31 fotos do Canadá que mostram por que país está entre os queridinhos dos brasileiros   Editado Recentemente!


Fotos do Canadá que comprovam o porquê passar férias no país ou escolhê-lo para fazer intercâmbio é uma experiência única.

 

Muito se descreve as vantagens do turismo no país e essas fotos do Canadá revelam suas belezas espetaculares. Os pontos turísticos são reverenciados em todo o mundo e os brasileiros já descobriram as vantagens de passar férias no país e encontrarem no intercâmbio para o Canadá muito mais motivos que estudar inglês no exterior.

Não é injusto dizer que em cada província e território canadense existem atrações que podem interessar os turistas, mas não há como negar que cidades e regiões realmente privilegiadas em belezas naturais e incentivos governamentais tomam a frente nos roteiros para o Canadá.

Escrevemos muito sobre turismo, intercâmbio e férias no Canadá, abordamos cidades isoladamente, demos dicas de lugares para visitar, coisas para fazer no Canadá… Enfim. Se todo esse material ainda não for o suficiente, selecionamos 31 fotos do Canadá que mostram o motivo pelo qual ele está entre os queridinhos dos brasileiros.

Fotos do Canadá para você se deliciar

Vancouver Skyline e Stanley Park

O Stanley Park é um dos principais pontos turísticos de Vancouver, atraindo cerca de 8 milhões de visitantes por ano. Com praias encantadoras, quilômetros de trilhas pavimentadas e originais bem mantidas, o maior aquário do Canadá e uma variedade de lugares para crianças (incluindo uma piscina, parque aquático, miniatura ferroviária e muito mais), estes 400 hectares formam um dos maiores parques urbanos do mundo. Esta foto do Canadá não poderia ficar de fora.

Stanley Park

Fotos do Canadá: Stanley Park e Vancouver Skyline / Créditos: Rosemary Ratcliff

 

Toronto e a majestosa CN Tower

A Torre CN é o ícone mais reconhecido e celebrado do Canadá entre as atrações genuinamente urbanas. A Torre CN é um triunfo arquitetônico de renome internacional, uma maravilha da engenharia do mundo moderno, entretenimento de classe mundial e destino para uma das mais especiais experiências num jantar com vista 360 da cidade é um must see para quem visita Toronto e tirar uma foto no Canadá dessa maravilha é quase que obrigatória.

Toronto CN Tower

Fotos do Canadá: Toronto CN Tower / Créditos: Vichaya Kiatying-Angsulee

 

Moraine Lake – Valley Of The Ten Peaks

Localizado no Banff National Park in Alberta está entre as atrações mais extasiantes do país. A paisagem irretocável é disputada entre os turistas que sonham em captar em algum ângulo exclusivo uma foto do Canadá que ainda não tenha sido feita dos dez picos. O azul cristalino do lago, os montes de neve, os raios de sol que espelham as águas… Os turistas acessam o local por caminhada para ter uma das mais memoráveis experiências de turismo no Canadá.

Fotos do Canadá: Moraine Lake / Créditos: jozefk

Fotos do Canadá: Moraine Lake / Créditos: jozefk

Lake Louise

A área que circunda o lago de águas verdes esmeralda oferece uma enorme diversidade de oportunidades de lazer e turismo. Lake Louise é o lar de uma das melhores áreas de esqui downhill da América do Norte, e tem inúmeras caminhadas e trilhas para caminhada. A região está repleta de paisagens espetaculares, desde geleiras a cachoeiras.

Fotos do Canadá: Lake Louise / Créditos: freeImages.com

Fotos do Canadá: Lake Louise / Créditos: freeImages.com

Capilano Park

Com uma gama de atrações capazes de manter os visitantes ocupados um dia todo, o parque se consagra como uma das atrações turísticas do Canadá que não pode faltar nos roteiros para todas as idades. Exposições sobre os animais, áreas de conservação, passeios guiados, muitas espécies de animais em sua vida nativa e, claro, a mais famosa ponte suspensa do país, a Capilano Suspension Bridge. O parque é especial por apresentar a diversidade de atividades e paisagens, tem aventura em cenários naturais cinematográficos, surpresas na passarela suspensa e a oportunidade para desfrutar da vista tranquilamente.

