Verão em Vancouver

12 atrações imperdíveis para o seu roteiro no charmoso Verão em Vancouver


Chega de falar em frio! Estamos a poucos dias do início oficial do verão canadense. E quem está fazendo o roteiro de viagem pode reservar um tempinho maior para curtir o verão em Vancouver. Provavelmente, seu roteiro de viagem para o Canadá tem, pelo menos, três dessas cidades: Montreal, Quebec, Toronto, Ottawa, Calgary e Vancouver, mas queremos te informar que essa última é uma das queridinhas na estação mais quente do ano no país.

Verão em Vancouver

Ah! Eu Amo o Verão!

A vizinha de Victoria, a capital de British Columbia, fica repleta de festivais de verão, passeios e atrações turísticas para visitar. Afinal, vamos combinar que nem todo mundo tem estrutura para bater perna durante o inverno canadense que dura 6 meses, né?

O clima em Vancouver nesta época do ano é bem ameno, varia entre 16 e 25 graus, mas em alguns casos pode chegar aos 30. Claro, que não é igual ao calor que costumamos ter no Brasil, porém na cidade ainda tem uma vantagem. Nesta época do ano os dias são bem  longos, costuma amanhecer às 4h da manhã e anoitecer às 22h, perfeito para aproveitar cada detalhe desta cidade maravilhosa.

O sol já brilha na cidade e está rendendo belas fotos, maravilhosos passeios, muita prática de esporte outdoor, piqueniques e festivais, ainda que o verão se inicie oficialmente no dia 21.

Dá uma olhada no que acontece no verão em Vancouver e escolha as atrações para visitar.

O que fazer no verão em Vancouver?

  • Nos meses de junho e julho acontece o Indian Summer Festival, que reúne artistas, cineastas e figuras públicas para apresentações e interações com o público. Shows musicais, festivais gastronômicos, intervenções artísticas, celebrações religiosas e outras atividades espalhadas por toda a cidade.
  • Estamos em junho e ainda dá tempo de dar uma passadinha pelo Baker's Market 2015. Até o final do mês cupcakes, macarons franceses, croissants, pães, biscoitos, caramelos, chocolates, marshmallows, sem glúten, orgânico, produtos de panificação, bolos lindamente decorados, padeiros e muito mais te esperam no Moberly Arts & Cultural Centre.
  • O teatro pulsa em Vancouver durante o verão. Musicais mundialmente conhecidos e peças para todos os públicos em cartaz na cidade de autores locais a William Shakespeare. Para os apaixonados pela história do pequenino leão que se tornara o rei da selva, pode conferir Disney’s The Lion King no Queen Elizabeth Theatre. A peça fica em cartaz até julho.
  • Até 5 de julho acontece o FIFA Women’s World Cup Canada 2015™ e Vancouver sedia alguns jogos, inclusive a final. Os apaixonados por futebol não podem ficar fora dessa.
  • Outra marca registrada do verão de Vancouver são os festivais de música. Para ter uma ideia, em junho, acontecem o TD Vancouver International Jazz Festival, o 25° aniversário do  Centro Flamenco's, Summer Sunday concerts. O The Gathering Festival, ação em apoio à população vulnerável e desfavorecida, contará com muito jazz e groove pelas ruas de Vancouver.
  • Um capítulo a parte nessa época do ano são os Summer Night Markets, já amados por canadianos, moradores e turistas.
  • Night Market Richmond, Vancouver Chinatown Night Market e o International Summer Night Market são três exemplos de mercados noturnos que atraem milhares de pessoas em busca de boa comida, cultura e diversão.
  • Anote aí um dos mais esperados eventos do verão de Vancouver: Celebration of Light. Certamente vai ouvir falar muito desse festival, pois ele é o maior que acontece no verão e o maior ao ar livre de toda BC. Completando 25 anos em 2015, a competição pirotécnica contará pela primeira vez com a participação do Brasil (o/), que será responsável por uma das três noites de shows de fogos onde a China e o Canadá também competem. O festival é muito aguardado também pelas apresentações musicais, participações de artistas, gastronomia. Tudo isso as margens de English Bay.
  • Mova-se e pratique esportes pelos parques e points esportivos de Vancouver. Mesmo lotados, parques como Stanley Park, Capilano Bridge Park (aquele da ponte de 140m de comprimento e 70m de altura), Kitsilano Beach (tem praia no Canadá!), English Bay (a praia mais famosa de Vancouver), Lynn Canyon Park (tem ponte suspensa, mas a entrada é gratuita), Queen Elizabeth Park e VanDusen Botanical Garden são apenas algumas opções imperdíveis nessa época do ano. Lembrando que existem programações especiais que incluem música, dança, teatro, gastronomia, consciência ambiental e muito mais, além disso, dá para realizar aquela vontade de fazer um piquenique no mais puro estilo canadense.
  • Desfrute do estilo de vida canadiano caminhando, comprando e comendo na Robson Street, em Downtown.
  • Vancouver é uma cidade cinematográfica. Muitas paisagens locais foram emprestadas para aproximadamente 200 filmes e, volta e meia, gravações acontecem pela cidade. Vancouver Public Library, a ponte Lions Gate, o Hotel Sheraton (Downtown), os edifícios Marine Building e Flatiron Building e a Universidade de UBC foram alguns dos panos de fundo para filmes mundialmente conhecidos, aproveite para visitar.
  • Se ainda estiver viajando pelo Canadá até o início de julho, pode participar da celebração do Canada Day. A festa nacional acontece no dia 1° de julho e conta com festivais de música, gastronomia, dança, fogos, uma travessia aquática em comemoração a data e muito mais para toda a família de divertir.

Verão em Vancouver

Dificilmente quem vai ao Canadá não se impressiona com as paisagens e riquezas naturais do país. Lugares como Deep Cove, Mount Seymour, Cypress Mountain, Grouse Mountain, Whistler, Vancouver Island, Nanaimo e até mesmo o Vancouver Aquarium são lugares que simbolizam a relação da cidade com a natureza. Muita preservação, prática de esportes ou simplesmente a contemplação do cenário e da vida animal são algumas das coisas que levam milhares de pessoas a circular por esses lugares.

Vancouver é uma cidade espetacular, consegue mesclar a infraestrutura de uma cidade grande, com momentos de lazer e tranquilidade que encontramos no interior e nas cidades litorâneas, não é à toa que quem viaja pra lá uma vez morre de vontade de ir de novo! O verão em Vancouver é simplesmente espetacular.

 

Ainda não tem o visto canadense? Saiba como solicitá-lo clicando aqui!

 

Autor: Alexandre Luis Pedrosa – É apaixonado pelo Canadá e vai te ajudar

Quer ajuda? Escreva direto para o autor: alexandre@vistoparaocanada.com.br

 


Alexandre Luis Pedrosa

sobre Alexandre Luis Pedrosa

Já viajou pelo Canadá de ponta a ponta. Sabe tudo sobre o Canadá. Certificado pela Comissão de Turismo Canadense; Especialista em vistos, imigração e sobre o Sistema Educacional no Canadá e Consultor no setor de vistos para diversas agências e empresas do Brasil. Escritor de contos e do E-book "99 atividades e atrações grátis para fazer no Canadá". Um eterno apaixonado pelo Canadá.

Escreva para nós aqui >