Isenção de Visto para o Canadá

Nem todos os Brasileiros terão isenção de visto para o Canadá em 2016 12


Uma novidade que não é tão novidade assim, já que em maio deste ano o Governo do Canadá já havia publicado uma nota em seu site sobre o assunto.  Entretanto, somente agora a notícia de que brasileiros terão isenção de visto para o Canadá está dando o que falar, mas há algumas regras que quem deseja conhecer o país precisa estar ciente.

Isentar o brasileiro do visto de turismo canadense a partir de março de 2016 faz parte do ETA – Electronic Travel Authorization, o sistema eletrônico de requisito obrigatório para estrangeiros que não precisam de visto canadense para entrar no país. A oportunidade de estender essa possibilidade a alguns estrangeiros que não possuem passaporte europeu, como é a maioria dos brasileiros, faz parte do Plano de Ação Econômica de 2015, que entre outras medidas, visa abrir as fronteiras para visitantes considerados de baixo risco.

Nessa medida o Brasil foi contemplado, mas essa isenção não é para qualquer um.

 

Quem poderá ir com isenção de visto para o Canadá? Quem vai sem visto?

Apesar da facilidade, há algumas regras e elas não contemplam todos os brasileiros. Para se beneficiar da isenção do visto canadense é preciso ter visitado o Canadá nos últimos 10 anos ou ter o visto americano válido ou o Green Card.

Entretanto, não basta ter uma destas prerrogativas para comprar a passagem e se aventurar nas terras canadenses. Os brasileiros que se enquadrem a estas regras precisarão requisitar por meio do ETA a permissão de entrada no Canadá. Esse processo será obrigatório a partir do ano que vem, mas a autorização não é automática, sendo necessária uma pré-seleção por parte do Governo para garantir a segurança do país. O prazo para receber retorno sobre a autorização ainda não está claro.

Este tipo de visto, chamado de “visto para residente temporário” será válido para turistas, negócios ou para quem quer estudar no país por até 24 semanas e chegue ao país via aéreo.

 

Quem precisará do visto para o Canadá?

Para outras modalidades de visto ou para quem nos últimos 10 anos não foi para o Canadá ou não tenha o visto americano, ou pretenda ingressar no país por terra ou em viagens marítimas o processo para emissão do visto continua o mesmo. Então é preciso ter atenção para não ser pego de surpresa.

Aumentam os turistas, aumentam os lucros. Essa é a intenção do Governo do Canadá. O que fica de positivo para os brasileiros é a diminuição da burocracia no processo tradicional do visto de turista canadense.

Quer entender mais sobre o ETA? Acesse o site, ou vá direto para a página de aplicação.

 

Saiba mais sobre todos os tipos de visto para o Canadá. Clique Aqui >

 

 

Autor: Alexandre Luis Pedrosa – Sabe tudo sobre Visto para o Canadá. Pergunte!

Quer ajuda? Escreva direto para o autor: alexandre@vistoparaocanada.com.br

 

 

 


Alexandre Luis Pedrosa

sobre Alexandre Luis Pedrosa

Já viajou pelo Canadá de ponta a ponta. Sabe tudo sobre o Canadá. Certificado pela Comissão de Turismo Canadense; Especialista em vistos, imigração e sobre o Sistema Educacional no Canadá e Consultor no setor de vistos para diversas agências e empresas do Brasil. Escritor de contos e do E-book "99 atividades e atrações grátis para fazer no Canadá". Um eterno apaixonado pelo Canadá.


Escreva para nós aqui >

12 thoughts on “Nem todos os Brasileiros terão isenção de visto para o Canadá em 2016

  • Adriano Elias Pereira

    Ola Alexandre, moro nos EUA, tenho visto de estudante e de turismo. Caso decida visitar o Canada por terra (Toronto), precisarei tirar o visto canadense e/ou este ETA? Pelo que li nos blogs, a nova regra vale somente pra quem chegar por aviao. Achei muito estranho, pois qual a diference de entrar no Canada pela fronteira por terra ou por aeroporto???? Valeu, obrigado.