de carga e descarga, para o trabalho útil geral. Ser um Trabalhador Geral exige que você tenha disponibilidade para executar tarefas onde a mão de obra é essencial.

A média salarial está entre US $ 15,90 e US $ 18,39 a hora. Para essa ocupação não é necessária formação superior.

 

Representante de vendas (Sales Representatives)

Para trabalhar no Canadá como representante de vendas o candidato precisa, evidentemente, ser qualificado para essa função. No Brasil, essa profissão nem sempre é vista com prestígio, mas em terras canadenses a alta demanda se estende inclusive para o B2B. As empresas estão em busca de profissionais que esgotem estoques e estimulem a produção, para que a economia no país permaneça aquecida.

Estima-se que um representante nível júnior ganhe entre US $ 52.000 e US $ 62.000 por ano.

 

Contador (Accountant) 

O contador no Canadá lida com uma gama de tarefas contábeis, além de lidar com as declarações de impostos, claro. Eles colaboram com a gestão de finanças de empresas e pessoas. É uma profissão com considerável estabilidade em 2018, segundo o Randstand.

A remuneração estimada para um profissional de nível médio é de US $ 63.000 a US $ 75.000 anuais.

 

Gerente de projeto de engenharia (Engineering Project Manager) 

Não que seja uma novidade, mas a Engenharia no Canadá tem se mostrado uma entre as profissões mais estáveis. O profissional já formado tem possibilidade de validação do diploma de Engenharia para abrir vantagem na concorrência por uma vaga de emprego – se esse é seu caso, dá uma olhada no texto que fizemos com o passo a passo para trabalhar como Engenheiro no Canadá.

O salário varia entre $ 74,000 e $ 92,000.

 

Analista de negócios (Business Analyst) 

Eles ajudam as empresas a operar de forma eficiente. Os profissionais desta área precisam ter habilidades técnicas e conhecimentos financeiros. Os que dominam os processos e softwares de negócios (TI) se destacam, e muito.

Os salários anuais variam entre US $ 73.000 e US $ 87.000.

 

Atendimento ao cliente (Customer Service Rep) 

Se você conseguir um emprego para atuar em atendimento ao cliente no Canadá, saiba que faz parte de um seleto grupo de profissionais em alta no país em 2018. Os com conhecimento em ferramentas de CRM (customer relationship management) certamente estarão em alta e em vantagem diante de outros candidatos.

Salário varia entre $ 37,000 e $ 43,000.

 

Gerente de projeto de TI (IT Project Manager)

O mercado de TI no Canadá tem sido a “menina dos olhos” de muita gente que projeta a imigração. Para 2018 se destacam os profissionais com capacidade de gestão de pessoas para formação de equipes, analistas e os de nível técnico também.

Os cargos de chefia em TI no Canadá têm salário estimados entre US $ 92.000 a US $ 114.000 anuais.

 

Gerente de contas (Acount Manager)

Muito recomendado para que a equipe de vendas e os resultados sejam consistentes, o Gerente de contas é também um elo fundamental na relação entre empresas. Se você sabe encontrar oportunidades, é excelente em gestão de equipes e sabe manter os clientes felizes, essa é uma ótima oportunidade para trabalhar no Canadá em 2018.

Salários entre US $ 75.000 e US $ 92.000 ano.

 

Engenheiro de software (Software Engineer)

Esses profissionais são os cérebros por trás de softwares que funcionam em dispositivos que usamos diariamente. O preenchimento das vagas de emprego para Engenheiros de Software no Canadá será uma prioridade em 2018. Então se você tem experiência e um diploma técnico na área… As chances são boas.

Os salários para Engenheiros de nível técnico variam de US $ 83.000 a US $ 99.000.

 

Operadores de empilhadeira (Operator)

Essa profissão tem muito a ver com o sucesso das vendas online. O mercado promissor da tecnologia abrange a vida real de forma a beneficiar os profissionais ligados a logística, por isso, os armazéns e centro de atendimento, por exemplo, devem contratar mais operadores de empilhadeira.

O salário por hora varia de US $ 16,59 a US $ 19,42.

 

Melhores empresas do Canadá para trabalhar em 2018

E finalmente chegamos ao ranking dos melhores empregadores do Canadá, com base em um relatório de pesquisa compilado por Forbes e Statista. Ele destaca 300 empresas que operam no Canadá que ganharam o endosso de seus trabalhadores. Foram entrevistados 8 mil canadenses que trabalham para grandes empresas e instituições – aquelas com 500 ou mais funcionários – em 25 setores da indústria, perguntando se eles recomendariam seus empregadores em uma escala de 0 a 10, sendo 10 o mais positivo.

melhores empresas do canada

E as 12 melhores desse compilado foram, na ordem:

Google (9.39); Kruger Products (9.30); Hydro-Québec (9.23); SAP (9.21); Vitalité Health Network (9.17); Queen’s University (9.15); Concordia University (9.13); Siemens (9.11); SaskTel (9.11); Ottawa-Carleton District School Board (9.11); Manitoba Public Insurance (9.10) e Bank of Canada (9.08). A lista completa pode ser vista aqui.

A gigante em tecnologia Google, que no ano passado ocupou a quarta posição, este ano gabaritou em alguns aspectos, conquistando o primeiro lugar. Logo atrás vem a fabricante de produtos em papel, Kruger Products, com sede em Mississauga, Ontário. No ano passado, ficou na posição 31 do ranking.

A Hydro-Québec, organização de serviços públicos – distribuidora de eletricidade, subiu da vigésima terceira posição, do ano passado, para a terceira este ano. Duas instituições de ensino estão entre os dez melhores empregadores do Canadá, a Queen’s University e a Concordia University, em sexto e sétimo lugar, respectivamente.

A Vitalité Health Network, prestadora de serviços de saúde sediada em Nova Brunswick, debuta no ranking em quinto lugar.

Assim como em anos anteriores, vimos profissões dentro da Engenharia, TI, saúde e Administração figurando em um cenário bem favorável no mercado de trabalho canadense. Então, agora é a hora para você soma qualificações e almeja imigrar para o Canadá por trabalho.

Quem ainda não é formado, pode investir em universidades canadenses que oferecem excelentes cursos nas áreas citadas. Fizemos um post bem legal destacando cursos e universidades muito procuradas por brasileiros no Canadá.

 

Quer ter acesso a um e-book com atividades ou atrações grátis para se fazer no Canadá? Consiga aqui

 

Saiba Mais:

Saiba como solicitar o visto de turismo para o Canadá

Se você vai estudar, saiba mais sobre o visto de estudante para o Canadá

 

Autor: Alexandre Luis Pedrosa – Sabe tudo sobre o Canadá. Pergunte!

Quer ajuda? Escreva direto para o autor: alexandre@vistoparaocanada.com.br

 


Alexandre Luis Pedrosa

Sobre Alexandre Luis Pedrosa

Já viajou pelo Canadá de ponta a ponta. Sabe tudo sobre o Canadá. Certificado pela Comissão de Turismo Canadense; Especialista em vistos, imigração e sobre o Sistema Educacional no Canadá e Consultor no setor de vistos para diversas agências e empresas do Brasil. Escritor de contos e do E-book "99 atividades e atrações grátis para fazer no Canadá". Um eterno apaixonado pelo Canadá.

Escreva para nós aqui >