Capilano Park

Fotos do Canadá: Capilano Park / Créditos: freeImages.com

 

Capilano Suspension Bridge

Essa é a visão de quem decide pela inesquecível travessia nos 137 metros da ponte Capilano. Caminhar parece uma ideia simples e prosaica, não fossem os 70 metros de altura que separam a ponte do Rio Capilano, que foi cenário para o filme do Indiana Jones. Com certeza merece uma foto do Canadá, não acham?

Fotos do Canadá: Capilano Suspension Bridge / Créditos: freeImages.com

Fotos do Canadá: Capilano Suspension Bridge / Créditos: freeImages.com

 

Aurora Boreal em Yellowknife

Um dos destinos preferidos dos caçadores de aurora boreal é também uma cidade que reverencia a cultura tradicional aborígene. O lugar é privilegiado por sua topografia plana e outras características geográficas que propiciam a excelente experiência da contemplação do espetáculo natural de luzes. Muitos arriscam afirmar que as chances de ver a Aurora Boreal em Yellowknife é de 95%, numa expedição de 3 noites e deixara de fotografar essa experiência é uma loucura.

Fotos do Canadá: Aurora Boreal / Créditos: freeImages.com

Fotos do Canadá: Aurora Boreal / Créditos: freeImages.com

 

Ursos polares em seu habitat natural

O apelo para o turismo em Churcchill não poderia ser mais justo. Ver os ursos polares no outono canadense na mais natural forma de viver é o que leva milhares de pessoas à cidade. Há muitas formas de ver os ursos polares de Churchill, os visitantes podem escolher entre veículos especiais para a região, espécies de gaiolas alocadas na rota de travessia dos animais, entre outras. Uma ótima chance de tirar uma foto do Canadá ao lado desses lindos animais.

Churchill - Lugares para Conhecer no Canadá

Fotos do Canadá: Churchill – Lugares para Conhecer no Canadá

 

Baía de Fundy, New Bruswick

A maior variação de maré do mundo está neste local. A variação pode chegar aos 16,2 metros, embora já tenha sido registrado 17 metros. O visual exótico fica por conta das formações rochosas, interceptadas pelo volume de água e seu fluxo diário. A importância do local para o ecossistema se mostra pela variedade de aves, pela escala migratória e grande quantidade de fósseis encontrados lá, para citar alguns.

Fotos do Canadá: Bay of Fundy / Créditos: freeImages.com

Fotos do Canadá: Bay of Fundy / Créditos: freeImages.com

Art Lanterns em Ontario Place, Toronto, Canada

O Chinese Lantern Festival é o maior festival de lanterna realizada fora da Ásia e por isso merece uma foto do Canadá em sua viagem. O espetáculo de luzes é baseado no original e tradicional chinês.

Fotos do Canadá: Chinese Lantern Festival / Créditos: freeImages.com

Fotos do Canadá: Chinese Lantern Festival / Créditos: freeImages.com

 

O outono no Canadá e as fotos de folhas de maple

A estação mais bonita do Canadá é realmente celebrada por quem mora no país e por quem está de passagem. Além dos eventos realizados em parques das cidades, observar a mudança de coloração e a queda das folhagens é uma atividade levada a sério, inclusive com locais eleitos como melhores para comtemplar as paisagens da estação e conseguir a melhor foto das folhas outonais.

Fotos do Canadá: Maple Leaf / Créditos: freeImages.com

Fotos do Canadá: Maple Leaf / Créditos: freeImages.com

As perturbadoras formações rochosas encontradas em Drumheller, Alberta

Um local reconhecido internacionalmente pela sua rica abundância de fósseis de dinossauros e sede do mundialmente renomado Museu Royal Tyrrell de Paleontologia. O visual impressionante de Drumheller é parte de um rico patrimônio que preserva muito da história da humanidade.

