Melhores empregos no Canadá

Atenção! Top 100 melhores empregos no Canadá em 2015 24


A lista Top 100 melhores empregos no Canadá foi intitulada como definitiva pela conceituada publicação Canadian Business, um portal que serve de referência quando o assunto são rankings sobre o mercado de trabalho, empresas, economia, artigos sobre gestão e investimentos.

Para quem está na fase de planejamento da imigração para o Canadá, precisa se cercar de informações e fontes seguras, principalmente sobre as tendências do mercado de trabalho canadense, as melhores universidades e colleges do país, os valores dos salários, as melhores cidades canadenses, etc... Imigrar com a família para o Canadá exige ainda mais atenção, ainda mais quando os filhos em pouco tempo estarão disponíveis para o mercado de trabalho. Essa lista atende a todas as idades e mostra os melhores empregos no Canadá sob uma perspectiva completa, analisando salários, perspectiva de contratação e ofertas de emprego.

A Demanda Outlook demostra a perspectiva de funcionários por vaga de emprego de acordo com o que é apresentado no site oficial Statistics Canada.  A metodologia usada pelo Canadian Business ignora medidas qualitativas como satisfação no trabalho, níveis de educação ou certificados profissionais.  O que é levado em consideração são cinco fatores:

  1. Crescimento do emprego (contagens para 25%);
  2. 2014 salário médio, com base em uma carga horária semanal de trabalho de 40 horas (40%);
  3. As alterações do salário médio em um intervalo de 5 anos (2008-09 a 2012);
  4. Demanda projetada de vagas por candidatos até o ano 2022, com base em dados do Sistema de Projeção Ocupacional de Emprego e Desenvolvimento Social do Canadá (25%).

 

Vamos ao Top 100 melhores empregos no Canadá?

Observando a imagem que ranqueia os empregos por salários, localizada no fim deste post, observamos as setas que indicam a perspectiva de vagas por candidatos, fator de muita importância que sempre deve ser levado em consideração quando a busca de ofertas de emprego é feita por província.

Observando a imagem que ranqueia os empregos por salários observamos as setas que indicam a perspectiva de vagas por candidatos, fator de muita importância que sempre deve ser levado em consideração quando a busca de ofertas de emprego é feita por província.

Quando o ranqueamento da lista se baseia na demanda projetada de vagas por candidatos, vimos um cenário positivo para as seguintes profissões:

 

Administrador Financeiro – Com salário médio de CAD$ 83.990 anuais, sendo desse total, mais de 70% ganhando mais de CAD$ 50.000 por ano e cargos de chefia ligados à análise de risco batendo a marca de CAD$ 190.000 anuais. O Profissional formado em Economia, Gestão de Negócios, Finanças atua em funções, como Contabilidade, Auditoria, Análise de Risco, Planejamento Financeiro e Consultoria em cargos de alta gerência ou sênior.

Mudança no salário (2008-2014): + 18%  Total de funcionários: 63.300

 

Mineração e Gerente Florestal – Com o salário médio de CAD $108.804,80 anuais. Quem é formado em Engenharia apresenta condição favorável para atuar nesse setor que engloba área petrolífera, de gás, mineração, recursos naturais, entre outros.

Entre conhecimentos técnicos e teóricos, esse profissional está em cargos de chefia e gerência de operações, logo, precisa ser preparado e estar disposto a “colocar a mão na massa” em funções operacionais em uma das profissões mais importantes do país.

Apesar da estagnação dos setores de gás e petróleo, o salário nessa função pode chegar a CAD$ 200.000.

Mudança no Salário (2008-2014): + 25%  Total de funcionários: 10.700

 

Técnico Industrial - O salário médio anual é de CAD$ 72.800,00. Para os profissionais formados em colleges a oportunidade de atuar em duas frentes nessa área é latente. Depois de passar por uma fase de trabalho supervisionado, esses trabalhadores deverão estar aptos a receber a certificação da associação correspondente para ocupar funções como Técnicos de Engenharia e Técnico de Produção. Já o Técnico Mecânico de Fabricação e Montagem de Máquinas, Sistemas e Instrumentos, passa por um programa de estágio de 4 a 5 anos, ou por um programa de Co-op para poder atuar no mercado.

