Carta Convite para Visto Canadense

Quem precisa e como fazer a carta convite para visto canadense? 4


Entenda como fazer a carta convite para visto canadense e simplifique a solicitação do visto

O passo a passo para tirar o visto canadense é cheio de detalhes e despertam muitas dúvidas, principalmente em quem vai solicitar a documentação pela primeira vez e não faz ideia de como fazer a carta convite para visto canadense, ou letter of invitation, e em que casos esse documento é exigido no processo.

Apesar de cada solicitação de visto ser única, os formulários, a comprovação financeira e de vínculos com o Brasil e todos os documentos inclusos na aplicação devem seguir um padrão no preenchimento e apresentação, seja para tirar o visto pela internet sozinho, de forma particular, ou quando contratar um despachante de visto.

 

Afinal, quando é preciso e como fazer a carta convite para visto canadense?

A carta convite para visto canadense é um documento para ser anexado ao pedido de visto de turista para o país. Quem redige esse documento é o residente permanente, cidadão canadense ou residente temporário que está no Canadá convidando oficialmente seus parentes ou amigos a visitá-lo no país.

O conteúdo redigido deve conter as informações de acordo com o exigido pela Imigração Canadense.

 

O que deve conter na carta convite para visto canadense:

Dados do visitante e solicitante do visto canadense: Nome completo; Data de nascimento; Endereço e telefone; Relacionamento entre o visitante e  o residente permanente (mãe, pai, amigo, primo, irmão etc.); A duração da visita ou estadia no Canadá (chegada e partida); Informação de quem está patrocinando a viagem e o local da estadia.

Quem envia a carta convite precisa disponibilizar suas informações de forma clara o objetiva.

Dados de quem convida: Nome completo; Data de nascimento; Endereço e telefone canadenses; profissão; Situação atua lno Canadá (residente permanente ou cidadão canadense), juntamente com a cópia do documento comprobatório; Se tem cônjuge e filhos, os dados completos incluindo os respectivos comprovantes; Números de moradores na residência; Se for patrocinador da viagem dos parentes, deve comprovar os recursos financeiros para tal.

Agora, você deve estar se perguntando, mas escrevo a mão a carta convite para visto canadense, ou faço tudo digitado? A obrigatoriedade não existe, a não ser em relação à assinatura do documento que deve ser original, mas priorize a maneira mais segura para que a imigração entenda sua carta, ou seja, com o documento digitado elimina-se o risco de não entenderem sua letra. Mas não esqueça a assinatura.

Ok, mas meu parente ainda não se sente totalmente seguro de como fazer a carta convite, mesmo com o descritivo das informações. Tem algum modelo de carta convite para o visto canadense?

Sim, inclusive circulam alguns pela internet, mas optamos por um modelo de carta convite o mais simples e objetivo possível. Veja:

Letter of Invitation to (name of visitor)

To Whom It May Concern:

My name is (name of family member or friend) and I would ask that you accept this

letter as my letter of invitation to my (friend or mother or father) (name of visitor).

(She/He/They) will be visiting me in (Cidade à visitar), (Província) and will stay in Canada from

(date of arrival to date of departure).

(She/He/They) will be staying with me in my home, in (Cidade), (Província).

My home address is: (write complete address).

For your information, I have included the following information about myself:

Passport Number: (write number)

Born in: (place of birth)

Current occupation: (describe)

Phone number: (describe)

In the event that you require further information about me and/or my invitation to

(name), feel free to contact me at telephone number mentioned above or by email at

(write your email).

Thank you in advance for taking the time to consider my letter of invitation.

Respectfully,

(sign + write your name + date)

_____________________

No site do Governo do Canadá constam informações gerais do que ter na carta convite para visto canadense, mas não, há modelos.

Importante salientar que a carta convite não garante a aprovação do visto, ainda que seja um documento importante dentro do processo de solicitação do visto canadense. Outra coisa a esclarecer é que o autor da carta convite, ao disponibilizar suas informações, não se compromete financeiramente com o visitante apenas pela apresentação da carta.

 

 

Autor: Alexandre Luis Pedrosa – Sabe tudo sobre Visto para o Canadá. Pergunte!

Quer ajuda? Escreva direto para o autor: alexandre@vistoparaocanada.com.br


Alexandre Luis Pedrosa

sobre Alexandre Luis Pedrosa

Já viajou pelo Canadá de ponta a ponta. Sabe tudo sobre o Canadá. Certificado pela Comissão de Turismo Canadense; Especialista em vistos, imigração e sobre o Sistema Educacional no Canadá e Consultor no setor de vistos para diversas agências e empresas do Brasil. Escritor de contos e do E-book "99 atividades e atrações grátis para fazer no Canadá". Um eterno apaixonado pelo Canadá.


Escreva para nós aqui >

4 thoughts on “Quem precisa e como fazer a carta convite para visto canadense?