Visitar ou estudar no Canadá: O que pode levar na mala? 2


Fique atento ao que levar na mala. Produtos inofensivos podem barrar sua entrada para estudar no Canadá

Estudar no Canadá pode durar meses e basta uma temporada fora do Brasil para a saudade de coisas mais simples apertar. O que levar na mala para o Canadá é uma das dúvidas mais latentes, principalmente quando se trata de comida. Feijão, carne, leite condensado e leite em pó estão entre os itens que os brasileiros tentam embarcar, mas é preciso atenção e conhecer as regras canadenses para evitar ter os produtos apreendidos ou ser taxado.

Estudar no Canadá e as malas da viagem 

Quanto levar de dinheiro para o Canadá? Independente das exigências do Governo relacionadas aos custos do intercâmbio, saber quanto levar para o Canadá no voo evita transtornos logo na chegada ao país.

O que precisa ficar claro é que existe uma quantia permitida para ser levada para o país sem declarar e esse é um modo escolhido por muita gente. O que pode causar confusão é a discordância entre os valores permitidos pelo Brasil e Canadá. Explicamos.

A quantia de dinheiro permitida para sair do Brasil, segundo a Receita Federal, é de R$ 10.000,00 reais, ou o equivalente em dólar. Entretanto, a Imigração Canadense permite a entrada de CAD$ 10.000 (em dólares canadenses), ou equivalente em outra moeda.

Quem precisa de bem mais dinheiro que isso para estudar no Canadá e as despesas desse período vai precisar lançar mão de outras maneiras para garantir a grana como abrir uma conta no país ou declarar os dólares adicionais, por exemplo.

Peso das malas na viagem internacional – Quem já viajou ou pesquisou sobre o peso da bagagem em viagem internacional, já deve ter encontrado a informação de duas malas de até 32 kg por passageiro. Entretanto nunca é demais verificar as regras da companhia aérea quanto às bagagens. Quem opta pela Air Canadá, por exemplo, pode levar bagagem de mão de até 10 kg. Dá para levar muitas coisinhas.

 

Posso levar comida na mala para o Canadá?  

Há quem não cogite a possibilidade de levar produtos alimentícios na mala, mas muita gente não quer ficar longe de produtos tipicamente brasileiros ou pensa em presentear algum canadense com iguarias como leite condensado, por exemplo.

Em ambos os casos, pode mudar de ideia. Não é permitida a entrada de qualquer alimento lácteo, nem mesmo aquele famoso leite em pó que dizem ter o sabor único no Brasil.

Pode parecer estranho num primeiro momento, mas há quem leve muito a sério o paladar nacional. Não é difícil encontrar relatos de como as carnes são caras no Canadá e que o sabor é mesmo diferente (os churrasqueiros de final de semana entendem o que isso significa). Seja qual for o motivo, qualquer tipo de carne, independente do estado que ela esteja (embutida, defumada, congelada ou in natura) não pode ser transportada em bagagens consideradas pessoais.

Atente-se também quanto as regras provinciais, em Britsh Columbia, por exemplo, não é permitida a entrada de maças e frutas com caroço. As batatas também são proibidas.

Chocolates, doces, biscoitos e produtos do tipo, devem sempre estar em suas embalagens originais com as informações sobre os ingredientes preservadas.

 

Posso levar bebidas na mala para o Canadá? 

É interessante conhecer novas culturas pelos produtos que o país produz. Ainda que os vinhos canadenses façam relativo sucesso, as bebidas brasileiras tem seu valor. As regras para levar bebidas na bagagem são mais flexíveis e mais claras também.

Em relação as bebidas alcoólicas o permitido  é:

– 1,500 ml de vinho;

– 1,014 ml de outra bebida alcoólica

– 24 latas de 335 ml de cerveja.

Cada passageiro tem direito a levar apenas 1 item dos descritos acima.

Ainda que estejam secos, ervas para chás preparo de chás precisam estar em suas embalagens originais (industrializadas) e lacradas. Lembrando que a regra vale para cafés e condimentos.

E cigarros?

Quem ostenta o hábito de fumar, tem direito de levar 200 cigarros comuns, 50 charutos ou 200 gramas de tabaco. E para quem é fumante é uma boa dica, porque a política com fumantes é bem rigorosa e os cigarros são muito caros no país

Posso levar remédios para o Canadá?

Os medicamentos devem ser levados acompanhados de bulas e fora das caixinhas de papel. O aconselhável é que levem em saquinhos zip que facilitem a visualização das cartelas que precisam estar sem rupturas.

Presentes e objetos adicionais na mala para quem vai estudar no Canadá

Uma ideia para interação com colegas de sala do período em que você for estudar no Canadá é levar presentinhos do seu país de origem.

Se a ideia são presentes que envolvam madeira, penas ou contenha algum resíduo vegetal, como folhas e terra, desista. Quanto a valor, o limite são CAD$ 60. Então tenha atenção nos itens que está levando para uma conversão de moeda coerente.

Atente-se a itens como spray de pimenta ou equivalentes, pois são considerados armas. E falado nesse assunto, não confunda Canadá com Estados Unidos, lá não é permitida a entrada de armas, seja de fogo ou armas brancas.

O que fica claro é que a informação é o segredo para uma viagem tranquila, no que depender do passageiro. Muitos dos itens amado pela maioria dos brasileiros, como leite condensado e feijão carioca são encontrados no Canadá sem muita dificuldade. Não vale a pena arriscar.

Conte sempre com as informações adicionais da companhia de aviação. Romaneios e identificações dos seus objetos e malas podem ajudar muito em caso de extravio.

 

 

Autor: Alexandre Luis Pedrosa – Sabe tudo sobre o Canadá: estudar, vistos, imigração e muito mais. Pergunte!

Quer ajuda? Escreva direto para o autor: alexandre@vistoparaocanada.com.br

 

 

 

 

 


Alexandre Luis Pedrosa

Sobre Alexandre Luis Pedrosa

Já viajou pelo Canadá de ponta a ponta. Sabe tudo sobre o Canadá. Certificado pela Comissão de Turismo Canadense; Especialista em vistos, imigração e sobre o Sistema Educacional no Canadá e Consultor no setor de vistos para diversas agências e empresas do Brasil. Escritor de contos e do E-book "99 atividades e atrações grátis para fazer no Canadá". Um eterno apaixonado pelo Canadá.


Escreva para nós aqui >

2 pensamentos em “Visitar ou estudar no Canadá: O que pode levar na mala?