melhores cidades para viver

Vancouver, Toronto e Calgary estão entre as 10 melhores cidades para viver. 2


O Global Liveability Ranking 2015 consagrou três canadenses entre as 10 melhores cidades para viver. Vancouver, Toronto e Calgary ocupam o 3°, 4° e 5° lugar, respectivamente, no top 10 do estudo realizado pela instituição Economist Intelligence Unit (EIU), ligada ao The Economist.

O resultado não foi uma surpresa para nenhuma das 10 primeiras colocadas, tampouco para a instituição que, inclusive, apontou o médio porte, a baixa densidade populacional e ser parte de países ricos as semelhanças que correlacionam as cidades melhores habitáveis do mundo. O oposto dessas características afastam metrópoles como Londres e Nova York de melhores localizações no ranking. Pelo 5° ano consecutivo no topo da lista está a cidade de Melbourne, na Austrália.

Foram analisados 30 fatores relacionados à segurança, saúde, recursos educacionais, infraestrutura e meio ambiente nas 140 cidades pesquisadas em todo o mundo.

Embora o destaque seja dado às cidades melhores ranqueadas, o relatório aponta um dado preocupante. Desde 2010 a habitabilidade no mundo caiu 1% e o fator que lidera essa queda é a segurança. Os conflitos na Síria, Ucrânia e Líbia e ataques terroristas são apontados como responsáveis nesta questão.

Resultados positivos como este consolidam a posição confortável do Canadá quando o assunto é imigração de gente interessada em se estabilizar no país, ainda que a economia apresente sinais de estagnação.

 

Já conhece o Canadá? Se quer saber como tirar seu visto Clique Aqui

 

Saiba Mais:

Relatório de cidades mais seguras do mundo para se viver - Clique Aqui

 

Autor: Alexandre Luis Pedrosa – Sabe tudo sobre o Canadá.

Quer ajuda? Escreva direto para o autor: alexandre@vistoparaocanada.com.br

Quer receber notícias sempre que algo for publicado?

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 372 outros assinantes


Alexandre Luis Pedrosa

sobre Alexandre Luis Pedrosa

Já viajou pelo Canadá de ponta a ponta. Sabe tudo sobre o Canadá. Certificado pela Comissão de Turismo Canadense; Especialista em vistos, imigração e sobre o Sistema Educacional no Canadá e Consultor no setor de vistos para diversas agências e empresas do Brasil. Escritor de contos e do E-book "99 atividades e atrações grátis para fazer no Canadá". Um eterno apaixonado pelo Canadá.


Escreva para nós aqui >

2 thoughts on “Vancouver, Toronto e Calgary estão entre as 10 melhores cidades para viver.