Festivais de Inverno no Canadá

10 imperdíveis festivais de inverno no Canadá


Verão no Brasil, inverno no Canadá. Chegou a hora do descanso, de fazer intercâmbio com preços menores, de tirar muitas fotos na neve ou curtir as estações de esqui. Mas nem só disso é feito o inverno canadense… As cidades investem em programações que enalteçam a estação, levam as pessoas pras ruas e valorizam os artistas nos famosos festivais de inverno no Canadá.

As coisas para fazer no inverno canadense são muitas e, o melhor, espalhadas pelas províncias. Entre shows musicais, comidas, estações de esqui e snowboard e atividades que unem a população em torno da cultura local, os festivais de inverno no Canadá traduzem o povo que lá vive: são diversificados.

Está viajando para o Canadá com filhos? Tem pouco tempo para o lazer por conta dos estudos? Ou apenas quer colocar no seu roteiro de viagem o que há de melhor no inverno canadense? Acompanhe nossa lista com 10 imperdíveis festivais de inverno no Canadá.

 

Festivais de Inverno no Canadá que valem a visita

SnowDays

Patinação no Lake Louise – As Montanhas Rochosas são conhecidas como um paraíso de inverno e não poderia faltar diversidade nas atrações. Neste festival tem esculturas de gelo em tamanho real, patina-se no lago congelado, tem também jogos e competições, escalada no paredão com mais de 10 metros de altura… à noite a programação conta com música ao vivo, as pistas estão abertas para esqui e snowboard e o point é o bar de gelo.

Banff e Lake Louise, AB | 15 janeiro – 7 fevereiro, 2017

 

Ice on Whyte

O festival das esculturas de gelo – Está à procura de uma atividade clássica do inverno canadense? Então precisa ver de perto como são feitas as esculturas de gelo.

Os toboáguas feitos de gelo são pura diversão para as crianças, mas é a reunião de artistas escultores de todo o mundo para desenvolver sua arte em cerca de 500 blocos de gelo o que mais encanta os visitantes.

A cidade é charmosa e a época também é propicia para explorá-la. As saídas para o festival podem ser feitas do centro da cidade em um trenó, um passeio a céu aberto com experiência única. O entretenimento fica por conta dos shows ao vivo de música, recreação e jogos para todas as idades e muita comida.

Edmonton, AB | 26-28 janeiro e 2 de fevereiro a 5, 2017

Dica extra para quem quer explorar o inverno na América do Norte – Montar aquele roteiro de viagem completão que conta com atravessar a fronteira do Canadá é um sonho. Mas não se esqueça que, apesar da vizinhança, os Estados Unidos exigem sim visto americano aos que estão na trip. Lembre-se disso ao solicitar seu visto canadense de turista e já providencie o visto para os Estados Unidos para evitar frustrações na ida.

 

Winterlude

Festivais de Inverno no Canadá

Festivais de Inverno no Canadá – Rideau Canal

Um dos mais importantes festivais de inverno no Canadá – Tudo em volta é encantador, mas vamos focar na maior pista de patinação formada naturalmente em todo o mundo. O festival reúne atividades para lotar a agenda, mas é simplesmente poder colocar os patins para percorrer a Rideau Canal Skateway a atração central.

É uma excelente oportunidade para interagir e conhecer pessoas. Estima-se que 600 mil pessoas vão conhecer as atrações especialmente preparadas para a época.

Ottawa, ON | 03-20 fevereiro de 2017

 

Winter Festival of Lights

O que deixa Niágara ainda mais linda – É quase certo que em seu roteiro de turismo no Canadá Niagara Falls estará presente, principalmente no verão ou na primavera. Mas explorar essa região no inverno é se presentear com várias oportunidades de ótimos passeios, que podem se estender inclusive para fora dos parâmetros das cataratas.

O Winter Festival of Lights está entre os principais do país. Entre as atrações estão a iluminação de um trecho de 8 km que atravessa os parques Niagara Falls e Dufferin Islands, a exibição de imagens em 3D e os espetáculos de luz laser. Concertos, shows de fogos de artifícios, Icewine Festival, entre outros.