Fotos do Canadá: Drumheller, Alberta / Créditos: freeImages.com

Fotos do Canadá: Drumheller, Alberta / Créditos: freeImages.com

 

Animais no Stanley Park

Tirar uma foto do Canadá aqui é mais que obrigatório. O parque, assim como os zoos no Canadá, tem grande preocupação com a reprodução dos habitats dos animais que abrigam. No Stanley Park está sediado o Vancouver Aquarium, o lar de mais 70.000 animais, incluindo golfinhos, lontras marinhas, anacondas, preguiça e muito mais. No aquário acontecem explicações sobre preservação da vida marinha e a respeito do trabalho do aquário.

Fotos do Canadá: Animais no Stanley Park / Créditos: freeImages.com

Fotos do Canadá: Animais no Stanley Park / Créditos: freeImages.com

Os jardins do Stanley Park

Parte de uma das maiores áreas de recreação urbana de todo o Canadá, os jardins e todo o verde cuidadosamente preservado no Stanley Park são um convite à contemplação da natureza. São milhares de exemplares entre plantas, flores e árvores para promover o contato do visitante com a natureza.

Fotos do Canadá: Flores no Stanley Park / Créditos: freeImages.com

Fotos do Canadá: Flores no Stanley Park / Créditos: freeImages.com

 

Gatineau Balloon Festival

O visual dos balões de ar quente subindo aos céus logo pela manhã é inebriante. O festival atualmente se estende por cinco dias, quando acontecem shows e muitas atividades em torno do tema.

 

Fotos do Canadá: Festival de Balão / Créditos: freeImages.com

Fotos do Canadá: Festival de Balão / Créditos: freeImages.com

Canadian Museum of History

O museu mais visitado do país. Com raízes originárias dos anos de 1856, é uma das instituições públicas mais antigas do Canadá e um respeitado centro de excelência museológica, compartilhando sua experiência em história, arqueologia, etnologia e estudos culturais, tanto no Canadá como no exterior. O prédio oferece 25 mil m² destinados para exibição, mas a arquitetura moderna do edifício não deixa a dever a riqueza encontrada em seu interior. Não é difícil ver visitantes tentando encontrar o melhor ângulo para a foto perfeita que exiba os traços do museu. As formas arquitetônicas parecem moldadas mais pelas forças naturais do que pela mão humana. Há mais cobre nesse prédio que em qualquer outro em todo o mundo.

 

Fotos do Canadá: Canadian Museum of Civilization / Créditos: freeImages.com

Fotos do Canadá: Canadian Museum of Civilization / Créditos: freeImages.com

 

Canadian Parliament Building

Talvez esteja entre os prédios mais bonitos do mundo, longe de outras referências de edifícios parlamentares encontrados no Brasil, o Parliament Building com sua imponência sobre uma colina às margens do rio Ottawa, mostra o valor da arquitetura gótica ao mundo, além de atrair milhões de turistas ao ano, uma ótima oportunidade de tirar foto no Canadá.

 

Fotos do Canadá: Canadian Parliament Buildings / Créditos: freeImages.com

Fotos do Canadá: Canadian Parliament Buildings / Créditos: freeImages.com

 

Niagara Falls

Foto do Canadá nesse local, dispensa apresentações, as quedas que unem Canadá e Estados Unidos impressionam qualquer um. Entre passeios de barco, voos de helicóptero, caminhadas nos arredores os turistas não param de se impressionar com a extraordinária beleza do local.

 

Fotos do Canadá: Niagara Falls / Créditos: freeImages.com

Fotos do Canadá: Niagara Falls / Créditos: freeImages.com

Peggy’s Cove, Nova Escócia

Um dos pontos turísticos mais fotografados do país é esse. O farol marca a entrada oriental de St. Margarets Bay e é oficialmente conhecido como o Peggys Point Lighthouse. O afloramento de granito natural em torno do farol serve de parada para os turistas que querem curtir o clima local. Quem estiver indo pela primeira vez, pode aproveitar a visita por meio do pacote de exploração na Trilha do Farol.

