Aluguel no Canadá

Aluguel no Canadá: dicas e cuidados para não cair em ciladas 2


Privacidade, economia e mais conforto, uma opção é o aluguel no Canadá, que tem muitas vantagens, mas para fechar um bom negócio atente-se aos detalhes.

A decisão de fazer um intercâmbio no Canadá está tomada ou as férias em família estão chegando, mas o homestay ou a hospedagem em hotel não atenderá as expectativas. Por isso o aluguel no Canadá de um imóvel pode ser uma ótima dica. Mas como funciona o processo? Essa opção é segura?

Há quem preze pela privacidade e ter “seu cantinho” até mesmo em viagens curtas de férias. Imagine como a falta de comodidade pode fazer diferença em um intercâmbio no país que dure meses ou até mesmo anos em um curso universitário ou secundário? Procurar um imóvel de aluguel no Canadá não é de todo difícil, mas os cuidados para não cair em ciladas e golpes e a atenção aos detalhes ajudam a encontrar a melhor opção.

Pesquise no Brasil, mas se puder, alugue no Canadá – Nem sempre o que se vê em foto corresponde à realidade e nem todas as pessoas podem contar com amigo ou parente no país que possa ajudar a encontrar o melhor imóvel. Existem golpes aplicados contra estrangeiros, principalmente pela internet, sendo assim, todo cuidado é pouco.

Uma estratégia bastante usada é alugar um basement para se instalar no Canadá enquanto coloca em prática tudo aquilo que pesquisou ainda no Brasil, inclusive na formalização de um aluguel no Canadá.

Obviamente que os sites de oferta de imóveis ajudam e são base para muitas pessoas fechar negócio, mas se você é um inexperiente no assunto é melhor aumentar a cautela e optar por estratégias que deram certo para muita gente.

 

Basement uma boa opção de aluguel no Canadá

Para ajudar no entendimento dá para comparar essa parte da casa com porões, entretanto, a estrutura normalmente montada no basement equivale a uma casa ou um apartamento estilo kitnet, ou quitinete. Quarto, cozinha, banheiro e armários no subsolo de uma casa, as vantagens disso é ter privacidade e menor preço no aluguel no Canadá, mas as reclamações recorrentes envolvem a pouca iluminação natural, umidade, o pé direito baixo e a calefação fraca no inverno.

Em cidades concorridas como Toronto vale pesquisar as regiões mais afastadas do centro (Downtown) para economizar no aluguel.

 

Documentos para aluguel no Canadá de um imóvel

As comprovações necessárias para alugar um imóvel no Canadá envolvem, na maioria dos casos, extrato bancário, cópia do passaporte e carta da instituição de ensino. Prepare o bolso para garantir o depósito de segurança do valor cheio ou, pelo menos, 50%, que deve ser feito com a intermediação de um banco canadense, ou seja, é preciso abrir uma conta.

Quanto custa o aluguel no Canadá?

Obviamente pela proporção continental do país, os valores para aluguel no Canadá podem variar muito. Acessar vários sites pode ajudar a conhecer melhor os preços, mas quando destacamos cidades como Toronto, por exemplo, a média para apartamentos no centro e proximidades é CAD$ 1400, já para as regiões do entorno e afastadas é CAD$ 800. As principais variações no preço ficam por conta de itens como eletricidade, água e sistema de aquecimento. É importante verificar também se serviços de manutenção estão inclusos no valor do aluguel. Normalmente, os prédios contam com administradoras dentro do empreendimento, o que facilita o relacionamento com o locatário.

Site de imóveis para aluguel no Canadá

Estamos falando muito em apartamento por conta de estarem entre os preferidos e mais comuns imóveis para estrangeiros alugarem para morar no Canadá com a família. Nos sites que citaremos aqui também é possível encontrar basement, studios, quartos em casa de família e casas.

Kijiji – Um mix de ofertas de imóveis e oportunidades de emprego. O Kijiji tem formato de classificados e é um dos mais famosos do Canadá.

Craigslist – Em formato parecido como o Kijiji, o Craigslist tem ofertas do mundo inteiro e conta com fóruns de discussão. É um site simples e com filtros interessantes.

AMS Rentsline – Ideal para aqueles que sabem exatamente o que procuram. Os filtros são resultado de um cadastro no acesso ao site, o que promove resultados mais particulares na busca do imóvel e alertas de acordo com a preferência.

Airbnb – O site é conhecido e mundialmente conceituado, o que dá a vantagem de ótimo suporte e menores riscos de erros e golpes, pois eles intermediam os negócios. A desvantagem fica em relação aos preços, nem sempre amigáveis para orçamentos mais apertados.

Dica: Faça um mapa com as ruas que mais te agradam usando a internet como ferramenta e saia procurando as placas nos prédios. Nem sempre os imóveis estão cadastrados nos sites.

 

 

Autor: Alexandre Luis Pedrosa – Sabe tudo sobre como imigrar para o Canadá, visto para o Canadá e Estudar no Canadá. Não tenha vergonha e Pergunte agora >>>

Quer ajuda? Escreva direto para o autor: alexandre@vistoparaocanada.com.br

 

 

 


Alexandre Luis Pedrosa

sobre Alexandre Luis Pedrosa

Já viajou pelo Canadá de ponta a ponta. Sabe tudo sobre o Canadá. Certificado pela Comissão de Turismo Canadense; Especialista em vistos, imigração e sobre o Sistema Educacional no Canadá e Consultor no setor de vistos para diversas agências e empresas do Brasil. Escritor de contos e do E-book "99 atividades e atrações grátis para fazer no Canadá". Um eterno apaixonado pelo Canadá.


Escreva para nós aqui >

2 thoughts on “Aluguel no Canadá: dicas e cuidados para não cair em ciladas