25 lugares para conhecer no Canadá antes de morrer 2


Pode-se dizer que cada província guarda suas surpresas. Quem vai fazer turismo no país deveria dar prioridade para esses lugares para conhecer no Canadá

Imaginar o que fazer no Canadá olhando para o mapa é um desafio pela extensão do país. O turismo no país é uma das mais empolgantes oportunidades para explorar o que há de melhor em um destino cada ano mais desejado entre os viajantes. Quem já foi, sabe que um roteiro de viagem para poucos dias é incapaz de entregar toda a magnitude dos melhores lugares para conhecer no Canadá. Para os visitantes de primeira viagem, as listas do que fazer em Vancouver e em Toronto, por exemplo, fazem sucesso. Mas para os dois casos, essas dicas que preparamos para você agrupados por província, irá dar um bom embasamento do que é imperdível em sua viagem.

Quer saber mais sobre o eTA?  – Isenção de Visto Canadense para Brasileiros – Autorização Eletrônica de Viagens para o Canadá >>>

Lugares para conhecer no Canadá em cada província

Monte Logan - Lugares para conhecer no Canadá

Monte Logan / Fonte: wikipedia.org

O que fazer em Yukon

  • Monte Logan – Este é o nome do segundo maior pico da América do Norte. Apenas esse título deveria te levar para lá, mas aquela paisagem que mais parece uma pintura surrealista é de arrancar suspiros.
  • Eagle Plains – A incrível região vizinha ao Alasca é conhecida por aventureiros que apreciam as viagens de carro cortando as estradas cercadas por paisagens rústicas. Se durante o dia montanhas, lagos e vegetação se destacam sob os raios de sol entre as nuvens, a noite o espetáculo das luzes do norte mostra a razão de tantas pessoas seguiram para Yukon e permanecerem acordadas nas noites extremamente escuras e de céu limpo.

Osoyoos - Lugares para conhecer no Canadá

Região de Okanagan Valley / Fonte: hestercreek.com

O que fazer em British Columbia (BC)

  • Osoyoos – Será uma viagem sensorial pelo vale quente Okanagan Valley, onde as águas podem atingir os 24°, pelas vinícolas e campos de golfe. A temporada de visitações a Osoyoos acontece no verão quando os piqueniques tomam conta das praias públicas e privadas do local.
  • Tofino – Talvez o Surf te leve para Tofino, mas as possibilidades que esse lugar oferece para fazer turismo no Canadá surpreendam ainda mais.

Os praticantes de turismo gastronômico precisam provar os ingredientes frescos com toque da alta gastronomia local. O plus indispensável fica por conta das atrações e atividades integradas com a natureza – que por si só já é deslumbrante. Caiaque e canoagem, stand-up paddle boarding, observação de baleias, caminhadas, tirolesa e muito mais. Os spas e os pequenos e charmosos hotéis que recebem os turistas para pernoites ou por dias também são diferenciais de Tofino.

  • Mount Washington – Essa é a casa da Vancouver Marmot, uma espécie de marmota representativa que é vista apenas nesta região e que, infelizmente está ameaçada de extinção. Tem belas paisagens, grandes possibilidades de praticas esqui e snowboard. Durante o verão, as trilhas para caminhadas e bikes têm a fama de estar entre as melhores do país.
Capilano Suspension Bridge

Fonte: http://www.capbridge.com/

  • Capilano Suspension Bridge – Esta atração sempre estará nas listas do que fazer no Canadá, inclusive já falamos dela em 15 pontos turísticos do Canadá que são imperdíveis para quem visita o país. Em pouquíssimos lugares do mundo se tem uma experiência de adrenalina como na ponte Capilano. Percorrer os 140 metros a 70 mt de altura não é para quem tem medo de altura. As plataformas com chão de vidro são outras provas de resistência. Aos que nunca tiveram contato com as florestas canadenses está aí uma excelente oportunidade nos passeios de observação por um parque totalmente preservado.
  • Ski & Snowboard Festival Whistler– É o palco para o maior encontro mundial de esportes de inverno. Manifestações artísticas livres, festivais e cultura norte-americana, enfim, o agito dura todo o mês de abril. É uma das aldeias mais legais do mundo e que sabe receber muito bem os turistas.
Banff - Lugares para conhecer no Canadá

