Intercâmbio no Canadá

Como funciona o intercâmbio no Canadá e qual o melhor para seu perfil? 4


A experiência de estudar inglês fora do Brasil é, sem dúvida, enriquecedora. Quem vai fazer intercâmbio no Canadá há de comprovar isso. A quantidade e qualidade das escolas, pacotes de intercâmbio mais baratos que os dos EUA, Inglaterra e Austrália, algumas das cidades mais habitáveis do mundo, turismo de primeira, cultura e história a cada esquina. Passar algumas semanas ou meses estudando inglês no Canadá pode enriquecer até mesmo o currículo.

 

Intercâmbio no Canadá 1 mês

Além dos programas de intercâmbio de quatro semanas, mais difundidos para jovens, há opções de cursos de inglês voltados para negócios, para entrar no college e na universidade, curso preparatório para o IELTS, TOEFEL e outros exames.

Os programas de intercâmbio de 1 mês atraem muitas pessoas que podem ficar pouco tempo fora do país, buscam custos menores ou precisam de uma imersão para evoluir na proficiência do idioma.

Essa duração de curso é democrática e nela cabem alguns perfis de programas de intercâmbio para vários bolsos e necessidades. Veja:

 

Cursos de inglês regulares 

Quem quer mudar de nível, vai estudar inglês nas férias ou está com o orçamento restrito, tem nesses programas uma ótima relação custo x benefício.

Muito popular entre jovens e adolescentes, o modelo de quatro semanas, não faz distinção de idade, ao contrário. Existem versões de intercâmbio para a terceira idade, combinado com atividades culturais e também para crianças.

A escolha entre o nível básico, elementar, intermediário e avançado, a cidade escolhida e o tipo de acomodação vão impactar no valor do curso. Por isso, para saber quanto custa um intercâmbio no Canadá é primordial considerar essas variáveis. Um curso de inglês na cidade de Vancouver, para nível elementar, do tipo regular e com duração de quatro semanas varia entre CAD$ 800,00 (com estadia por conta do estudante) a CAD$ 2.800,00 (hospedagem em casa de família +refeição), por exemplo.

 

Intercâmbio de Inglês para negócios – Business English 

Os Business English são cursos focados na compreensão de termos técnicos, conversação e fala para profissionais, estas modalidades têm custo maior que os regulares, mas o estudante conta com um suporte mais direcionado e ritmo intensivo de aulas.

Usando Vancouver como referência, o curso de quatro semanas, pode chegar aos CAD$ 7.000,00 para nível iniciante. Para o nível elementar, o valor médio é de CAD$ 5.000,00 para aula em período integral.

 

Programas de Camps 

Os Inter Camps e os Summer Camps são cursos de quatro semanas no período das férias escolares, que incluem as aulas de inglês em determinado período, normalmente pela manhã, e atividades extras no resto do dia. Tour pela cidade, intercâmbio cultural, visitas às atrações turísticas, prática de esportes relacionadas com a época do ano e pequenas viagens são algumas das atividades que esse programa de intercâmbio oferece.

A média de investimento para este programa de intercâmbio é de CAD$ 3.800,00. Mas os valores são flutuantes, para mais, dependendo da cidade e até mesmo da época do ano escolhida. Adolescentes de 13 a 17 anos formam o perfil de estudantes nesse tipo de curso.

 

Cursos preparatórios de inglês 

Passar pelo IELTS, TOEFEL, TOEIC ou os exames de Cambridge é uma das fases mais importantes em processos como imigração, validação de diploma e para comprovar a elegibilidade em cursos universitários e pós-secundários.

Para quem está no nível intermediário do inglês e optar por um curso de quatro semanas em Vancouver irá desembolsar entre CAD$ 1.000,00 e CAD$ 2.000,00.

Se a intenção é ter os custos na ponta do lápis dar atenção às despesas com passagens aéreas, com passeios fora dos programas de intercâmbio, comprinhas e visto canadense é fundamental. Lembrando, uma das vantagens em programar a viagem é economizar, sobretudo, no quesito passagens aéreas. A maioria das agências de intercâmbio também não inclui valores com seguros e visto no total do pacote.

Para saber mais sobre quanto custa um intercâmbio no Canadá para uma temporada de mais tempo no país dê uma olhada neste material aqui

Outra dica para evitar estourar o orçamento é pesquisar a melhor opção de como tirar o visto para o Canadá, que para esses programas de intercâmbio é o visto de turismo. Entre contratar um despachante de visto ou tirar o visto sozinho, pela internet escolher o que mais vale a pena não é necessariamente pensar em valores, mas na importância desse processo que determina sua entrada e permanência no país.

 

 

Autor: Alexandre Luis Pedrosa – É especialista em Sistema Educacional Canadense e ajuda a escolher o seu curso!

Escreva direto para o autor: alexandre@vistoparaocanada.com.br   


Alexandre Luis Pedrosa

sobre Alexandre Luis Pedrosa

Já viajou pelo Canadá de ponta a ponta. Sabe tudo sobre o Canadá. Certificado pela Comissão de Turismo Canadense; Especialista em vistos, imigração e sobre o Sistema Educacional no Canadá e Consultor no setor de vistos para diversas agências e empresas do Brasil. Escritor de contos e do E-book "99 atividades e atrações grátis para fazer no Canadá". Um eterno apaixonado pelo Canadá.


Escreva para nós aqui >

4 thoughts on “Como funciona o intercâmbio no Canadá e qual o melhor para seu perfil?