Mais uma vez entre os melhores: Canadá tem a melhor reputação do mundo, segundo visitantes


Entre 51 países pesquisados na enquete organizada pelo Reputation Institute e respondida por 50 mil pessoas, o Canadá atingiu a surpreendente marca de 78,1 pontos, dos 100 máximos. A pesquisa analisa um conjunto de fatores, entre eles, a reputação de uma nação que une segurança, beleza e receptividade da população, ou seja, motivos principais para turismo e coadjuvantes na escolha para estudar no exterior, optando por um intercâmbio no Canadá, por exemplo.

Além da segurança, beleza e receptividade, o Canadá é preferido para viver, estudar e trabalhar e o segundo quando o assunto é investimentos e realização de eventos. O que não é para menos, já que o país abriga cidades badaladas e multiculturais ao mesmo tempo em que preserva outras de heranças europeias e traços históricos, fatores que atraem milhares de turistas para Toronto, Vancouver, Montreal, Victoria, Calgary e Ottawa todos os anos.

Um país que se adequa a várias ambições e tem possibilidades democráticas. O Canadá é conhecido por oferecer educação de qualidade nos vários níveis de ensino: Elementary school, High School, College, universidade, pós-graduação, mestrado, doutorado e cursos de especialização, sendo inclusive o preferido por brasileiros para estudar inglês no exterior, segundo dados da Belta (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais) em um post que já abordamos aqui no Visto para o Canadá.

Para quem desejou por anos estudar no exterior e se surpreendeu com a alta do dólar americano, viu no Canadá a oportunidade de um excelente custo-benefício, já que o dólar canadense é mais em conta. Mais uma vantagem.

Qualidade de vida no Canadá

Estar entre os melhores já não é novidade para o Canadá. Segundo a ONU é o 8° país do mundo melhor para se viver, o ranking da Times Higher Education aponta 9 universidades canadenses entre as melhores do mundo, Vancouver, Toronto e Calgary estão entre as 10 melhores cidades para se viver, segundo o “Liveability Index” (Índice de Habitabilidade) publicado pelo The Economist.

Entretanto, nem tudo é mil maravilhas, claro que o Canadá é um país fantástico, mas os brasileiros, que estão acostumados com um ritmo de vida diferenciado e o “constante calor humano” podem ter dificuldades de se adaptar em algumas situações. Então, se o seu desejo for passar uma temporada no país, vale a pena ler o nosso post sobre “7 coisas que os brasileiros irão estranhar no Canadá”. Claro que não é nenhum um bicho de 7 cabeças, mas com o jogo de cintura que os brasileiros têm, estes estranhamentos são facilmente superados e sua experiência no país será inesquecível.

A pesquisa completa do Reputation Institute pode ser acessada no site http://www.reputationinstitute.com/research/Country-RepTrak

 

Autor: Alexandre Luis Pedrosa – Sabe tudo sobre o Canadá.

Quer ajuda? Escreva direto para o autor: alexandre@vistoparaocanada.com.br

 

 


Alexandre Luis Pedrosa

Sobre Alexandre Luis Pedrosa

Já viajou pelo Canadá de ponta a ponta. Sabe tudo sobre o Canadá. Certificado pela Comissão de Turismo Canadense; Especialista em vistos, imigração e sobre o Sistema Educacional no Canadá e Consultor no setor de vistos para diversas agências e empresas do Brasil. Escritor de contos e do E-book "99 atividades e atrações grátis para fazer no Canadá". Um eterno apaixonado pelo Canadá.

Escreva para nós aqui >