Fotos do Canadá: Peggys Cove LightHouse / Créditos: freeImages.com

Fotos do Canadá: Peggys Cove LightHouse / Créditos: freeImages.com

Canal Rideau, Ottawa

O mais antigo sistema de canais da América do Norte é considerado um Patrimônio Histórico Mundial. Durante o verão é navegável, apresenta passeios e atrações em seu entorno. O turismo continua em alta no inverno, quando o rio congelado naturalmente se torna a maior pista de patinação em condições naturais do mundo.

Fotos do Canadá: Rideau Canal / Créditos: freeImages.com

Fotos do Canadá: Rideau Canal / Créditos: freeImages.com

 

New Canadian war museum em Ottawa

Baseado em uma arquitetura sustentável, com “telhado verde”, eficiência energética e reaproveitamento de materiais vindos de outros prédios históricos, o novo visual do museu abriga rica coleção que preserva a lembrança da história militar do Canadá.

Fotos do Canadá: New Canadian Museum of War / Créditos: freeImages.com

Fotos do Canadá: New Canadian Museum of War / Créditos: freeImages.com

 

Notre Dame em Quebec

A igreja histórica localizada na rue de Buade é a sede da arquidiocese católica dom Quebec e merece uma foto do Canadá em sua viagem. Está no coração de Old Quebec e representa a consagração da fé católica e o berço da civilização francesa como a primeira igreja fundada ao norte do México. Importância religiosa e no desenvolvimento de todo o Canadá, assim como da América do Norte. Toda a riqueza histórica é consagrada com a beleza encontrada nos detalhes de beleza inestimável.

Fotos do Canadá: Notre Dame de Quebec / Fonte: https://nikkibabieinc.wordpress.com

Fotos do Canadá: Notre Dame de Quebec / Fonte: https://nikkibabieinc.wordpress.com

Bagels

As lembranças de um maravilhoso sabor são das mais especiais em uma viagem. Uma das tarefas de quem vai para férias no Canadá é saborear as possibilidades no modo de comer o pãozinho bagel. As padarias, lanchonetes e cafés se desdobram para oferecer alguma exclusividade dentro do sabor original. Os clássicos passam pelo pão puro com semente de papoula e sanduíches com requeijão que leva salmão defumado, frango ou bacon.

Fotos do Canadá: Bagels / Créditos: freeImages.com

Fotos do Canadá: Bagels / Créditos: freeImages.com

Poutine

Comida típica do Canadá, o poutine é até imitado em outros países, inclusive no Brasil. Mas essa porção de batatas leva muito mais que molhos. A receita clássica e calórica surpreende pelo sabor e combinação de batata frita, queijo e molho de carne. As casas de poutine estão espalhadas pelo país, embora as mais famosas sejam originárias da província de Quebec, onde a comida surgiu.

Poutine

Fotos do Canadá: Poutine

As vinícolas do Canadá

Muito além do ice wine, o Canadá produz vinhos já reconhecidos mundialmente. Há vinícolas em BC e Ontario que estão em muitos roteiros de turismo pelo Canadá. Quem acha que os passeios de limitam as caminhadas e degustação se enganam, as recepções propõem experiências gastronômicas, aprendizado com sommeliers e proprietários e muito mais.

Fotos do Canadá: Vinícolas no Canadá / Créditos: freeImages.com

Fotos do Canadá: Vinícolas no Canadá / Créditos: freeImages.com

Calgary

Casa do maior rodeio do mundo, o Calgary Stamped, a cidade é a terceira mais populosa do Canadá e também referência no setor de energia, petróleo e gás. O Calgary Stampede é muito mais que um evento, com atividades que agitam a cidade por dias, parque temático e preservação das raízes culturais fazem parte do significado da festa.

