Maiores Cidades de empregos em tecnologia estão no Canadá

4 das 12 maiores cidades de empregos em tecnologia estão no Canadá 2


A CivicAction e o LinkedIn - The Economic Graph se uniram e, com a colaboração de Toronto e a província de Ontário, apontaram as cidades onde há a maior concentração de profissionais, estudo e trabalho na área de tecnologia em todo o mundo e 4 das 12 maiores cidades de empregos em tecnologia estão no Canadá. O resultado fez parte do World Wide Economic Grafics | Initiatives do LinkedIn.

Comprovando a fama e a alta busca entre estrangeiros que pretendem imigrar para o Canadá e trabalhar com TI na terra do maple suryp, dos 1,9 milhões de perfis analisados no LinkedIn, 11% (214 mil pessoas) estão em Toronto, o que equivale a 5ª posição no ranking que elenca 12 cidades como a maior proporção em força de trabalho em tecnologia em todo o mundo.

Além de ranquear as maiores cidades em tecnologia, a pesquisa mostra o interessante cenário e as possibilidades para os profissionais atuantes nessa área.

 

Cenário das melhores cidades para trabalhar com tecnologia no Canadá

A visão macro apresenta a alta demanda de postos de trabalho em tecnologia que, quando analisada detalhadamente, apresenta a diversidade na distribuição de funções em empresas de diferentes segmentos. Por exemplo, 30% do total de membros com habilidades de tecnologia trabalham no setor de tecnologia. Enquanto os 70% restantes estão distribuídos em empresas de outros segmentos, como por exemplo, de serviços financeiros, mídia e entretenimento, petróleo e energia.

Dentro da Grande Toronto, as três principais habilidades de tecnologia listadas nos perfis do LinkedIn são: infraestrutura de TI e gestão de sistemas, gerenciamento e engenharia de software e programação web.

A empregabilidade para quem está em início de carreira é positiva. Segundo dados da pesquisa, 1 em cada 10 empresas em Toronto contratam profissionais qualificados em início de carreira.

A cidade de Montreal aparece em 7° lugar com 10,6 %; Calgary é 11º em 10,2%; e Vancouver é o 12º em 10,2%, no topo do ranking está San Francisco com 14,9%.

Os recém-admitidos nesse mercado e que atualizaram seus status no LinkedIn apontam para as 11 principais habilidades com maior número de contratação, uma tendência no mercado de trabalho canadense para a área de TI: Mobile Development (IOS, Android, jQuery Mobile); Game Development (Character Animation, Compositing, Unity 3D); Perl/Python/Ruby; User Interface Design (Design Thinking, Adobe Fireworks, Wireframes); Computer Graphics & Animation (After Effects, Maya, 3D Studio Max); Algorithm Design (Algorithms, Modeling, Optimization); C/C++; Web Programming (HTML 5, JavaScript, PHP); Java Development; Microsoft Application Development (.NET, Visual Studio, VBA); Database Management & Software (MySQL, Postgres, MongoDB).

Essa pesquisa é importante para mapear o mercado de tecnologia canadense e, principalmente, proporcionar informações base para mudanças nos investimentos do Governo, empresas e instituições de ensino sobre o crescimento da área de tecnologia no Canadá e melhores condições de empregabilidade aos candidatos.

A partir desses dados, até mesmo candidatos ou futuros trabalhadores, poderão caminhar de acordo com as tendências do mercado para encontrar as melhores vagas de trabalho e realizar o sonho de imigrar para o Canadá.

Para mais informações sobre a pesquisa acesse o site da CivicAction e para ver os slides com os gráficos do LinkedIn acesse o link.

 

 

Autor: Alexandre Luis Pedrosa – Sabe tudo sobre o Canadá

Quer ajuda? Escreva direto para o autor: alexandre@vistoparaocanada.com.br


Alexandre Luis Pedrosa

sobre Alexandre Luis Pedrosa

Já viajou pelo Canadá de ponta a ponta. Sabe tudo sobre o Canadá. Certificado pela Comissão de Turismo Canadense; Especialista em vistos, imigração e sobre o Sistema Educacional no Canadá e Consultor no setor de vistos para diversas agências e empresas do Brasil. Escritor de contos e do E-book "99 atividades e atrações grátis para fazer no Canadá". Um eterno apaixonado pelo Canadá.


Escreva para nós aqui >

2 thoughts on “4 das 12 maiores cidades de empregos em tecnologia estão no Canadá

  • Rafael Borgès

    Olá Alexandre, primeiramente quero parabenizar pelo seu blog e o seu post voltados para o mercado de TI esta esclarendo muitas dúvidas. A minha dúvida é o seguinte tenho intensão de imigrar para o Canada com a minha esposa, mas ainda tenho duvidas sobre a cidades, nesta área de TI tenho experiência comprovada de 10 anos e tenho 2 graduações voltadas para TI, atualmente estou focado em especializar em uma ferramenta mundial de TI, que entendo que vai me ajudar no pais. Agora a dúvida é Toronto ou Vancouver tem mais oportunidade em TI?. Abraço