Banff / Fonte: banff.ca

O que fazer em Alberta

  • Columbia Ice Campos / Glacier Skywalk – O caminho que leva ao Jasper National Park dá uma ideia do que o turista encontra no parque. A estrada corta imensas áreas verdes e conta ainda com um pontilhão sobre um grande vale. Os campos e picos cobertos de gelo, que mais parecem pintados a mão são realmente impressionantes, mas o a passarela de vidro que se sobressai a 35 metros de um penhasco da Icefields Parkway realmente se destaca. A altura fica em simplesmente 280 metros, visual ideal para os turistas tirarem selfies deitados imitando queda livre.
  • Calgary Stampede – Em julho acontece um dos mais importantes eventos de montaria e laço e, consequentemente, o maior do mundo no segmento. O estilo country é a referência que traz turistas para 10 dias de festival em Calgary. É uma oportunidade para ver o torneio que reúne estrelas que concorrem a premiações milionárias nas provas de laço, montaria, entre outras.
  • Banff / Lake Louise – Ainda que você não se hospede em algum consagrado resort de esqui de Banff, estar numa paisagem cinematográfica, como Lake Louise, por apenas um dia já vale a visita.
Banff - Lugares para Conhecer no Canadá

Evening View Banff / Fonte: banff.ca

  • Waterton Lakes National Park – Património Mundial da UNESCO, Parque Internacional da Paz e Reserva da Biosfera são três títulos que só o Waterton pôde sustentar até hoje. Esportes de aventura e observação de animais em seu habitat natural são atrações obrigatórias. O grande vale com águas azul turquesa brinda o espetáculo natural do parque.
Cypress Hills - Lugares para Conhecer no Canadá

CypressHills / Fonte: cypresshills.com

O que fazer em Saskatchewan

  • Cypress Hills – Em um dos pontos mais altos do Canadá os turistas têm a percepção de quão espetacular é a diversidade natural do país. A área é conhecida para a prática de campismo e pelo estilo de vida no campo sustentado pela produção rural e western.
Churchill - Lugares para Conhecer no Canadá

Churchill – Lugares para Conhecer no Canadá

O que fazer em Manitoba

  • Churchill – Nada de cenas aterrorizantes de cinema. Churchill é a capital mundial dos ursos polares e é neste lugar que poderá vê-los em sua vida selvagem.
  • The Royal Canadian Mint – O visual do prédio já é muito atraente, mas saber que por trás daquelas paredes espelhadas é produzida toda a moeda circulante no Canadá chama ainda mais atenção. Pelo mais incrível que possa parecer é possível ver essa imponência financeira de perto e até tocar uma barra de ouro puro, equivalente a USD$ 600.000,00.
The Grotto - Lugares para Conhecer no Canadá

The Grotto – Lugares para Conhecer no Canadá / Fonte: suburbantourist.ca

O que fazer em Ontario

  • O Grotto – “Uma grande caverna na costa que foi esculpida pelas ondas da Baía da Georgia ao longo de milhares de anos”. Esta é a mensagem de boas-vindas no site do Bruce Peninsula National Park, onde a atração mais popular é a gruta totalmente preservada. O túnel subaquático requer certa experiência no mergulho, mas a oportunidade não pode ser perdida e o destino não poderia ficar de fora dos lugares para conhecer no Canadá.
  • Toronto durante TIFF – A cidade de Toronto está no mapa das produções cinematográficas. Para os amantes das artes, o Festival Internacional que acontece na cidade é imperdível. A transformação acontece não só na agenda cultural, mas também na vida noturna, com bares e restaurantes funcionando até as 4h00.
  • Algonquin Park – Nada como um lugar paradisíaco para acampar, e o Algonquin é perfeito. Esse é um passeio típico canadense que faz todo sentido para os turistas que buscam contato com a natureza junto com a família.
  • Sleeping Giant – Conquistou apenas o 1° lugar em uma pesquisa realizada pela notória rede de comunicação CBC’s The National, em 2007, onde o público elegeu as sete maravilhas do Canadá.
Montmorency Falls - Lugares para Conhecer no Canadá