Niagara Falls, ON | 19 de novembro de 2016 31 de janeiro de 2017

 

Carnaval de Inverno de Quebec

Com o Bonhomme – Já foi algumas vezes classificado como o melhor festival de inverno do mundo e existe desde 1955. A festa pouco se assemelha com o carnaval que conhecemos no Brasil, tem entre as atrações trenó puxado por cães (dogsledding), corrida de canoa, passeio e patinação com o mascote Bonhomme, o boneco de neve. Acontecem desfiles de rua, apresentações artísticas diversas, intervenções onde a população é convidada a participar. Sem dúvida um dos festivais de inverno no Canadá que vale apreciar.

Quebec City, QB | De Janeiro de fevereiro 29-12, 2017

 

Igloofest

música ao ar livre no Old Port – Se Montreal já é especial no inverno, imagine estar entre as paisagens, comer o poutine, os pães e bistrôs, além de conhecer a cidade com música ambiente que vem das ruas?

É uma série de concertos no Velho Porto. Na programação tem espaço para música erudita, clássica, eletrônica, ente outros estilos.

Montreal, QB | De Janeiro a Fevereiro 12-04, 2017

 

Dica extra para curtir o frio sem prejuízo – Se você não possui um vasto guarda-roupas que te dê segurança para enfrentar as temperaturas abaixo de -10ºC, não se desespere e muito menos compre de impulso em sites nacionais. Invista nas pesquisas em sites de roupas para neve, principalmente os internacionais e programe-se com um roteiro de compras para essa finalidade. Ainda que esteja na alta estação, as promoções em lojas canadenses existem e pode-se conseguir preços muito interessantes em botas de neve e casacos para ser usados todos os dias em todos os lugares.

 

Festival du Voyageur

As Primeiras Nações celebram o inverno – Longe das polêmicas que envolvem o tratamento do Governo do Canadá com as Primeiras Nações, o festival de inverno canadense du Voyageur, Voyageur Park, acontece para celebrar a cultura franco canadiana dando ênfase à miscigenação entre povos. Música, performances, esculturas de gelo e culinária são os principais atrativos.

Winnipeg, MB | Fevereiro 17-26, 2017

 

World Ski & Snowboard Festival

Muito além dos esportes – Concertos gratuitos ao ar livre, uma mostra de arte contemporânea, espetáculos de comédia e famosa vida noturna de Whistler também são destaques deste festival de esportes de neve.

Whistler, BC | Abril 7-16, 2017

 

Toonik Tyme

A alegria dos raios de sol – Celebrar a aproximação da primavera e os raios de sol que afastam o inverno acinzentado é o motivo desse festival de inverno. O costume é na realidade herança dos povos Inuit e que continua fazendo todo o sentido. Com dias mais claros, os moradores e visitantes se envolvem com atividades que vão de jogos a festas. O modo de vida Intui são relembrados com construção de iglu, pesca, caça, entre outros. Uma excelente oportunidade dentro dos festivais de inverno no Canadá para conhecer sobre a cultura local.

Nunavut | Abril 13-22, 2017

 

Montreal Highlights Festival

Luz, boa comida e cultura – Existem mais de 100 eventos de artes, entre música, dança e artes visuais. Chefs e enólogos de todo o mundo se reúnem para a Wine and Dine SAQ Experience. Há uma celebração envolvente de luz e fogos de artifício ao longo do um parque de diversões. A noite em Old Montreal se transforma. Galeria de arte ao ar livre, performances e instalações mudam o clima local. Conhecido como Nuit Blanche, muitas galerias de arte abrem suas portas durante toda a noite também.

Montreal, QB | Fevereiro a Março 23 -11, 2017

 

 

Autor: Alexandre Luis Pedrosa – Sabe Tudo sobre o Canadá. Com certeza poderá te ajudar.

Escreva direto para o autor: alexandre@vistoparaocanada.com.br


Alexandre Luis Pedrosa

Sobre Alexandre Luis Pedrosa

Já viajou pelo Canadá de ponta a ponta. Sabe tudo sobre o Canadá. Certificado pela Comissão de Turismo Canadense; Especialista em vistos, imigração e sobre o Sistema Educacional no Canadá e Consultor no setor de vistos para diversas agências e empresas do Brasil. Escritor de contos e do E-book "99 atividades e atrações grátis para fazer no Canadá". Um eterno apaixonado pelo Canadá.

Escreva para nós aqui >