 Aumento do salário até chegar aos estimados CAD$ 72.800,00 é progressivo, mas essa é uma decisão provincial. Em alguns casos, no primeiro ano de trabalho ganha-se 55% desse total, chegando a 85% em funções menos requisitadas naquela província. Passada essa fase, a progressão acontece de forma não muito acelerada, mas os salários estão acima da média para o setor.

 

Statistician & Actuary – O salário médio de CAD$ 89.606,40 anual faz jus ao nível de preparação dos Cientistas de Dados.

Com formação em nível pós-secundário, especialistas em Matemática ou Ciências da Computação, atuam nas funções de Analista Estatístico e Analista de Dados.

Essa é uma área composta por uma força de trabalho especializada e que no Canadá tem a oportunidade de desenvolvimento na carreira investindo em cursos para profissionais já atuantes, mestrados relativamente recentes no cenário acadêmico canadense.

Em relação à força de trabalho, essa área é altamente promissora com aumento de 50% no número de trabalhadores nos últimos cinco anos. E quando se fala em salários, os dados também são positivos e quanto maior a competência e desempenho do profissional, as empresas tendem a apresentar maiores propostas por conta da escassez de gente qualificada.

Mudança no salário (2008-2014)  Total de funcionários: 12.000

 

Melhores empregos no Canadá

Melhores empregos no Canadá

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando se faz um planejamento para uma mudança desse gabarito, como é imigrar para o Canadá, é importante dar atenção especial às informações apresentadas em sites oficiais do governo canadense como o Employment and Social Development Canada, Statistics Canada e Job Bank. Com esses dados é possível traçar metas e desenhar os caminhos para a careira de quem vai imigrar sozinho ou com a família para o Canadá.

Nesta lista foca claro que a diversidade do mercado de trabalho canadense e que as áreas em demanda, nem sempre, contam com uma força de trabalho especialista. Os formados em colleges, cursos profissionalizantes para autodidatas ou trabalhadores sem especialização têm chances de ocupar funções que exigem uma incursão assertiva na área acadêmica.

 

 

Autor: Alexandre Luis Pedrosa – Sabe tudo sobre o Canadá

Quer ajuda? Escreva direto para o autor: alexandre@vistoparaocanada.com.br


Alexandre Luis Pedrosa

sobre Alexandre Luis Pedrosa

Já viajou pelo Canadá de ponta a ponta. Sabe tudo sobre o Canadá. Certificado pela Comissão de Turismo Canadense; Especialista em vistos, imigração e sobre o Sistema Educacional no Canadá e Consultor no setor de vistos para diversas agências e empresas do Brasil. Escritor de contos e do E-book "99 atividades e atrações grátis para fazer no Canadá". Um eterno apaixonado pelo Canadá.


Escreva para nós aqui >

24 thoughts on “Atenção! Top 100 melhores empregos no Canadá em 2015

  • Mauricio de Almeida Soares

    olá,
    tenho 38 anos, sou casado e tenho uma filha de dois anos.

    estou descontente com o brasil e gostaria de imigrar para o Canadá.
    gostaria de mudar de área de trabalho tbm.

    então, para entrar no Canadá, quais seriam as opções de trabalho, para alguem sem qualificação a princípio?

    gostaria de trabalhar por exemplo com vendas, qual a formação, requisitos etc.

  • Renato Barroz

    Boa noite Alexandre muito interessante este post,gostaria de agradecer esse trabalho que você faz para que possa ajudar pessoas como eu tirar dúvidas para imigração para o Canadá.Bom minha pergunta é estou começando a fazer faculdade na área de ciências contábeis e queria se teria que fazer algum estuda da legislação do Canadá para ter uma qualificação ideial para uma imigração desde de já muito obrigado