Documentos para Visto Canadense

Documentos para visto canadense: Organização é fundamental para o sucesso do processo


Chegou a hora de reunir os documentos para visto canadense para curtir a tão sonhada temporada no exterior. Nem sempre as pessoas estão preparadas para enfrentar o processo burocrático, mesmo com a possibilidade de fazer pela internet. Mas uma coisa é fato, solicitar o visto canadense sozinho ou contratando o despachante de visto obriga a apresentação de vários documentos para o Consulado Canadense e isso requer, além de organização, muita atenção para evitar a falta de documentos e perder prazos, dois dos erros dos mais comuns que resultam em ter visto negado. Leia sobre visto negado no texto que fizemos anteriormente.

Disponibilizamos aqui no site um texto com o passo a passo do visto canadense, onde explicamos como enviar os documentos durante a aplicação. Pois bem, para todo e qualquer solicitação de visto canadense é necessária a apresentação da documentação pessoal do solicitante. Isso é o básico, havendo variação no decorrer do processo para solicitar o visto de estudante.

 

Lista de documentos para visto canadense e evitar atrasos na aplicação

  • Duas fotos recentes 3x5;
  • Cópia do RG (para aplicações em família é necessária cópia de do RG de cada um dos integrantes);
  • Cópia do passaporte;
  • Cópias da Declaração de Imposto de Renda;
  • Cópias dos três últimos holerites ou pró-labores;
  • Extrato bancário ou aplicação fixa;
  • Carta convite (para quem vai visitar parente);
  • Carta Custeio (necessário para quem terá patrocinador da viagem);
  • Carta de aceitação da instituição de ensino (para quem vai estudar no Canadá);
  • Carta da empresa empregadora (para quem trabalha e vai se ausentar por férias ou licença. Recomendado para viagens de mais de 30 dias);
  • Cópia do comprovante escolar (para estudantes);
  • Autorização de viagem assinada pelos pais com reconhecimento de firma em cartório (para menores de idade);
  • Quem viajou para os EUA ou para o Canadá nos últimos 10 anos e demonstre ao Consulado Canadense com a apresentação dos carimbos do passaporte, fica isento da comprovação financeira.

É importante que o solicitante esteja preparado para o caso de o Consulado Canadense pedir mais documentos antes de aprovar ou não o visto para o Canadá. Alguns desses documentos, sobretudo os de comprovação financeira, precisarão ser apresentados em maior quantidade ou retroativos para que não restem dúvidas na aplicação e condição financeira estável dos últimos meses.

Os autônomos devem apresentar o Decore, obtido pelo livro caixa elaborado por um contador.

Agora que todos os documentos estão organizados, o processo de visto canadense pode começar com maior segurança, principalmente para quem pretende solicitar o visto sozinho pela internet, pois essa pessoa terá um caminho burocrático a seguir, onde criar uma conta e um perfil no site do Consulado Canadense, preencher formulários em inglês ou francês e fazer pagamentos com cartão internacional estão incluídos.

Quem quer poupar tempo, fugir dos erros e ter mais segurança na aplicação, opta por contratar os serviços de um despachante de visto canadense. Um profissional com experiência e apto para lidar com todo o processo, para eliminar dúvidas e diminuir os riscos de ter o visto negado.

Saiba Mais como solicitar conosco e sobre documentos para visto canadense:

Você quer ajuda para solicitar o visto online canadense, porém não quer contratar uma assessoria? O que acha de um curso que te ensine a fazer o visto passo a passo? Veja o curso online de visto canadense aqui >>>

 

Quer saber mais sobre Visto de Estudante para o Canadá - Study Permit >>

Vai apenas visitar o Canadá? Veja sobre visto de turismo aqui>>

 

 

Autor: Alexandre Luis Pedrosa – Sabe tudo sobre Visto para o Canadá. Pergunte!

Quer ajuda? Escreva direto para o autor: alexandre@vistoparaocanada.com.br

 

 

 


Alexandre Luis Pedrosa

sobre Alexandre Luis Pedrosa

Já viajou pelo Canadá de ponta a ponta. Sabe tudo sobre o Canadá. Certificado pela Comissão de Turismo Canadense; Especialista em vistos, imigração e sobre o Sistema Educacional no Canadá e Consultor no setor de vistos para diversas agências e empresas do Brasil. Escritor de contos e do E-book "99 atividades e atrações grátis para fazer no Canadá". Um eterno apaixonado pelo Canadá.

Escreva para nós aqui >