Canadá Sem Visto

Entrar no Canadá sem visto? Agora sim, e está confirmado para brasileiros 6


O comunicado que causou furor nas redes sociais foi divulgado pelo CIC e pelo Itamaraty na última segunda feira, dia 31 de outubro. A notícia era esperada por quem acompanhava as atualizações do eTA, divulgadas no começo desse ano e com rumores iniciados ainda em 2015 (contamos essa saga aqui). O “equívoco” que colocava o Brasil entre os países com isenção do visto canadense a partir de maio, junto com Bulgária, México e Romênia e deixou muita gente feliz da vida foi rapidamente corrigido dias depois, mas agora é oficial e já podemos comemorar. A partir de 1 de maio de 2017 brasileiros podem entrar no Canadá sem visto. Mas… Nem todos. Entenda.

 

Para entrar no Canadá sem visto há algumas regras

A medida privilegia e facilita a entrada de brasileiros que já possuem o visto americano (válido) ou que tenham recebido um visto canadense nos últimos 10 anos.

 

O que muda na prática da solicitação de visto canadense?

O que o eTA representa é uma autorização eletrônica, pode-se entender como visto eletrônico também. O que o aplicante precisará é preencher uma solicitação online e confirmar dados em formulário. As informações são relativamente simples, principalmente se comparadas com a aplicação de visto canadense tradicional, que inclui comprovação financeira e de vínculos com o país de origem, por exemplo.

Após essa simples e rápida etapa, na hora da viagem, basta apresentar essa folha de confirmação e embarcar normalmente.

 

Quanto custa o eTA?

Eis outra diferença simbólica. Assim como a facilidade do processo, o valor do eTA é irrisório. O processo custa CAD$ 7, contra CAD$100 do visto canadense tradicional.

 

Qual a validade do eTA após a emissão?

É preciso atenção para não perder a oportunidade de usar o eTA em outras viagens, pois essa espécie de visto canadense eletrônico vale cerca de 5 anos, mas varia também de acordo com a validade do seu passaporte.

Não é desnecessário ressaltar que, assim como o visto canadense, o eTA sinaliza sua elegibilidade para entrar no Canadá sem visto, mas a entrada e permanência no país ainda depende da autorização do agente de imigração no aeroporto.

 

Quem pode aplicar para o eTA?

Que tem o visto americano válido, visto canadense emitido nos últimos 10 anos e para entradas por via aérea (viagem de avião). Vale mencionar e ressaltar que o eTA equivale ao visto canadense de visitante ou visto de turista, com validade de permanência no Canadá por 24 semanas, sendo possível estudar inglês ingressando em um intercâmbio no Canadá como fazem tantos estudantes.

Para quem desejar ficar mais no país ou aplicar para uma universidade ou college canadense precisará entrar com a mudança de status de visto, o mesmo vale para o trabalhador.

 

Autor: Alexandre Luis Pedrosa – Sabe Tudo sobre o Canadá. Com certeza poderá te ajudar.

Escreva direto para o autor: alexandre@vistoparaocanada.com.br


Alexandre Luis Pedrosa

sobre Alexandre Luis Pedrosa

Já viajou pelo Canadá de ponta a ponta. Sabe tudo sobre o Canadá. Certificado pela Comissão de Turismo Canadense; Especialista em vistos, imigração e sobre o Sistema Educacional no Canadá e Consultor no setor de vistos para diversas agências e empresas do Brasil. Escritor de contos e do E-book "99 atividades e atrações grátis para fazer no Canadá". Um eterno apaixonado pelo Canadá.


Escreva para nós aqui >

6 thoughts on “Entrar no Canadá sem visto? Agora sim, e está confirmado para brasileiros