Calgary Skyline

Fotos do Canadá: Calgary Skyline
fonte: www.calgry.csc-dcc.ca

Whistler Blackcomb

Está entre os principais resortes de esqui da América do Norte. Ao contrário que muitos pensam, os iniciantes também aproveitam muito as atrações da estância. As atividades no inverno são tantas e variadas que é muito difícil não ter agenda cheia de novidades durante o dia. Para os brasileiros que pouco conhecem os esportes de inverno, esse é um local encantador.

Fotos do Canadá: Whistler BlackComb / Créditos: freeImages.com

Fotos do Canadá: Whistler BlackComb / Créditos: freeImages.com

Montréal Botanical Garden

Estufas, milhares de plantas, insetário, pavilhão e os impressionantes jardins temáticos que somam mais de 20 em uma área de 75 hectares. As intervenções artísticas presentes no jardim são incríveis e dignas de fotos do Canadá para guardar por muitos anos.

Fotos do Canadá: Montreal Botanical Garden / Créditos: www.worldfortravel.com

Fotos do Canadá: Montreal Botanical Garden / Créditos: www.worldfortravel.com

Château Frontenac

Talvez as tarifas salgadas façam desistir da hospedagem, mas isso não afasta os turistas que buscam o histórico hotel para passear em seu entorno ou em visitas guiadas em suas dependências. A vista sobre o Rio São Lourenço é um brinde aos visitantes, dos quartos se vê também a Old Quebec. Quem não planeja coisas para fazer por lá, se regozijar apenas com uma caminhada e tirando fotos do Canadá incríveis.

Fotos do Canadá: Chateu Frontenac / frencheskymos.blogspot.com

Fotos do Canadá: Chateu Frontenac / frencheskymos.blogspot.com

 

pontos turísticos do canadá château frontenac

O cartão postal de Quebéc City – Château Frontenac

 

L’Anse aux Meadows, Newfoundland and Labrador

Um sitio arqueológico de grande importância, onde foram encontrados vestígios de uma vila viking, disponível para a visitação pública. Com as descobertas locais se provou a existência da mais distante colônia europeia conhecida no Novo Mundo, antes das expedições realizadas 500 anos depois. Os turistas podem visitar os restos de oito edifícios. Perto do recinto arqueológico estão reconstruídas uma oficina e duas residências no estilo dos Vikings com muros de turfa e telhados de erva.

 

Fotos do Canadá: L'Anse aux Meadows / Créditos: Yves Marcoux, Corbi

Fotos do Canadá: L’Anse aux Meadows / Créditos: Yves Marcoux, Corbi

Dólar canadense

Vamos falar de coisa boa. Garantir a viagem da família, planejando detalhes e com menores chances de estourar o orçamento não tem sido fácil em viagens internacionais e mesmo em intercâmbio para estudar idiomas.

Com o câmbio jogando a favor, o dólar canadense tem sim influenciado a decisão de muitas viagens de turismo no Canadá. O que não é de forma alguma desvantagem, diante dos pontos turísticos canadenses e atrações aqui apresentadas. Se brasileiro precisa economizar, a moeda mais barata que o dólar dos Estados Unidos incentiva a manter as idas ao exterior sem grandes sustos.

Fotos do Canadá: Dólar Canadense / Imagem do Google

Fotos do Canadá: Dólar Canadense / Imagem do Google

 

É impossível resumir um país tão lindo em poucas fotos.

Então a pergunta que eu faço  é: Qual é imagem que resume o Canadá para você?

 

 

Autor: Alexandre Luis Pedrosa – Sabe Tudo sobre o Canadá. Com certeza poderá te ajudar.

Escreva direto para o autor: alexandre@vistoparaocanada.com.br


Alexandre Luis Pedrosa

sobre Alexandre Luis Pedrosa

Já viajou pelo Canadá de ponta a ponta. Sabe tudo sobre o Canadá. Certificado pela Comissão de Turismo Canadense; Especialista em vistos, imigração e sobre o Sistema Educacional no Canadá e Consultor no setor de vistos para diversas agências e empresas do Brasil. Escritor de contos e do E-book "99 atividades e atrações grátis para fazer no Canadá". Um eterno apaixonado pelo Canadá.

Escreva para nós aqui >