Montmorency Falls – Lugares para Conhecer no Canadá / Fonte: worldfortravel.com

O que fazer em Quebec

  • Montmorency Falls – Você pode se surpreender, mas é em Quebec, a cerca de 12km do centro de Old Quebec City, que está a maior cachoeira do país, mais um dos sensacionais lugares para conhecer no Canadá . A altura é tão impressionante quanto Niagara Falls, apesar de Montmorency ser 100 pés mais elevada. O turista tem a oportunidade de curtir a vista em vários pontos pelas escadas e pela ponte suspensa.
  • Percé Rock – Esse é um dos monumentos naturais que deve ser visto antes de seu desaparecimento, que muitos estimam acontecer em 400 anos, tempo em que certamente você não estará apto para viajar a turismo. O grande bloco de formação rochosa Percé Rock está formado há 375 milhões de anos no Golfo de Saint Lawrence.
  • Montreal Durante Grand Prix – Estar em Montreal às vésperas de um GP é um grande privilégio. O evento que leva pessoas de todo o mundo para a cidade agita a vida social com eventos paralelos na temática da Fórmula 1. A corrida dispensa apresentações. Basta garantir os ingressos para assistir de perto um evento apreciado por todo o mundo.

 

O que fazer em Prince Edward Island

  • Charlottetown – A capital de Prince Edward Island pode ser pequena é daquelas que não está em muitas listas dos lugares para conhecer no Canadá e nem é famosa nos roteiros de viagem, mas o sabor das lagostas frescas e os cruzeiros de Peake’s Wharf conquistam qualquer um. A cidade é charmosa e a hospedagem mais indicada é em um dos hotéis e pousadas antigas.

 

O que fazer em Nova Scotia

  • Peggy’s Cove – Se existisse uma galeria de fotos que representasse o turismo no Canadá, as poses em frente ao farol Peggy estariam entre as mais recorrentes. A cidade recebe os turistas com seus pescados frescos, haddoks e lagostas.
Gors Morne National Park - Lugares para conhecer no Canadá

Gors Morne National Park – Lugares para conhecer no Canadá

O que fazer em Newfoundland & Labrador

  • Gros Morne National Park – Falar dos lugares para conhecer no Canadá, principalmente quando retratamos atrações turísticas nacionais se torna até repetitivo, mas o que se vê neste parque é tão grandiosamente bonito que sua visita se torna obrigatória. Esse monumento natural é também um Patrimônio Mundial da Unesco, desde 1987.
  • Avalon Região – Um lugar que faz parte da história do Canadá – é simplesmente onde o país começa e o abrigo do mais antigo farol de Newfoundland & Labrador. O ponto alto das visitas é avistar os icebergs tão perto da costa onde nadam baleias e botos. O nascer e pôr do sol são experiências fascinantes que devem ser acompanhadas.
Rocky Mountain Goat - Lugares para conhecer no Canadá

Rocky Mountain Goat

Certamente que uma lista dos 25 lugares para conhecer no Canadá dificilmente será contemplada em apenas em uma viagem. Por isso, quem ainda não tem o visto canadense de turismo, deve providenciá-lo para melhor planejar sua ida ao país. Como a validade do visto é de 24 semanas, o turista tem a oportunidade de viajar para o Canadá por várias vezes, pelo visto ser de múltiplas entradas. Aos que só voltarão meses depois, cuide para não ser surpreendido com o vencimento do visto. Portanto, renove, se preciso.

Como não pode faltar economia para evitar sustos no retorno da viagem, o e-book 99 atividades e atrações grátis no Canadá vai te ajudar muito a economizar no Canadá.

 

 

Autor: Alexandre Luis Pedrosa – Sabe Tudo sobre o Canadá. Quer saber mais?

Escreva direto para o autor: alexandre@vistoparaocanada.com.br

 


Alexandre Luis Pedrosa

Sobre Alexandre Luis Pedrosa

Já viajou pelo Canadá de ponta a ponta. Sabe tudo sobre o Canadá. Certificado pela Comissão de Turismo Canadense; Especialista em vistos, imigração e sobre o Sistema Educacional no Canadá e Consultor no setor de vistos para diversas agências e empresas do Brasil. Escritor de contos e do E-book "99 atividades e atrações grátis para fazer no Canadá". Um eterno apaixonado pelo Canadá.


Escreva para nós aqui >

2 pensamentos em “25 lugares para conhecer no Canadá antes de morrer