Canada Day 2015

O que vai ter no Canada Day 2015 para você aproveitar


Para quem tem interesse na história do Canadá, sabe que o Canada Day 2015 está chegando e com ele as festas e comemorações que fazem milhares de pessoas circularem pelas cidades e visitarem outras províncias em busca das festas locais.

Quem não conhece o significado dessa data para o país ou tampouco sabe como acontecem os festejos ao estilo canadiano, acompanhe nossas dicas e informações sobre o Canada Day 2015.

Quando surgiu o Canada Day?

Em 1867 surgia British North America Act de 1867, atualmente conhecida como Ato Constitucional de 1867. Essa medida teve como consequência a união oficial das três colônias existentes (Nova Scotia, New Brunswick, and the Province of Canada) em um único reino que, com mais autonomia, se chamou Canadá.

Essa data recebeu o nome de Dominion Day, se tornando posteriormente Canada Day somente em meados do século XXI graças à vontade popular.

Bem ao estilo canadense, a promulgação da Lei da Constituição, foi organizada e solene. Aos pés da Cathedral Church of St. James, em Toronto, fogos de artifício e toques de sinos deram início as comemorações naquela ocasião. No ano seguinte, Viscount Monck, o governador geral, sugeriu a população que comemorasse o aniversário da promulgação. Ainda assim, o feriado passou a existir apenas em 15 de maio de 1879.

A data é tão forte e significativa, que as comemorações podem ocorrer inclusive fora do Canadá com eventos organizados por expatriados. Um exemplo disso, é o que vem acontecendo na Inglaterra, mais precisamente desde 2006, na Canada House, em Trafalgar Square (London), onde o Canada Day também é celebrado com ares oficiais, pois é reconhecido pela Canadian High Commission. Artistas e personalidades canadenses participam da festa e esse evento tem grandes chances de acontecer em outros países com a mesma relevância.

A cada ano, os canadenses mostram o que fazem de melhor em termos de festejos populares reunindo arte, cultura e culinária, shows pirotécnicos em intervenções nas ruas, parques, teatros e centros educacionais das províncias e territórios canadenses para celebrar o Canada Day.

Eventos do Canada Day 2015

Agora vamos falar de algumas coisas preparadas para a festança deste ano. Prepare sua agenda e a roupa vermelha e branca!

Na capital, Ottawa– tudo começa com a solenidade do hasteamento da bandeira no Parliament Hill. No mesmo local acontecem a Troca de Guarda, o Carillon Concert, Canada Day Noon Show (vários estilos musicais em apresentações especiais), Swing Dancing (shows com dançarinos do estilo de 1920), Canada Day Evening Show, 50° aniversário da bandeira, entre outras atrações.

Canada Day em Ottawa

Canada Day em Ottawa

No Major's Hill Park as atrações vão de aulas de fitness a comemoração do 200° aniversário de Sir John A. Macdonald, primeiro ministro canadense. Ainda tem passeio de trem para as crianças, atividades com Lego, atividades náuticas, sanduíche de frango, esportes radicais (mergulho da plataforma, por exemplo). Tem atrações o dia todo.

Percorra os museus de Ottawa para ver de perto as atrações. Nos Canadian Museum of History, Bytown Museum, War Museum Canadian, Canada Science and Technology Museum, Canada Aviation and Space Museum, por exemplo, a história do Canadá vai sendo contada com exposições e apresentações para todos os estilos.

Toronto – Na noite de 30 de junho já tem queima de fogos na Harbourfront Centre e, a partir daí, é dado início à programação de atividades para o feriado de 1° de julho em Toronto.

Canada Day em Toronto

Canada Day em Toronto

Apresentações circenses com a Zero Gravity Circus, música ao vivo com big bands e muito mais fazem a alegria de quem comemora o Canada Day em Toronto.

Vancouver – O Canada Day que acontece em Vancouver, convida os moradores e visitantes a participar da festa transitando, assistindo e interagindo nas atividades. Entre os destaques estão os shows de música ao vivo (vários estilos), dança, apresentações culturais nacionais e internacionais – entre elas, música e dança brasileira - Nature's Path Street Hockey (hóquei de rua), comemorações do 50° aniversário da bandeira, Canada Day Parade (celebração da diversidade local), Coast Capital Savings Canada Day Fireworks (show pirotécnico em barcas na Dundarave e Coal Harbour, Hudson's Bay Fireworks (tradicional queima de fogos na Baía de Hudson).

Para os atletas aquáticos e admiradores do esporte, a maratona Canada Day Challenge é imperdível e acontece em White Pine Beach, Sasamat Lake, Port Moody BC. São três distâncias para atletas de todos os níveis: 1 km, 2 km, 4 km, respectivamente.

Não faltam opções em Vancouver. Até mesmo porque a cidade abriga a maior festa fora da capital do país.

Halifax, Montreal, Calgary e Edmonton apresentam queima de fogos que é o ponto alto da festa para os canadenses e uma marca registrada do Canada Day. Além do show nos céus, há apresentações de orquestras e música popular, arte nas ruas, gastronomia, comemorações do aniversário da bandeira, atividades para toda a família e paradas pelas ruas que reforçam a cultura e a união dos canadenses em torno de uma grande celebração.

Canada Day em Calgary

Canada Day em Calgary

Agora que você já está por dentro do que acontece de melhor no Canadá Day 2015 já pode fazer seu roteiro para o 1° de julho mais canadense da sua vida.

Se sua viagem ficou para 2016, seja para intercâmbio ou turismo no Canadá, entre em contato com a gente para saber as informações sobre vistos e permissões canadenses para curtir todo o esplendor dessa grande festa.

 

Quer Saber Mais?

 

Autor: Alexandre Luis Pedrosa – Sabe Tudo sobre o Canadá. 

Quer ajuda? Escreva direto para o autor: alexandre@vistoparaocanada.com.br

 


Alexandre Luis Pedrosa

sobre Alexandre Luis Pedrosa

Já viajou pelo Canadá de ponta a ponta. Sabe tudo sobre o Canadá. Certificado pela Comissão de Turismo Canadense; Especialista em vistos, imigração e sobre o Sistema Educacional no Canadá e Consultor no setor de vistos para diversas agências e empresas do Brasil. Escritor de contos e do E-book "99 atividades e atrações grátis para fazer no Canadá". Um eterno apaixonado pelo Canadá.

Escreva para nós aqui >